Lançamentos Março: Editora Novo Conceito + Futuro lançamento



Em Busca de um Final Feliz - Katherine Boo

Sinopse: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.

A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de o encanto da lama, mas a riqueza das pessoas que para o bem e para o mal compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).

O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.


Apegados - Amir Levine e Rachel S.F

Sinopse: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. 

Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente sim. 

Em "Apegados" livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. 

Seja você do tipo ansioso, seguro ou evitante, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.


Sonhe Mais - Jai Pausch

Sinopse: Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.

Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário caso fraquejasse, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. 

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

As Violetas de Março - Sarah Jio


Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.



A Pousada Rose Harbor -  Debbie Macomber

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


Para maiores informações acessem o blog da Editora Novo Conceito

Tava comentando em alguns blogs e vi está notícia ..

 Novo Conceito comprou os direitos de publicação da trilogia So Close to You, de Rachel CarterO primeiro livro foi lançado em julho de 2012 nos Estados Unidos e ainda não há previsão de lançamento nacional. 

Sinopse: Lydia Bentley ouviu histórias sobre o Projeto Montauk desde sempre: histórias sobre como coisas estranhas acontecem na base militar erto de sua casa e de pessoas desaparecendo ao longo dos anos. Histórias sobre pessoas como seu próprio bisavô. Quando Lydia tropeça em um portal que a transporta para uma perigosa e estranha nova realidade, ela descobre que todas as histórias que já ouviu sobre o Projeto são verdadeiras, e que ela está no meio de uma das experiências mais perigosas da história. Ao lado de um misterioso rapaz, Lydya começa a desvendar os segredos que cercam o projeto. Mas as verdades por trás desses segredos vai fazê-la questionar todas suas escolhas — e se Lydia escolher errado, ela talvez não salve sua família, mas acabará com eles… e com ela.
  • FONTE: livros e citações


Já conhecia ele, pelas minhas andanças no goodreads rsrs ...tem mais livros, mas o post não ficar muito grande, em breve posto mais.



Todos os livros de março me deixaram empolgada para a leitura e vocês??


Beijos :)

23 comments

  1. Destes, o que mais me atraiu foi Em Busca de um Final Feliz. Pretendo lê-lo, com certeza!

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Gostei de alguns lançamentos desse mês ;D O "Em busca de um final feliz", apesar de te rum título brega, parece ser fantástico...

    ResponderExcluir
  3. Novo Conceito e seu incrível dom de querer me levar a falência!
    O que eu faço da minha vida agora?
    Quero TODOS!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos de março estão ótimos, não vejo a hora de ter alguns deles, em especial Sonhe Mais =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos como sempre estao insuperaveis, Eu ja estava interessada em "A pousada Rose Harbor" e agora tambem me interessei pela resenha do livro "So Close to you" A editora Novo Conceito esta cada vez melhor ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos os lançamentos, as sinopses me agradaram, principalmente "Em busca de um final feliz". (:

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ler esses lançamentos! Se não me engano "A pousada rose harbor" vai virar série. A capa de Violetas de março está tão linda!

    ResponderExcluir
  8. O único que me interessou foi A pousada de Rose Harbor. As violetas de março tbm parece ser interessante, os outros não me chamaram muita atenção. So close to you parece ser bem legal, nunca tinha ouvido falar dessa série.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Effy.
    Lindas capas, mas estou curiosa com dois apenas: As violetas de Março e A Pousada Rose Harbor. Parecem ótimas leituras e que batem com o estilo literário do qual me agrado. =)
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler "Em busca de um final feliz" e "As violetas de Março".

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu só não me animei muito com Apegados, mas ainda assim solicitei para leitura. Espero não me arrepender. Muito legal essa novidade de futuro lançamento, o livro parece ser ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nahim...louca para ler As violetas de Março! Gente...que lindaa essa capa da trilogia que eles compraram!^^
    Eu queroo!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. Essas novidades da NC estão muito boas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não gostei tanto dos lançamentos de março, os únicos que me interessaram um pouco foram As violetas de março e A pousada Rose Harbor.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parecem serem ótimos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  16. Estou ansiosa para alguns livros
    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Os lançamentos da NC são os que eu mais gostei.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu adorei os lançamentos de março da editora.
    Só não solicitei "Sonhe Mais". A história parece ser dramática demais. rs
    E "So Close To You" parece ser ótimo. Estou curioso.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. quero todos os da Nc, gostei da capa de So Close to You, parece ser uma boa, eu acho.

    ResponderExcluir
  20. Adorei os lançamentos, mais fiquei curiosa pra ler o So Close to You.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Dos livros citados estou bem interessada em: AS VIOLETAS DE MARÇO e A POUSADA ROSE HARBOR.

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Eu não me interessei por nenhum desses lançamentos da NC para o mês de Março, porém So Close to You me deixou intrigada :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Estou bem ansiosa pra ler A Pousada Rose Harbor e As Violetas de Março! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*