A Cidade dos Segredos - Cross My Heart - Livro 01 - Sasha Gould (Resenha # 132)

Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Sinopse:  Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Laura desde os 10 anos viveu em um convento e em um certo momento ela volta para sua casa, achando que era para o casamento de sua irmã (#sqn), ela depara-se com a triste perda de sua irmã Beatrice e agora ela é obrigada(sim, obrigada) a casar com Vicenzo (eca). Durante uma festa, ela reencontra Paulina sua velha amiga e Carina, amiga de sua irmã, e está passa a ensinar como se portar na sociedade. Entre uma festa e outra, ela conhece Giacomo um pintor encantador e lindo. Para fugir de seu casamento Laura passa a fazer parte de um grupo Segreta, um grupo de mulheres mascaradas e influentes. Porém Laura descobre que sua irmã foi assassinada e passa a desconfiar da Segreta.


A narrativa do livro segue bem, o enrendo eu não achei tão profundo, mas ainda sim foi bom. Os segredos em Veneza são a base de tudo e Laura vai descobrindo alguns que mudará muitas coisas. Os personagens, alguns são intrigantes como Giacomo e Allegreza, ansiava por encontros entre Laura e o Giacomo. Alguns personagens são gentis e alegres como Faustina e a Paulina respectivamente e outros são detestáveis como o pai de Laura, homenzinho viu (ambicioso, egoísta). O final foi bem surpreendente, nunca imaginaria aquilo, tirando o fato de que suspeitei quem havia matado Beatrice, fora isso o final foi bem inusitado. Capítulos curtos, bela capa, título em alto relevo e tudo a ver com a história. E no fim, surge um novo segredo, o que ode ser? Mas só saberemos na continuação.



Onde Comprar: Fnac / Submarino

Alguém já leu, ou tem interesse?
Deixe sua opinião!
Beijos tuktuktuk :*

7 comments

  1. Oi Effy, eu ainda não li o livro e tinha adorado a premissa da história, mas fiquei desanimada quando comecei a ver as resenhas, que não são muito animadoras. Mesmo assim, claro que vou ler o livro, que já está esperando por mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Effy! Esse livro é umas das minhas próximas leituras, estou adiando ele a um tempinho, pois tenho ficado tão decepcionada com as resenhas que tenho visto :/ Acho melhorar parar de enrolar logo e começar a ler não? rs

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Effy,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e pelas resenhas que leio acho que vou gostar....parabéns pela sua resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Andei um pouco afastada das redes, mas estou voltando aos poucos... Rs.
    Não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante, gosto de livros que tenham um pouco de mistério. Adorei a resenha.

    Bjinho,
    Pri.
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro legal, acho que é uma história de época, estou certa? Adoro histórias em épocas antigas! Se um dia eu ler, tenho a impressão de que vou devorá-lo rapidinho :P

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. awn que fofo os bichinhos da avaliação :3 rs
    adorei a resenha, ainda não li este livro mas está na minha lista, parece ser muito bom, pois adoro livros cheios de mistérios e suspense e este deve me agradar, mesmo com você ter comentado que não achou o enredo profundo...Fiquei bastante curiosa, principalmente para saber que final tão surpreendente será este e concordo que a capa é linda, apenas de vê-la, fico com vontade de comprar rs
    Espero ler em breve também! :)

    ResponderExcluir
  7. amiga quero ler ja pela resenha da pra imagina a senssaçao do livro

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*