Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti ( Resenha # 115)

Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  ★★
SINOPSE: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...


O livro nos mostra a vida de Ruby de 16 anos, no início uma garota retraída  insegura, que passava por alguns(vários) micos. Quando ela conhece Travis, no início ela se mostra que não tá nem ai, aceita tudo o que ele faz, assim ele a acha corajosa, e ela gosta disso, então permite todas as coisas que ele impõe(burra). É nesse contexto que se desenvolve a história, nas aventuras de Ruby e Travis, até que um dia ele vai longe demais e ela decide ficar longe dele. Ela se aproxima das amigas de sua mãe, que faz parte do clube das Rainhas das caçarolas e ai ela vai descobrindo que pode ser outra, que pode agir diferente.

Formatação do livro é agradável aos olhos, páginas amarelas e boa numeração da fonte. Como julgo o livro pela capa(fofa), achei que encontraria uma boa história, mas não curti tanto. No início e metade do livro tava achando a Ruby uma bocó, depois pelo menos ela melhorou. Imaginei uma história diferente, não me senti cativada pelos personagens e nem pela história. Mesmo não gostando das ações da personagem quando estava com Travis, ainda sim, esse era um dos momentos que esperava na história. Não gostei da forma como foi desenvolvida a história dos dois e como se não bastasse depois de um tempo, ou melhor, do que aconteceu, o Travis apenas “sumiu” da história e ai começa a fase em que a Ruby passa com as Rainhas das Caçarolas, que na minha opinião tomou muito do livro e ainda sim achei chato e dispensáveis em sua grande maioria a exceção de algumas passagens. Mas é um livro que apesar de tudo que foi mencionado a leitura é rápida e outras pessoas podem gostar, só não foi o momento pra mim.


Leia a resenha de outro livro desta autora Um Lugar para Ficar aqui

Onde Comprar: Saraiva / Submarino  / Fnac / Buscapé (todas as ofertas)

Lembrando que o top comentarista vale esse livro.

Beijos :* tuk tuk tuk  

11 comments

  1. Eu acho a capa desse livro linda mas não tenho muita vontade de ler não. Mesmo assim, amei a resenha! (:
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Effy! Eu pensava que seria um livro sobre um romance jovem, e fiquei surpresa com a virada e a aparição das velhinhas. No geral não extraordinário, mas deu para passar boas horas.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil, vi muita gente reclamando desse livro. Acho que essa sensação de não ter entrosamento com a história foi geral, uma pena, já que a proposta era realmente boa. Tenho o livro em casa e pretendo ler em breve,.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy!
    Realmente li muitos comentários da falta de 'entrosamento' da história, o que acabou por decepcionar e não cativar muitos leitores. Mas ainda assim, daria uma chance à obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pela capa desse livro mas confesso que ando bem desanimada pra ler ele. A maioria das resenhas que vi tal como a sua não foram tão positivas.

    Por ser uma leitura bem rapidinha acho que é legal pra ler depois de uma leitura mais pesada mesmo. Quem sabe né? rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma gracinha, mas o enredo não me convence, Effy. :(
    Ele parece ser tão... Sem sentido, sabe? Sem propósito.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oiii Effy,
    Eu tb costumo comprar livros pela capa, e esta é bem fofa. =)
    Vi resenhas antes e variam bastante, no fim das contas avaliando todas eu acredito que esse livro não vai ser das melhores leituras, mas dá para passar uma tarde. hahaha


    Ps.: Adorei o novo banner!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy!
    Que pena que você não curtiu muito o livro! Ao contrário de você, minha parte preferida foi a das rainhas das caçarolas... Achei o Travis um chatão, até fiquei feliz quando ele sumiu.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Menina parece que esse livro não agradou como esperado. Quando vi a capa também pensei que seria uma história romântica etc. Mas enfim ainda quero ler qnd tiver oportunidade.
    Bjos e parabéns pela leitura e resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou feito você e leio muitos livros dependendo de sua capa. Essa realmente é fofa. É uma pena que você não tenha gostado, mas espero que não aconteça o mesmo comigo.

    ResponderExcluir
  11. Muitas pessoas falando que não tiveram um entrosamento bom a história, isso é muito ruim mesmo quando acontece. Apesar de ter uma capa fofinha, eu fiquei desanimada para ler o livro agora.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*