Romeu & Julieta e Vampiros - Claudia Gabel (adaptado) (Resenha #82)

Editora: Pandorga
Páginas: 214
Capa: ★★★
História: ★★★
SKOOB

Sinopse: Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem ideia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Esse livro é uma adaptação do clássico Romeu e Julieta. Na história Julieta Capuleto é uma vampira e Romeu Montéquio um caçador de vampiros. Romeu está apaixonado por Rosalinda, até que conhece Julieta e logo ambos estão apaixonados. Julieta ainda é humana, mas quando conhece Romeu, faltam 3 dias para sua transformação, pois estará completando 16 anos. E para tal, ela tem que passar por um rito de iniciação, onde tem que caçar e beber o sangue de um humano, mas ela tem seus princípios e moral e não quer, mas se não o fizer morrerá. Romeu e Julieta planejam casar-se, mas ela teme que ele após descobrir sobre a iniciação, a rejeite, pois como ele poderia amá-la sendo que ela terá que beber todo sangue de um humano.

Eu não li a história original, já li uma HQ, que é um resumo com ilustrações. Os capítulos são intercalados, em um temos os pensamentos de Julieta, em outro de Romeu. Como a vampira é a Julieta, as aflições e pensamentos são maiores na parte dela. Gostei das novas situações que foram inseridas na história. Aqui não há tanto oh oh oh Romeu rs, não há muitos pensamentos mais profundos, para quem não gosta tanto dessa parte na história original, pode vir a curtir isso nesta adaptação, mas é claro que há todo um sentimentalismo, que deixa a história legal. Capítulos curtos. Eu gosto da capa, ela traz um pouco a característica do casal. A narrativa flui bem. A linguagem não é muito rebuscada quanto a original (eu não li, mas já li resumos, conheço a história) o que pode agradar a muitos também. O que eu gostei muito foi o final. A história original é preservada, porém com algumas situações adaptadas.

Obrigado a editora pelo envio do exemplar.

Image and video hosting by TinyPicOnde comprar: Saraiva / Travessa
Já atualizei o post da promoção de 1000 seguidores com o vencedor (aqui)
Beijos amores!

33 comments

  1. Ah, eu amo Romeu e Julieta!!! Por amar tanto o original, acredito que não curtiria as adaptações. E os únicos vampiros de que eu gosto são os Cullen... rs...

    Como é isso dela ter que fazer um ritual e se tornar vampira aos 16 anos ou morre? É tipo uma maldição de família, Effy?

    E não se preocupe quanto ao recebimento do livro. Quando eu viajo aviso o porteiro (que também é zelador e mora aqui), aí ele guarda na casa dele pra mim! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da capa.
    Gosto bastante da estória de Romeu e Julieta resumida pq confesso nunca ter lido a original. XD
    Achei muito genial inserir o vampirirsmo e da forma que foi feita!!!
    Ame a resenha, não tinha visto ainda esse livro.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo tem que ter vampiros agora?!
    Aff!!!!!!!

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive "paciência" pra ler a história original, mas essa adaptação me parece interessante! Hoje em dia vampiro virou moda mesmo ne!? hehe. Eu acho que leria esse livro numa boa, quem sabe eu até gostasse! Pq não??! Só não curti muito da capa, mas parece ser legal a história! =)
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Nossa que demais, Romeu e Julieta já era uma história fantástica, com vampiros então. Só espero que o final desse livro seja melhor.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser bastante interessante
    Ainda mais com essa capa *-*

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Prefiri mais essa versão do que a original. Afinal nessa eles lutam para ficarem juntos e viver esse amor. Na original eles ensinam que devemos fugir da forma mais fácil: o suicídio. Meus sinceros parabéns para a autora Cláudia Gabel.



    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia essa versão de Romeu e Julieta, mas gostei achei o enredo bem interessante.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  9. olá!
    Gostei do livro e a capa ficou bem legal.
    Eu já li o original, eu adoro essa históra!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey,
    Gostei da capa, a história parece legal, mas não me encantou muito por conta de haver vampiros e coisas do tipo... E isso não me agrada muito. Mas quando tiver oportunidade vou ler com certeza, amei a resenha *-*

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Flor, sinceramente detestei a capa. Achei ela bem podrezinha ;x
    e se eu nao tivesse lido sua resenha com certeza nao esperaria nada deste livro xD
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,gosto muito de adaptações,mas essa só não me interessei muito pela temática ser sobre vampiros e cansei um pouco =/
    mas mesmo assim gostei bastante da resenha,me animou,
    por que só pela sinopse não me interessei muito.
    beijos!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto dessas releituras diferentes dos clássicos, e gostei da capa também, diferente, mas não sei se diria que tinha relação com Romeu e Julieta ;x
    Fiquei curiosa pela história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que legal, releituras costumam ser interessantes! Nunca li a história original, mas afinal quem ñ conhece esse romance, não é mesmo???


    Bjinhos!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  15. Oie Effy
    não sou fã de adaptações e modificações, but, como tem vampiro no meio de um dos meus livros preferidos, já fiquei na curiosidade
    nem sabia do livro, mas amei a indicação e a resenha
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Gil!
    Eu nunca tive muita curiosidade para ler esse livro, talvez pq eu seja um pouco conservadora. kkkkkkkkkkkk Mas pela sua resenha o livro parece ser bem legal, fiquei até curiosa.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não sei se leria este livro. Não sei se gostaria. Prefiro a história original mesmo. Vampirismo pra mim já deu...
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gil!
    Eu também nunca li Romeu e Julieta original, mas quero ler algum dia. Mas também quem não conhece essa história né??
    Parece ser um livro muito bom, e pela sua resenha deu pra ver que você gostou bastante. Fiquei curiosa pra saber o final. Quero ler essa versão.

    Beijinhos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ultimamente eu vi muitas obras sendo adaptadas assim, bem legal. Mas ainda nem li, por falta de dinheiro D:

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Acredita que também nunca li o livro Romeu e Julieta? já assistir a peça por diversas vezes que perdi a conta hahhahaha
    Confesso que fiquei muito curiosa com essa sua resenha, vou colocar o livro na minha listinha :)

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Hum...
    Eu amo Romeu e Julieta, acho uma trágica historia de amor mas linda, e sobre uma ótica de vampiro serie demais.. Gostei muito da Sinopsia e adoraria ler ele.. Estranhei nunca ter ouvido falar dele...

    ResponderExcluir
  22. Eu particularmente não gostei da capa, mas a história parece ser bem interessante, está bem comum agora os autores darem uma nova forma aos clássicos né?


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro a história de Romeu e Julieta, apesar de nunca tê-la lido na íntegra.

    Gostei da sua resenha sobre este livro adaptado, deve ser realmente legal colocá-los como seres sobrenaturais!

    Grande beijo!!!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  24. Romeu e Julieta numa versão vampiresca? Deve ser bem legal...Fiquei curiosa para conhecer essa adaptação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Já li a história de Romeu e Julieta e achei bem legal a versão criada desse livro. Um clássico com vampiros, deve sair uma coisa legal haha.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  26. As ilustrações parecem ser bem interessantes! Não gosto muito de readaptações, acho que é meio "feito para ser bestseller", sabe? E bom, vampiros... Aindaestou me recuperando do trauma/overdose de twilight!

    ResponderExcluir
  27. humm... romeu e julieta vampiros...
    Acho que prefiro a história original msm !!!
    e alem disso já estou enjoada de vampiros....

    ResponderExcluir
  28. Amei esse livro... Já amo Romeu e Julieta e vou adorar ler esse também.. Adorei a sua resenha..

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca li romeu e julieta tradicional, mas esse eu vou ler com certeza...

    ResponderExcluir
  30. Oi Gil!

    Não conhecia o livro, mas vampiros me interessam e muito.
    Anotado parta próximas compras.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro a história original de Romeu & Julieta e não conhecia esse livro, e ainda mais a mistura com vampiros, que eu adoro.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia essa releitura, mas fiquei louca de curiosidades.
    Amei Julieta Imortal e tenho certeza que vou gostar dessa tbm.
    Acho que no final as releituras são melhores que o original.
    Romeu e Julieta envolvidos numa trama de vampiros é tudo de bom.
    Rafa :)
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Raquel = Vampiros . Eu amo demais . Até achei que Julieta Imortal fosse sobre, mas nem é.
    Esse é bem melhor.
    Gostei da sua resenha e a capa dele tbm é ótima.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*