#Resenha 3: Eu sou o Número 4 - Pittacus Lore

Páginas: 352
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
História: 
Capa: 


Tentei não por spoiler, vocês acham que tem?por que ai com a opinião de vocês eu melhoro na próxima. A opinião de vocês é importante.



 Resenha: John é um Garde, o número 4, ele faz parte de uma raça de um planeta chamado Lorien, eles são a esperança do povo Lorieno, porém eles são caçados pelos mogadorianos. Durante a guerra no planeta Lorien, 9 crianças sairam de seu planeta juntamente com seus guardiões, quando o planeta estava prestes a ser destruído. Há esperança  foi depositada nos Gardes e nos Legados que eles herdariam e desenvolveriam.

“Eles já mataram 3 Gardes e eu sou o próximo”

Os que sobrevivem sempre sabem quando um foi morto, porém apenas um feitiço os protege: eles só podem ser mortos na ordem de seus números. Os sobreviventes sempre estão fugindo para sobreviver, até que seus legados estejam completos, pois esta é a única forma de tentar ficar vivo. Em uma nova fuga, uma nova identidade e mais uma vez eles tem que apagar todos os seus indícios e mais uma vez adotar uma nova identidade. Agora ele é John Smith e mora em Paradise Ohio, com Henri, seu guardião. Com a vida nova, vem escola nova, lá ele faz amigos e inimigos.

"Essa é a pior maneira de sentir falta de alguém, quando a pessoa está a seu lado e ainda sim você sente falta dela"



 John tem que tomar cuidado, pois além dos mogadorianos estarem a sua procura, ele não pode chamar atenção para si. Enquanto isso, John espera pacientemente pelos seus legados, que são seus poderes. Jonh é especial, mas também é um adolescente como qualquer outro, pois também anseia viver tudo o que um adolescente normal deseja, amigos e quem sabe uma namorada. Mas ter amigos e uma namorada é dificil, pois a qualquer momento ele pode partir ou pior colocá-los em perigo.


 “Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já  perdeu  tudo.  E  quando  você  pensa  que  tudo  está perdido,  quando  tudo  é  sinistro  e  sombrio,  sempre  há esperança.”

OP.: Teve uma passagem no livro que me lembrou uma cena do filme Guerra dos Mundos. No começo e meio do livro tem poucas cenas de ação, mas é meio que lógico, já que esse é o primeiro livro, ele tem que apresentar os personagens principais, contar a história do local, apresentar os fatos, motivos. Uma coisa que achei legal no final também foi que o autor me passou a ideia de que até uma besta pode ser mais sensível, compreender sentimentos, mais do que aqueles que estão apenas sedentos por sangue, aqueles que não eram as bestas por fora.

O final do livro é bem legal, do tipo que te deixa ansiosa, em certas cenas eu ficava arfando de expectativa, preocupada com o que iria acontecer...rs!
É uma narrativa envolvente, pois a cada página há novas descobertas, bem detalhista, que te faz imaginar tudo e absorver integralmente a história.

Super indico, agora quero muito ver o filme!

É isso...Beijkas Lovers!



25 comments

  1. EU AINDA NÃO LI O LIVRO AMIGA, MAS O FILME ME CONQUISTOU COMPLETAMENTE.ALEX PETTYFER TÀ LINDO DEMAIS!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito do livro, achei bem legal. ^^
    estou ansiosa pelo segundo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. adoorei a resenha *-*
    ja li esse livro, e ja assisti ao filme
    MUITO BOM *-*
    Eu ameei, quero mt mt mt ler a continuação
    bjookas

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha o livro deve ser magnifico, eu gostei do filme também... muito bacana!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha!! Qro muinto ler esse livro.. e tô na agonia.. pq me forcei a ler primeiro pra dpois assistir filme!! ^^

    sweets bjos

    @Fal_Ventura
    http://sweetsromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu vou surtar se não ler esse livro logo...
    todo mundo fala dele, já me indicaram bastante e eespero de verdade poder ler em breve! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!

    Primeiramente obrigado por passar lá no Fundo Falso!! Fico feliz que tenha gostado do blog!

    Eu estou louca para ler esse livro!! Mas não da tempo!! Tenho tantos para ler ainda e tão puo tempo! rsrs

    Participando do Booktour tb?! Qual será seu primeiro livro??

    Bjus!
    Andréa.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha!! Estou querendo ler esse livro desde que ele lançou, embora não tenha ouvido opiniões muito boas sobre a narrativa... Mas é sempre bom experimentar coisas novas :D
    Uma coisa que não gostei foi da capa... ^^' A capa americana é bem mais legal do que essa do filme.

    Abraços!

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiie! Adoorei a resenha! Quero muito ler este livro! Nossa aliens deve ser muito legal! Parabéns pela resenha! >D

    Beijos!

    livroseatitudes

    ResponderExcluir
  10. Você que hoje está sempre presente,
    alegrando os meus dias
    com doces melodias,
    que escuto para recordar
    dos bons momentos que estivemos
    juntos a teclar.

    Você me faz acreditar
    que o sentimento virtual
    pode ser tão verdadeiro e "real".

    Você me faz sentir
    esta vontade de lhe escrever
    este desejo de estar com você,
    e de querer dizer:

    Você me faz falta,
    quando não lhe encontro
    numa simples mensagem

    Porque você já faz parte
    do meu mundo real,
    e quero que continue nele
    para sempre...
    porque você é realmente
    muito especial!!!

    mordidinhas doces da Giza

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Vim retribuir sua visita, como você viu la no meu blog acabei de ver o filme e estou ansiosa para ler o livro (já estou participando da promoção), achei muito legal toda a história apesar de não gostar muito desses temas de Vida Extraterrestre gostei muito dessa história não sei porque mas me lembrou "Star Wars" sabe sei que não tem muito a ver mas sei lá...Enfim gostei bastante do seu blog também estou te seguindo e te linkando ok? Espero mais visitas suas e sempre que puder virei visitá-la também.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha. Eu realmente PRECISO desse livro e PRECISO ver o filme. Só que eu quero ler o livro primeiro antes de ver o filme, mas já que eu baixei, não vou resistir e vou assistir em breve.
    Muita gente falou que o livro é ruim e o filme tambem, mas eu realmente não acredito nisso.

    Beijinhos, se cuida s2
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/2011/04/resenha-ultima-musica.html

    ResponderExcluir
  13. Quero muuuuuuuuuuuuito ler esse. Já ouvi falar muito, muito mesmo, em vários blogs. Concerteza, está na minha lista. Muito boa a resenha.

    Isabela - Contando Histórias
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Louca para ler e ver. Só pela resenha me deixou curiosa. Quero ver tudo. AE!

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha e quero muito ganhar o livro!

    ResponderExcluir
  16. Bom, eu não posso dizer se tem spoiler ou não pq foi minha irmã que leu esse, ainda nem tive tempo de ler. Mas simplesmente adorei sua resenha, acho que ficou muito bem escrita. E claro, minha vontade de ler só aumenta! *-* hehe
    Ah, e adorei esses citações que você colocou! *-*

    Minha irmã também adorou e ficava doida pra saber o que vinha depois! Acho que realmente nos prende, certo?! *-*

    Beijão,
    Tatha

    ResponderExcluir
  17. Otima resenha, aumentou a minha vontade de ler esse livro :B

    ResponderExcluir
  18. Flor eu vim aqui especialmente pelo seu convite e estou a participar desta super promoção e divulgando no meu Blog também beijos

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Legal!Não só a resenha como você colocou o seu ponto de vista, pois você leu o livro e assistiu pelo que parece o filme. Estou ansiosa para ver e ler.

    =D

    ResponderExcluir
  20. A resenha ficou ótima, já estava morrendo de vontade de ler o livro, e agora então... Minha irmã assistiu o filme e achou muito bom. Mas eu não sou muuito fã de filmes a partir de livros; prefiro ler. Ele é o próximo da minha lista e estou ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  21. Olá

    gosteei da sua resenha :)
    eu ainda não li o livro mais já vi o filme e confesso que fiquei com um pouco de raiva no final porque quando a historia é boa vc nao quer esperar a continuação né rsrs
    espero poder ler esse livro !
    beijoos :*

    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
  22. Já vi o filme e to doida pra ler o livro! Gostei muito da resenha :)

    Carolina Duarte

    ResponderExcluir
  23. Oi, (:

    Nossa, nem vi o filme nem li o livro ainda, estou enlouquecendo aqui! O.o rs A história parece ser incrível, quero muuuito ler o mais rápido possivel. ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  24. Minha vontade de ler só aumenta a cada resenha que leio! Muito legal!
    Assisti ao filme e achei muito bem feito (faltando umas coisinhas aqui e ali), efeitos especiais muito bom!
    Estou enlouquecendo pq ainda ñ li o livro!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*