Dorama: Because this is my first life - Porque esta é minha primeira vida (Sessão Pipoca #39)

Fim de semana aí e vamos de mais uma indicação de dorama(aos domingos) e NÃO tem spoiler

Não sabe o que é dorama? Saiba aqui


Dorama Coreano: Because this is my first life 





SINOPSE: Nam Sae Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?



Quis ver por causa da Ji Ho(Jung So Min), ela foi a atriz de meu primeiro dorama (Playfull Kiss) lá em meados de 2011 e acredite não havia visto mais nada com ela desde então.


A Ji Ho acaba morando com o Se Hee, no início ela não sabia que morava com um cara, pois achava que era uma moça, e o mesmo ocorria com ele ao inverso. Por conta da economia acabam se casando por conveniência pra ambos, apesar de todos acharem que é real.

Ji Ho não é uma menina sonhadora e romântica e o Se Hee é frio, distante, ele é bem pragmático, diz o que pensa sem rodeios (engraçado é que no meu primeiro dorama o personagem era frio e distante rs).

crédito da foto: dorama lovers

Morando juntos a convivência é pacifica, um não incomoda o outro. Aos poucos vamos vendo algumas mudanças, vai surgindo alguns "ciúmes", vão se acostumando com a companhia um do outro e aos poucos vai surgindo sentimento.


Ho Rang e Soo Ji são melhores amigas da Ji Ho. Enquanto Ho Rang só quer ser mãe de família, casar e ter filhos, Soo Ji foge de compromisso e é uma mulher bem resolvida, independente e foge de alguns padrões que se espera. 


Ho Rang apesar de entender alguns de seus motivos, ela muitas vezes me irritou porque pegava muito no pé do namorado, faltava muita comunicação, já que ela queria que ele adivinhasse sua cabeça de mulher. Nesse casal faltou conversa.

Já a Soo Ji, as vezes queria abraçar ela e dizer que tá tudo bem, porque ela aguentava algumas coisas machistas em seu local de trabalho ( o soco que rolou eu lavei minha alma, esse spoiler é besta rs). Gostei muito do desenvolvimento de sua personagem.


De modo geral eu gostei muito, é aquele dorama que você acaba sendo cativada pelos personagens, aqui não tem aquele romance super fofo, mas ao acompanhar a história e personagens, seu crescimento e desenvolvimento me senti cativada. Vemos o amor nascer do companheirismo e da convivência. O romance que é focado foi muito bom também. Senti falta quando acabei, apesar de ser de 2017, só vi agora em junho.

São 16 episódios e tem na netflix (enquanto ela não tira do catálogo), você pode assistir online no viki(grátis tem anúncio). Ou pode baixar nos fansubs(se tiver dúvidas me fala). Iria falar de outros, mas passei este na frente rs.


E essas covinhas aigooo


Banco de séries | Filmow (rede social pra marcar se já viu, vai ver.. BS :marca por episódio o que ajuda a não se perder). 



Outros doramas que já falei aqui

Strong Woman Do Bong Soon  Fofo (viki e fansubs)
Black - Dorama de Fantasma (netflix)
Paixão imprevista - Dorama Chinês, bem visto na netflix



0 comments

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*