# Resenha 53: Pequenas Mulheres Vampiras - Lynn Messina, Adaptado por Louisa May Alcott

Páginas: 310
Editora: Pandorga
Capa: ★★
História: ★★
Sinopse: As doces e adoráveis irmãs March estão de volta e Marmee, matriarca da família, disse para elas serem boas meninas. Boas vampirinhas, na verdade. Isso mesmo: Meg, Jo, Beth e Amy cresceram desde a última vez que você leu sua história, e agora a vida delas é (muito) mais longa e seu apetite é (muito) mais voraz. Marmee ensinou-lhes bem, assim, elas vivem sob um código moral sem precedentes de abstinência de... sangue humano. As garotas devem cooperar, fazer da sociedade um lugar melhor e evitar os caça-vampiros que representam ameaça constante à suas vidas. E mais, Laurie está “morrendo” de vontade de entrar para a família March. Algumas coisas nunca mudam. Esta horripilante — e hilária — versão do eterno clássico americano deixará os leitores com uma sede insaciável por drama a cada página.


O livro narra a história de uma família de vampiros, especificamente das quatro filhas vampiras, Meg, Jo, Amy e Beth. As meninas são todas calmas e gentis, se bem que nem todas, já que Jo, tem um espírito livre e gosta da liberdade, além disso que ser uma caçadora de caça vampiros e com isso passa grande parte de seus dias lendo livros específicos para tal fim. Cada uma delas tinha uma função em casa, para ajudar sua mãe, que algumas vezes trabalhava fora e assim como o pai que luta na guerra. Os Marchs eram uma família humanitária, não bebiam sangue humano e sempre tentava ajudar aqueles que precisavam e por isso eram criticados por outras famílias de vampiros.
Os vampiros aqui são tradicionais, morrem com sol, alho os incomoda e morrem com estaca. A história gira em torno vida social das garotas, como ir a bailes e seu cotidiano, se não fosse pela alimentação iriam ser uma família comum. Jo tem um amigo humano, Laurie, depois que passou a frequentar a casa dos Marchs seu desejo foi torna-se um vampiro, porém a família só fazia transformações em caso de romance.
Achei que o livro tivesse um pouco mais de ação, mas não. Após metade do mesmo, ele apresenta coisas que vai além da rotina das vampiras, já que Jo sai em busca de um caçador.
A narrativa é mais formal por assim dizer, já que a história se passa em séculos atrás, mas ainda sim fácil. A capa mostra exatamente a vida das irmãs, a formatação é boa, páginas amarelas e fonte em bom tamanho, é um livro mais calmo e sem muita ação, uma leitura mais calma e despretensiosa.

Gostou adicione o livro no skoob 
Para compra os livros (neste link com 10% de desconto)
Image and video hosting by TinyPic

Beijos, Bom Fim de Semana!
PS: Que comentar algo relevante sobre a resenha ou livro, deixe twitter, sortearei 4 marcadores, caso passe de 15 pessoas, serão 2 sorteios.


35 comments

  1. Vi esse na livraria esses dias, logo de cara imaginei que fosse uma história diferente, antes de ler que o livro se focava bastante na vida social das meninas. De todo modo, não parece ser ruim (:
    Isabela

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a história e parece ser até boa,mas estou fugindo de vamps..rsrs já basta as série que tenho !!!

    ResponderExcluir
  3. Aii que legal!Nunca tinha ouvido falar nesse livro,adorei a dica e a resenha tbm!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah o livro parece bem interessante, parece ser do tipo que eu iria gostar.

    Beijos!
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro *o*
    Gostei bastante da sua resenha e da sinopse diva s2
    Muito boas hehe :D
    Adicionei o livro no Skoob pra lembrar depois. hehe
    Valeu a dica, e ótima resenha.
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  6. eu ando meio corrida de vampiros, mas como a Pam falou seria legal ler eles tradicionais, já que ultimamente a tantas versões deles de maneiras loucas. Gostaria de ler a versão original desse livro tb
    beijos
    http://patonosapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero caprichar nas leituras de vampiros ano que vem, já que a modinha de Crepúsculo já terá passado mais (e algo me diz que os anjos estão vindo com tudo!) Então ano que vem será o ano dos vampiros haha! Talvez leia esse livro,o fato de uma das irmãs ser uma caçadora de caça vampiros me animou. Parece um daqueles livros levinhos e rápidos, como eu disse talvez eu leia. Ótima resenha.

    Rafaela
    @girlcliche

    entretendoelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É, mais um livro com essa temática agora não dá! Preciso de um tempo para respirar novos ares!
    E esse livro não me chamou muita atenção por não ter muita ação. :/ Poxa, bem que aqueles vampiros com um estilo meio Drácula podia voltar, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Eu quero esse livro faz um tempinho, mas nunca cheguei a pedir para comprarem para mim... Legal a família só transformar s humanos em vampiros em caso de romance. Assumo que a parte do humano querer se tranformar em um vampiro fez-me lembrar de "Crepúsculo".
    Ótima resenha! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ✔Boa Tarde minha linda!=D

    Adorei a capa, a resenha e me interessei pelo livro! Parabéns pela resenha está ótima!

    Tenha uma ótima Semana!
    Beijos //Blog Anime Daiki! ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma fã do estilo vampiro!
    Gostei do fato da especie desse livro ser a clássica, os autores de hj gostam de "Inventar especies" não q seja algo ruim eu só não vi nenhuma antiga hj em dia ;)

    Gosto de livros nesse período antigo, é legal conhecer alguns costumes diferentes neh?

    VA pra mim é a melhor serie de vampiros atual! Como assim tem os livros e ainda não leu??? Corre e começa logo! rs

    @patyscarcella

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir
  12. hmmm... histórias vampirescas sempre me interessam muito! Mas, confesso, ando com o pé super atrás, quando vejo livros sobre essa temática. Depois de crepúsculo e outras coisas que tenho visto por aí, fiquei decepcionada com o que andam fazendo com meus vampiros sensuais e fortes. O.o ... concordo que adaptações, mudanças, criações de novos conceitos são sempre interessantes, mas os autores andam desconstruindo de uma forma tão bizarra(não digo que seja o caso do livro em questão), a ideia de vampiro, que eu tenho ficado assustada e revoltada.

    bjinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os autores vem criando novas ideias, mas sabe, eu gosto, se o livro for bom, nada contra.

      :D

      Excluir
  13. adoro vampiros e tdoas as histórias que envolvem esses seres. A capa do livro é linda, e a sinopse chamou minha atenção.
    Bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  14. Hey,

    O livro parece ser bem legal, até porque adoro vampiros, haha.

    Só não gostei muito da capa, rs.

    Abraços,
    Yago - Amigo do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ser bonita, a capa já reflete a a história..

      :D

      Excluir
  15. oi amiga, não conhecia o livro, e eu gostei bastante da sua resenha, parabens. Vampiros e comigo mesmo. kkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Effy!
    Não conhecia o livro ainda, mas parece mesmo ter uma linguagem um pouco mais complicada. Geralmente livros de época são assim. Me lembrou as capas de alguns livros da Jane Austen.
    Gostei da sua resenha, parece interessante a leitura!

    @AbrigoLiterario
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia esse livro. A história parece ser bem diferente dessas de vampiros que estamos habituados a ler hoje em dia, fiquei curiosa. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro. E o que me chamou a atenção foi o fato de ser diferente dos demais livros de vampiros que conhecemos, por esse motivo fiquei curiosa em ler, porém não posso nem pensar em lê-lo agora!
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Eu simpatizei como livro, pena que não tem ação, pois seria mais interessante. Também estou ficando um pouco cansada do sobre natural, mas a verdade é que u adoro ^^ , ou seja,apesar de tudo, continuo lendo rs

    Até mais! :*

    http://aoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Effy
    Não conhecia o livro, mas já me interessei.
    Apesar de não ter ação.. gostei da capa e leria de boa.

    Gostei da resenha.

    Tem editora que vive fazendo isso, pegando capas de outros livros, modificando partes, encaixando com outras e forma a capa de outro livro haha
    Mas realmente lembrou Bite Me

    beijos e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Oi Effy!

    Não conhecia o livro ainda, mas, como você já deve saber, eu não gosto de livros de vampiros.

    Achei estranho o fato do livro ser com esse tema e não ter 'ação'.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, também achei estranho não ter..
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  22. Ah, não conhecia esse livro, mas me interessei bastante por ele, adorei a resenha.
    Como agora, estou numa fase de ler livros sobre vampiros, eu agora estou louca para lê-lo haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Hey Gil!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da sua resenha.
    Muitas pessoas dizem que já estão cansadas de histórias de vampiros, o mercado está cheio delas... Mas eu gosto, e ainda nem li tantas assim pra poder enjoar Kkk
    Achei a história bem interessante, pela capa da pra notar que é alguma coisa de época, que bom que a narrativa não é complicada. ;D


    Beijos!
    @livrosetsurus
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. OI Effy!

    Eu não conhecia o livro. Acho que esse tema já está bastante desgastado, não me enche mais os olhos. Minha meta é apenas terminar as séries vampirescas q eu já comecei. Mas pela resenha, ainda pior do que o tema, é a falta de ação. Livros assim me cansam e acabo enrolando para ler.
    Enfim, dessa vez eu passo.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  25. Acho que uma das poucas coisas que eu não gosto num vampiro classico é o alho acho bem sem sentido, ou eu q naum entendi ainda kkkkkkkkk eu não sou muito fã de leituras calmas, pq eu ando no ritmo do livro sabe se ele ta parado não consigo ler rápido!

    Achei interessante o fato de elas serem caçadoras de caça vampiros acho q nunca vi isso propriamente dito rsrrsrsrsrs.

    Beijussss floe meu tt @giemcl

    ResponderExcluir
  26. Oie,passando para desejar uma ótima semana!

    Beijinhos

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Não sei por qual motivo, mas não sou muito fã dessas adaptações de clássicos que misturam com sobrenatural. Acho legal a criatividade e tudo o mais, e adoro histórias de vampiros, mas acho que prefiro ler o clássico e o sobrenatural separados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Oi flor,
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda achei legal a história mas não ao ponto de entrar para minha lista de desejados que já esta kilométrica...rsrs.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  29. Nossa, não conhecia esse livro. Achei a capa até que bonitinha, porém a estória em geral não chamou muito a minha atenção, ando meio cansada de vampiros :( Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*