# Resenha 54: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Páginas: 349
Editora: Novo conceito
Capa:  ★★★ 
História:  ★★★★
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.




Esse foi o segundo livro do Nicholas que leio. O livro teve personagens bem construídos e a narrativa sempre fluída favoreceu bastante a leitura. O livro conta a história de Logan Thibault, um homem tranquilo, seguro, que serviu como fuzileiro no Iraque. Sobreviveu a esta, mas alguns de seus amigos não tiveram a mesma sorte e por conta disto começou um boato referente a fotografia que ele havia encontrado no deserto, que esta o protegia, pois era um amuleto de sorte. Victor, melhor amigo de Logan acreditava que ele tinha um destino, algo maior, porém Logan não acreditava muito. Até que a morte de Victor trouxe algumas perguntas e inquietações para Logan e este em busca de respostas passou a faze uma viagem, inusitada, pois ele foi do Colorado a Hampton a pé, uma caminhada e tanto, na companhia apenas de seu amigo Zeus, um pastor alemão.


Foram 5 anos com a fotografia na mão, após analisar todos os detalhes ele pensou em procurar aquela mulher da fotografia, quem sabe descobriria algumas coisas. Logan descobriu quem era a mulher na foto e não só isso, passou a trabalhar para Nana, avó dela, de Elizabeth. Ben, filho de Elizabeth é um garoto esperto, que logo gostou de Zeus. Clayton, pai de Ben, ex marido de Elizabeth, um policial babaca que usa de sua farda e da influência de sua família para   controlar as coisas. Sem saber se conta a verdade ou não, Logan e Elizabeth vão se conhecendo, ao mesmo passo em que Logan vai tentando entender seu propósito.

Adorei o Zeus, quero ele pra mim rs, adorei o Logan também, a personalidade dele e o jeito dele me encantou, um ótimo personagem. Os capítulos são intercalados, entre Logan, Beth e Clayton, assim podemos saber tudo o que acontece e o que os personagens estão sentindo, além do que os capítulos não são longos o que também é ótimo. Folhas amarelas e fonte com tamanho bom. Gostei do fim, mas a ultima página sei lá, acho que poderia ter sido bem melhor. Um ótimo livro!


Aqui tem um comentário, para ler é ó selecionar, mas é só para quem já leu o livro, começa aqui >> Gente como a fama do Sparks o precede, no acidente achei que o Logan iria morrer e até achei, depois que ele apareceu no fim rs. A ultima página, foi insossa, sei lá não houve diálogo, nada, poderia ter sido melhor. << termina aqui.

Postei resenha de um outro livro do Nicholas Sparks, Um Amor para recordar

Image and video hosting by TinyPic


Compre Aqui (Desconto de 10%)
Fnac R$13,90/ Saraiva R$ 19,40 (e outros)
Adicione o livro no Skoob



Livro x Filme

Que cartaz bonito!

Estréia mundial 12 de abril, mas ouvi que no BR só em maio..ai não sei.


Quando vi o trailer a primeira vez gostei. Agora que terminei de ler, gostei mais ainda.

Pelo trailer parece que o Zeus não é um pastor alemão como no livro e sim um labrador.









Espero que tenham gostado da resenha.
Esses dias eu estava meio.. assim assim rs, e não deu pra fazer minhas visitinhas, mas já estou melhor.

Beijos amores!

18 comments

  1. Giiiiiiiiiiil <3
    Suspiros eternos para esse livro!
    Os personagens realmente são super bem construídos. Na verdade, os livros do Nicholas, tudo é bem construído. Não tô defendendo pq ele é um dos meus autores favoritos e tem o meu nome HAHAHA mas vai falar que n é?
    O Zeus <333333 sai que eu já tô na fila pra adotar ele U_U
    Gostei dos lances dos capítulos, não deixa o livro cansativo. Apesar de os livros do NS n serem cansativos (tô defendendo de novo, eu sei kkkkk).
    Li a parte do spoiler, MAOE. Fiquei do mesmo jeito que vc, ele tem esse dom.
    Estou ansiosíssimo pelo filme *OO* Espero n me decepcionar.
    Espero tbm que vc esteja melhor <3
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Giiiiiiiiiiil <3
    Suspiros eternos para esse livro!
    Os personagens realmente são super bem construídos. Na verdade, os livros do Nicholas, tudo é bem construído. Não tô defendendo pq ele é um dos meus autores favoritos e tem o meu nome HAHAHA mas vai falar que n é?
    O Zeus <333333 sai que eu já tô na fila pra adotar ele U_U
    Gostei dos lances dos capítulos, não deixa o livro cansativo. Apesar de os livros do NS n serem cansativos (tô defendendo de novo, eu sei kkkkk).
    Li a parte do spoiler, MAOE. Fiquei do mesmo jeito que vc, ele tem esse dom.
    Estou ansiosíssimo pelo filme *OO* Espero n me decepcionar.
    Espero tbm que vc esteja melhor <3
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos melhores livros do Nicholas, eu adorei ele e os personagens são maravilhosos. Dentro todos o que mais me conqusitou foi o Zeus! haha'

    Também pensei no mesmo que final que você, fiquei com o coração na boca, mas felizmente o Nicholas não decepcionou (:

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu chorei vendo esse trailer, pensa?? :x

    Parece muito bom, não vejo a hora de ler e ver o filme, claro! Zac Efron está cada vez melhor nas atuações, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom mesmo.Estou ansiosa para ver o filme tbm! Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O Nicholas Sparks é sem duvidas um dos meus escritores favoritos.

    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Será que só eu não me animo muito com Nicholas Spark? Enfim, eu comecei um homem de sorte mas acabei deixando de lado. Vou tentar dar uma nova chance para o livro.
    Isabela

    ResponderExcluir
  9. Olá Gil sua linda!
    Mulher, quantas resenhas contraditórias vejo sobre esse livro. Uns dizem que amaram, outros que foi um dos mais fraquinhos do autor... Aíaí. Eu ainda não li nada do Nicholas, mas estou com esse livro aqui em casa só me esperando, como quero assistir ao filme, vou ler o livro antes. Mas que bom que vc gostou, que pena que o final não te agradou. Não resistir e li teu spoiler hehe.

    Bjão mermã. Ah, já enviei o teu livro, quando chegar, por favor, me avisa, tá?

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. eu acheei esse trailer ÓTIMO DEMAAAAAAIS mesmo sendo com o Zac Efron (nao consigo ver esse cara sem imaginar ele dançando com uma bola de basquete >.<) parece que é perfeeeito
    e o livro.. *-* para mim ele foi o melhor do sparks que eu já li e olha que eu já li bastante dos livros dele; sobre seu comentário invisível só digo uma coisa: CONCORDO. kkkk
    Beijoos floor

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. AAaaawn, esse foi meu primeiro livro do Sparks *-* Achei lindissimo! Me apaixonei totalmente, sério! Só odiei o Clayton, mas acho que a intenção era essa mesma! UAHAUHA...

    Sobre seu comentario spoilatico, auhauhaa, também achei isso! Nossa, quase choro pensando que era isso mesmo, ai quando vi que nao era, *------* felicidades forever.

    - N.C. xxxx
    http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  12. oi Amiga, sou louca para ler esse livro, mas acho que vou esperar o filme mesmo. beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Effy
    esse tmb será o 2° livro do Nick que irei ler, eu quero muito ler esse livro, e a mão coçou aqui para ler o comentário com spoiler...rs mas decidi conservar o mistério para o livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. AHHHHHHHHHHHH Nicholas Sparks é amor. Esse vai ser o 4° livro que vou ler dele. Comprei e está aqui na minha pilha. Gente, são tantos livros bons para ler que nem sei o que fazer hahahaha Queria poder ler mais ao mesmo tempo. Resenhas só me deixam mais ansiosa para começar logo *-*
    beijoos
    http://patonosapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muiiiiiiito do livro, mas também achei que aquele final de ação poderia ter sido mais elaborado. Foi tudo tão rápido, não acha?

    beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Do Nicholas Sparks li Querido John, Um amor para recordar, Diário de uma paixão e Um homem de sorte. Acho que esse foi o melhor deles! Logan é o protagonista mais bem elaborado, um homem com personalidade e caráter. Com certeza é sonho de toda mulher abrir a porta e encontrar uma beldade dessas!

    Millena
    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  17. Ah eu amei ler esse livro! E o os personagens me cativaram tanto, inclusive o cachorro Zeus que é uma fofura! Agora não vejo a hora de assistir ao filme!
    E o cão do filme é um pastor alemão sim.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler esse livro...tô pensando em comprar ele em formato pocket book... o importante é ler!!! =)
    Ando curiosa sobre os livros do Sparks, apesar de ter medo do final...
    Um homem de sorte tem um bom enredo...
    E o trailer do filme é um arraso né??? Enfim o Zac perdeu a cara de boneco Ken...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*