Os Adoráveis - Eles não têm medo de ser quem são... - Sarra Manning (Resenha #116)


Páginas: 381
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  ★ 
SKOOB

Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.


Sempre é difícil começar uma resenha de um livro que tanto gostamos, porque queremos falar muito, rs, mas irei me controlar. Jeane Smith, blogueira, 17 anos, sem papas na língua  uma  dork, tem seu próprio estilo e não esperar ser aceita pelos outros, famosa e respeitada na internet, porém isso não ocorre muito na sua escola. Michael Lee (aiai Michel Lee ) capitão do time da escola, líder do conselho estudantil, inteligente e gato. Jeane não suporta Michael e ele a ela, mas ela não é cega e claro que o acha bonito, mas ela é Jeane Smith e não se deixa intimidar.

Jeane é diferente, prefere ficar só, é autoritária, um tanto egocêntrica rs e sarcástica(adoro), acho que isso me fez gostar muito dela e esse conjunto é o que fez ela ter sido uma ótima personagem, pois apesar desta faixada, nem tudo é o que parece. Michael é um fofo, lindo [tenho um sorriso bobo por asiáticos(quem acompanha o blog, sabe que falo sobre doramas as vezes)], no início as discussões dele com Jeane são o ponto alto do livro, aliás qualquer coisa entre eles. E depois que eles se conhecem um pouco mais, eles se completam, ele entende ela, mas ainda sim não se deixa intimidar. E ai vem as situações hilárias entre eles, principalmente em não serem descobertos e alguns momentos de intimidades ( a franqueza de Jeane, só rindo). Os outros personagens, no início eles aparecem um pouco mais, Scarlette, bem tonta no começo, assim como Barney, a vontade que deu foi de bater nos dois, mas no fim deu certo, porque assim eles “propiciaram Jeane e Michael”.

Próximo ao fim, depois de algumas coisas, a autora trás as inseguranças de Jeane, que pode ser a de qualquer um de nós, querer ser diferente ou querer ser aceita e mesmo quando diferente, as vezes pode ser inevitável se sentir um tanto magoada por não ser aceita. Capítulos curtos e intercalados entre a Jeane e Michael (adoro, ver as coisas por ambos os lados). Formatação agradável (páginas amarelas, fonte em boa numeração, capa e dorso bem trabalhados). Uma narrativa leve, rápida, pois flui bem, com ótimos diálogos, mesclando sarcasmo e bom humor. Se me permitem o trocadilho, o livro e os personagens Jeane e Michael, são Adoráveis!


Como eu disse no face, o livro foi o motivo da melhora do meu humor, com direito a risadas e suspiros e resultado, devorei o livro e me apaixonei pelo Michael Lee  rs  Obvio que é mais um livro para entrar para os favoritos e claro, eu super indico a leitura! 



Onde Comprar: Fnac / Saraiva / Travessa / Buscapé (Todas as ofertas).
Alguém já eu? gostou? Quem pretende ler?
Beijos tuk tuk tuk :*

10 comments

  1. Effy assanhadinha. O radar de asiáticos dela apitou e gamou!!! hahaha
    Adorei a resenha. Ainda não me decidi se gostei ou não da capa... as cores são bonitas, mas a garota na capa aparenta usar peruca, e ainda lembrou a Chiquinha de Chaves. hahaha
    Mas em termos de história gostei da sua resenha e acredito que será uma leitura agradável mesmo.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Não esperava muito do livro, eu achava que seria um daqueles livros pra adolescente com seus dramas em excessos. Mais gostei da sua resenha.
    Acho que darei uma chance para o livro futuramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Vou ler esse livro assim que eu tiver a oportunidade de tê-lo.
    Ele chamou minha atenção assim que li a premissa quando foi lançado, e agora sabendo que é divertido fiquei ainda mais com vontade de ler.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Effy querida obrigada pela presença no meu blog, sua participação é muito importante.
    Menina estou mega curiosa para ler esse livro, sua resenha ficou ótima, parabéns!!!!
    Adoro livros que levantam nosso astral, valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi oi Effy!
    Nossa nossa, do jeito que você falou do livro acho que já gamei sem nem ter lido! Rsrsrs, que loucura. Achava que o livro ia ser só mais um desses bobbinhos, com capa feia (muiiiito feia!!), mas parece que me enganei! Entretanto AINDA não estou desisperada a ponto de ir comprar, se surgir a oportunidade leio com certeza!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito adorável hehe
    A história é muito fofa, os personagens são bem construídos e apesar de alguns draminhas, deixa algumas lições bacanas sobre ser quem a gente é independente do que ps outros vão pensar. Adorei o livro também.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Michael é um amoooor, e eu estou apaixonada por ele até agora <3
    Li o livro em um dia e me apaixonei. Pensando em reler rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Deve ser realmente um livro muito divertido e com personagens bem construídos. Sem falar que eu adorei essa capa. Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Effy :)
    A capa do livro não me agradou muito quando vi, mas parece mesmo que é uma história bem agradável e divertida... eu acho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  10. São "adoráveis" mesmo <3 Tanto que fiquei em depressão pós livro, depois que eu li huahuahua Tentei ler 5 livros depois que eu terminei, e nada de engrenar as leituras, só consegui seguir adiante com o livro "O resgate do tigre" que estou lendo agora =P
    Michael Lee é muito fofo, quero um para mim ^^
    Bjus =*
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*