Apegados - O que a ciência pode fazer para ajudá-lo a encontrar e a manter o amor - Amir Levine, Rachel S.F. Heller (Resenha # 114)

Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  ★★

SINOPSE: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.



Apegados  nos mostra os tipos de apegos, como podemos identificar em nós e nos outros, como fugir do tipo de apego evitante que normalmente não trás bons relacionamentos. Como fazer para ter bons relacionamentos usando os conselhos e métodos do seu tipo de apego. Os autores descrevem detalhadamente cada um deles, como aprender ou de como evitar algumas situações que atrapalhem o relacionamento. Como identificar quando o relacionamento está seguindo como deveria ser de acordo com tipo de apego da pessoa, um verdadeiro manual.


Acho a capa bonita e o título tem tudo a ver com a história. Formatação é agradável aos olhos (fonte em boa numeração e páginas amarelas). Achei interessante algumas ideias, assim como os exemplos de situações de alguns casais. Achei legal alguns testes propostos. Porém depois de um certo tempo fui achando um pouco cansativo. Acredito que pessoas que estudem o  comportamento humano e também o das relações teriam uma ótima leitura, pois atribuiria mais conhecimentos ao seus interesses, porém para pessoas que gostem do gênero o livro também traria um bom entretenimento.

Onde comprar: 
Saraiva / Cia dos Livros / Buscapé (todas as ofertas)

Beijos tuk tuk tuk :*

9 comments

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que não me interessei :S Uma pena :P

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil, eu tenho esse livro em casa, mas só depois percebi que era auto ajuda ;~ Ainda não deu vontade de ler, acho que tem que estar no ânimo para fazer isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros desse tipo, de verdade. Adoro conhecer mais sobre a natureza humana. Mas ainda não chegou o momento ideal para lê-lo. Vamos ver o que acontece...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy, tudo bem?
    Eu não pedi esse livro na época, porque livros do gênero não me agradam muito. Acho um pouco cansativo depois de certo tempo.
    Mas acredito que seja uma leitura muito válida.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Hey Effy! (alguém já te disse que seu nome faz pensar em JV)? Hehe

    O livro parece bom, e alguns poucos do gênero conseguiram me conquistar, mas em sua maioria foram leituras que não curti :/ então, pelo menos por agora, não planejo ler esse livro! Mas amei a resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Effy,
    Menina eu não acredito que tiveste paciência para ler este livro... eu li a sinopse e só ela me deixou entediada...hahahha
    Não faz meu estilo....
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li ótimas resenhas sobre esse livro, ele parece interessante. A tática para não cansar lendo esse tipo de livro é intercalar com outra leitura e ler sem pressa.
    Beijinho e até mais!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. É um livro diferente do que costumo ler. Não me interessou muito por seu um livro meio de dicas, se eu entendi bem... Talvez parecendo revista com os teste... Não leria no momento.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser divertido conhecer os diferentes tipo de apegos e ainda com exemplos em casais de verdade, mostrando que não é só ficção. Pretendo ler!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*