Para Sempre - A história que inspirou o filme - Kim Carpenter, Krickitt Carpenter (Resenha #64)

Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
História: ★★★
Capa: 
Skoob


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




O livro é narrado por Kimmer (Kim), ele nos narra sua história, onde por um acaso ele conhece Krickitt. Esta é uma estória real, contado pelo próprio Kim. Começamos a conhecê-los ao mesmo tempo em que ele passa a conhecer a Krick, onde após tempo de conversas se encontram e meses após se casam. Kim ficou encantado com ela, pois ela era uma daquelas pessoas que faziam as coisas prazer e o que mais chama-lhe sua atenção era sua enorme fé. Porém um terrível acidente acontece, colocando ambos entre a vida e a morte. A situação de Krick é ainda pior, pois até os médicos já haviam perdido as esperanças. Meio a esse grande obstáculo, a fé de Kim coloca-o a prova, sempre pedido pela vida de sua esposa e até mais do que sua própria vida. Os personagens são ótimos e como o Kim mesmo narrou, a Krick, pós acidente tinha algumas birras, parecendo uma adolescente revoltada, já o Kim, era o esposo paciente e amoroso querendo sempre o bem dela acima do seu.

Então a narrativa continua entre a superação de Krick com sequelas que o acidente deixou. Infelizmente para Kim as coisa não foram fáceis, pois sua esposa não sabia que ele era. A todo  momento vemos como a Fé inabalável pode guiar e acalmar um coração, dando-lhe força para prosseguir. A todo momento além da narração feita por Kim, temos relatos dos diários da Krick através do Kim. O livro é caracterizado como uma Biografia Cristã, ao contrário das outras biografias(que não sou tão fã) eu adorei este. Gostei muito do livro, pois mesmo o livro sendo pequeno, a história não é corrida, não nos são jogados todos os detalhes, tudo é feito em seu devido tempo. A Diagramação(páginas amarelas, fonte é boa, capítulos curtos), eu gosto da capa, mas achei que ficou parecido apenas com um cartaz de filme. O livro nos passa grandes emoções e lições, por pior que pareça sua vida, você pode acreditar que algo maior está olhando por você e que com solidadriedade, carinho e amor, todas as barreiras ficam menores de serem superadas. Carinho, Companheirismo e amor, serão transmitidos das páginas até você!

Comprar com 10% de desconto ( Fnac R$ 17,48 / Saraiva R$ 17,62 / Submarino R$ 17,91)

Em breve promoção desse kit, fiquem ligados..

Image and video hosting by TinyPic


Outras capas ( uma é paper back, Kindle e Hard Cover )

Kim Carpenter, Krickitt Carpenter e os filhos, Danny e Lee Ann Marrie



Trailer

Que já leu, o que achou? Gostaram, discordam em algo? E quem tá louco pra ver o filme?
Bom Domingo pra vocês!

41 comments

  1. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Effy!
    Eu amei o livro!
    Achei ele super emocionante, fofo, abençoado!
    Suspirei MUITO ao decorrer do livro. Haviam vezes que eu parava de ler, olhava para as páginas e falava "AAAAAANW". haha
    Adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro mas parece ser muito bom...
    Estou super ansiosa para por minhas mão nele =]
    ótima resenha.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o último livro que li até agora e, mesmo não sendo muito do estilo que costumo gostar, fiquei completamente apaixonada pela história. Livro encantador. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi ..

    Já li o livro e não gostei tanto assim. Tem muito estilo de auto-ajuda e por isso eu não curti muito.
    Mas, no quesito história, ele me ganhou. Muito linda ^^

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Effy!
    Eu gostei muito da mensagem que o livro passou e fiquei interessada pelo relato do Kim durante a leitura, em saber por tudo que ele passou; após finalizado o livro criei uma grande admiração por ele como pessoa, realmente é uma história muito inspiradora. Porém, acho que como livro não funcionou muito bem, nem como biografia, nem como romance. Não consegui me conectar muito com a história, achei o relato por vezes superficial. Ainda assim o recomendo, vale a pena conhecer a história deles!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Li este livro e gostei bastante
    O unico defeito é a narrativa, mas tirando isso...
    E é uma lição de vida

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Effy, a história parece mesmo linda, adoro quando um livro trata de superação, fé e amor. Pena que algumas resenhas me desanimaram, acho que vou preferir ficar apenas com o filme ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Eu amei este livro... A capa eu sou apaixonada por ela... e a história me emocionei bastante...

    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Effy!
    Me emcoionei bastante com esse livro. Acho que o fato de saber que a história é real dá um toque de mais encanto à ela. Acho que se pegasse um livro com essa trama não acreditaria que tantos milagres seriam possíveis na vida de alguém, mas é muito bonito saber que é!
    Estou louca para ver o filme agora que li o livro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Achei o máximo quando soube que era uma história real! Quero muito ler, mas a pilha vai precisar diminuir um pouquinho antes ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  12. É lindo o livro né? eu adoro biografias, e me encantei por essa em especial, por ser narrado pelo ponto de vista do esposo.
    Baixei o filme hoje, e pretendo assistir em breve, mas já sei que muitas coisas são diferentes, até o nome dos personagens :( infelizmente
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiiiiiiiiii que lindom, acho que essa é a primeira resenha de para sempre que leio, agora estou me mordendo para ir lá comprar o livro. Precisoooooooooooo ler isso, deve ser lindo. Do jeito que eu gosto dos livros *-*
    vou morrer de curiosidade aqui, até ir comprar. Alguém me socorra. Não sabia que era fatos reais. Amei *-*
    beijos
    http://patonosapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro faz um tempinho já... é estranho, porque na época eu dei cinco estrelas para o livro (sei lá, mas eu estava passando por uma situação difícil)... hoje me arrependo um pouco de ter dado tanto assim para o livro, acho que daria 3 hm

    Beijos,

    Gabriel - World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  15. Não se devo comentar muito, eu simplesmente me encantei por este livro!
    Narrativa ótima, real e fluente. Simples!

    Amei a história dos dois!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca pra ler esse livro!
    Já li resenhas tão positivas e agora com a sua eu quero muito mais! Adoro livros q passam essa ideia de "Não importa se a coisa está ruim, vc tem q acreditar q vai melhorar" Dá uma coisa boa neh? *-* Enfim quero ler urgentemente!

    Vc já tem o Dezesseis Luas? Assim q puder leia sim!
    O livro vale muito a pena ;)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha, em breve irei ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e a história de amor deles parece ser tão linda, estou louca para ler este livro e depois assistir ao filme.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e não vejo a hora de ler esse livro. A cada nova resenha a vontade aumenta. Essa parece ser o tipo de história singular que te deixa pensando horas mesmo após o fim do livro.

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Effy.
    Eu li o livro, mas não me emocionei mto. A história de amor e fé é realmente linda. Quem não gostaria de encontrar sua cara metade de uma forma tão inusitada? Mesmo assim, acho que Kim não soube desenvolver o livro. Eu esperava mais da narrativa.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Eu não vejo a hora de ler logo esse livro para poder assistir ao filme. Achei a história deles linda! O fato de o livro ser bem fininho também ajuda bastante, assim dá pra ler bem rapidinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Já li várias resenhas positivas e negativas deste livro. Mas fiquei com muita vontade de ler e comprei... :) Ainda não li, mais pretendo fazer isso em breve!
    Sua resenha ficou ótima e gosto muito de livros que nos passa lições e emociona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi flor,
    Postei sobre esse livro hoje lá no meu blog também. Achei linda essa história e me surpreendeu em várias sentidos...tu viu que vai sair um filme da mesma estou ansiosa para assistir e espero que entre logo em cartaz aqui na cidade.
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Effy!

    Já perdi a conta de quantas resenhas já li de outras pessoas elogiando esse livro! Pelo visto a história tem agradado muito! :) Que bom que você gostou também. Eu confesso que não tenho vontade de ler. :\ Ele não me chama a atenção... Talvez eu veja o filme, mas o livro dessa vez eu passo, hehe.

    Beijos,
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  25. Para sempre <3
    Também n sou fã de biografias Gil, mas essa na verdade foge a todas as outras, por n contar toda a vida de uma pessoa, e sim pegar um fato importante e destrincha-lo. Eu gostei muito desse livro *-*
    Esperando loucamente pela adaptação!
    bjs!

    ResponderExcluir
  26. Estou com esse livro aqui, só não sei quando vou ter tempo de lê-lo...
    Me parece ser uma história bem emocionante! Também quero assistir o filme, adoro o Channing Tatum ♥

    Beijinhos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela resenha.. Estou ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  28. Não tive a oportunidade de ler, ainda. Mas acho que seja uma história realmente muito bonita.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Não li o livro, nem vi o filme, que loucura! Todas, todas as resenhas que li foram muito positivas, só posso querer muito esse livro.

    ResponderExcluir
  30. Hey, linda resenha!
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro e as opiniões sobre ele são bem diferentes umas das outras.
    A história me parece ser linda, ainda mais por ser real não é mesmo?
    Histórias de devoção, fé e amor incondicional sempre me encantam e com esse livro acredito que não será diferente.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Não li este também... a verba anda curta... hahaa... e meu gênero não bate tanto com o deste livro...
    O Kim é um guerreiro viu??? Pq levar uma rasteira dessa e lutar até vencer não deve ter sido nada fácil, o que só prova o quanto ele deve amar a esposa!!! E que família meiga eles formaram!!!

    ResponderExcluir
  32. Muito linda a historia, me apaixonei!! Quero esse livro pra mim!!!

    ResponderExcluir
  33. O Livro é realmente lindo!
    Nossa a devoção do Kim com a Krickitt é imensa.
    Amei esse livro e estou louca para ver o filme *-*
    Beijo*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Este livro não parece ser muito de meu estilo, mas gostaria de ler. Gostei da resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oii Effy !!
    Eu quero muito, muito, muito ler este livro, parece ser muito lindo,e eu já li tantas resenhas positivas, e a cada resenha eu tenho mais vontade de lê-lo. A sua resenha ficou ótima!! beijos

    ResponderExcluir
  36. Quando li a resenha, lembrei muito dos romances de Nicholas Sparks *------*
    Nada melhor que um romance REAl, que a fé inabalável permanece do começo ao fim do livro *-*

    ResponderExcluir
  37. Ele não é um escritor profissional, mas ele só quis contar a sua história. A história nos toca pelo seu conteúdo, é disso que se trata ler. É ver o que tem por trás das entrelinhas, o que devemos ver além das palavras ditas. Por isso que eu espero muito desse livro. Por que quero me apaixonar pela história real que pode acontecer com todos nós, não pelo livro que deveria ser melhor escrito ou editado, ninguém pode mudar o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  38. Parece uma linda história, Effy. Ainda não assisti ao filme nem li o livro, mas espero conhecer melhor essa história em breve. Ah, e eu amo livros com capítulos curtinhos, me faz voar na leitura.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  39. Fiquei curiosa apos ler sua resenha,prefiro ler o livro primeiro e assistir o filme depois ...quem sabe eu não tenho sorte aqui !
    bjks

    ResponderExcluir
  40. Ahh esses livros de romances que me fazem acreditar que romances lindos assim existem de montes rsrs... Como se já não bastasse os livros do Nicholas Sparks, agora vem esse livro que apesar de ser pequeno, me fez quero ler muito ele rsrs...
    Adorei a resenha e espero em breve ler essa linda história de amor.
    Parabéns pela resenha, está ótima.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*