Menu

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

172 Horas Na Lua - Johan Harstad (Resenha #215)

Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

SKOOB

SINOPSE: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer... Prepara-se para a contagem regressiva.




A história é sobre uma viagem espacial, até a lua, na qual vão escolher três adolescentes para tal. A ida deles é exposta no mundo todo e para todos é uma oportunidade única, porém os motivos para ida são exclusos, ou seja, claro que há algo por trás dessa ida. Midore é uma japonesa que tem o sonho de sair de casa do seu mundinho. Mia é uma cantora, ela que crescer com sua banda. Antoine mora na França e após o fim do namoro a viagem até a lua pode ser um bom recomeço. Todos os três recebem treinamento e depois de um período finalmente viajam. Ao chegar na lua logo as coisas vão dando errado e descobrem que podem ficar presos lá, mas como tudo pode piorar, coisas estranhas vão acontecendo e aos poucos o desespero aparece e eles percebem que não estão só.

O livro é dividido em três partes, até que o processo de seleção dos garotos não demorou, aliás o livro em si não foi lento a narrativa, as vezes a história ficava devagar (no começo e meio), pois só achei que melhorou mesmo quando eles chegam a lua (parte 3). Gostei dos personagens, não me cativaram a esse ponto de sentir falta, mas foram legais. O enredo foi legal, a narrativa também, mas senti que faltou algo sabe. Com relação a outra presença lá na lua, achei bem legal, a descrição deles, o final não sei se gostei ou não rs, difícil dizer, porque quando realmente foi acontecendo coisas e tendo a presença deles, puf acabou o livro. E que final foi aquele rs. Assim, sei que eu gostaria de ler uma continuação, focando mais em um certo terror e como principais estes seres e os garotos, acho que seria legal, mas seria difícil isso acontecer, tendo em vista os acontecimentos da lua. Me proporcionou uma distração, nada mais que isso.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*