# Resenha 30: Vai dormir p*##@ - Adam Mansbach e Ricardo Cortés


Editora: Sextante
Páginas: 32
Capa: 
História: 
Skoob








Sinopse: “Um livro infantil para adultos. Eu ri alto. Hilário.” - David Byrne, músico, pai de uma menina

Vai dormir, p*##@ foi escrito para pais que vivem no mundo real, em que histórias sobre gatinhos sonolentos e rimas fofinhas não conseguem fazer as crianças embarcarem para a abençoada viagem ao mundo dos sonhos.
Escrito para pais e mães de primeira viagem, experientes ou que ainda estão esperando, Vai dormir, p*##@ é subversivo, catártico e de morrer de rir. Profano, afetivo e radicalmente honesto, o livro captura a frustração dos pais ao tentarem, sem sucesso, colocar seus filhos para dormir. O contraste entre o desespero crescente dos versos e as idílicas ilustrações torna este livro inesquecível, principalmente na hora de colocar os anjinhos na cama. Mas cuidado: talvez você não deva ler esta história para seus filhos dormirem.
“Finalmente, alguém que diz as coisas como elas realmente são. É engraçado sem culpa, uma dádiva.” - Cristina García, autora de As irmãs Agüero, mãe de uma menina.




Ilustrado com fotos de crianças e suas roupinhas fofas pra dormir, ele descreve como pode ser difícil esses anjinhos dormirem ou melhor, como da trabalho um pai fazê-los dormir. Como pano de fundo para o apelo, um pai utiliza-se de exemplos na natureza, para mostrar que todos dormem. Ente as ilustrações, temos os anjinhos incansáveis e o pai cansado, querendo apenas que seu anjinho finalmente durma.

Os Leõezinhos roncam junto ao pai sortudo.
No dia seguinte, vão brincar de gangorra.
É incrível como você faz de tudo,
Menos deitar e dormir, p*##@.

A capa é bem bonita, capa dura e bem ilustrada, assim como todo o livro. O título é bem peculiar e faz presença em toda a história. E como tem na contra capa, um livro infantil para adultos e que talvez seja melhor você não ler para seus filhos dormirem.
Obrigado a editora Sextante por ter enviado o livro para resenha. Logo uma nova resenha para vocês!

☆ Beijos 


12 comments

  1. Hahaha!
    Este livro parece ser hilário!

    Já tinha ouvido falar sobre ele, acho que vou adquirir um pra minha irmã relembrar os tempos de bebe da minha sobrinha...rs
    Beijos

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil *-*
    Aí o livro que vc falou IOAOSAIOSOIAIOSOI
    Daí depois lembrei que já li sobre ele em um site, que tipo ele vendeu muitos e-books e virou beste-seller nos EUA.
    Ri mt da quote que vc colocou AIUIUSIUASIUAIUSIU
    eu n tenho filho, mas imagino o quanto é difícil faze-los dormir, só pelos filmes que vejo por aí. Lembra do Sophie do "Juntos pelo acaso"? KKKKKK
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nuss, nao conhecia mesmo, mas depois que vi aqui, parece meio jovem ne?? hehehe.....

    bjos

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e parece ser bem original.
    Quem sabe eu não dê uma chance a ele?

    Querida, obrigada pelos simpáticos comentários no meu blog. Espero que possamos trocar opiniões mais vezes.
    Que bom que vc gostou da história do meu livro. Foi escrito com muito carinho ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser hilario!
    Acho que durante as ferias essa é a frase que minha mãe tem mais vontade de falar...
    Fiquei curiosa!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A ideia desse livro parece ser super divertida! Gostei demais rs Nunca tinha visto um livro infantil voltado para adultos, adorei esse trecho que você mostrou, ilustra muito bem a essência do livro rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi amiga.
    ai que bonitinho o livro.
    adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Morrendo de rir desses livro só com a sua resenha!rs
    Mas é realmente desesperador, essas criança fazem de tudo menos dormir na hora certa.
    Ótima resenha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Me deu vontade de lê só com o título kkkk' :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. Que legal sua resenha, o livro parece ser bem engraçado!

    Beijos

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. hahahahah, eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca me interessei muito. E confesso que ainda não sinto muita vontade de ler, mas sua resenha me fez ceder um pouco ao humor do livro, haha.
    Ótima resenha1

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  12. Começo meu comentário com as duas carinhas:
    =O e =D

    Quando li o titulo do livro foi essa a expressão =O e depois da resenha =D {Risos} O Livro parece ser bem divertido {+ Risos}. Ótima resenha minha linda!

    Beijos
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*