Legend - Livro 1 - Marie Lu (Resenha #98)


Editora: Prumo
Páginas: 256
Capa: ★★
História: ★★

Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.



Oi gente, faz tempo que não postava resenha..tava em uma fase de ressaca literária, mas este livro conseguiu me tirar desta fase, apesar de que depois vieram algumas provas e não deu pra ler quase nada. Sim, eu estou estudando, férias pra mim só em abril..então vamos a resenha.


Sabemos que as distopias está em alta #super, tava na livraria e sentei pra ler a sinopse e gostei. O primeiro da trilogia, Legend se passa em 2130 D.C. Onde a República está em guerra, grupos Rebeldes e a República, cada um em sua corrida pelo poder. A miséria e a peste assolam um lado da cidade, enquanto o alto padrão predomina do outro lado. É um livro fino, com seus capítulos intercalados entre Day e June. Ao completar 10 anos as crianças fazem uma prova, na qual define toda a sua vida (isso soa familiar, ein vestibular). June tem 15 anos, é uma garota, esperta, inteligente, tirou nota máxima na prova, porém vive arrumando pequenas confusões, o que deixa seu irmão Metias, louco. Ele é capitão da guarda da república. Day também tem 15 anos, é a pessoa mais procurada, tido como o criminoso mais perigoso, ele luta contra a peste para salvar sua família, que acha que ele está morto. Ele mora nas ruas com Tess, uma personagem fofinha, sempre tentando ajudar o Day. June é um prodígio e logo é promovida para agente. Após um acidente, June quer vingança e vai fazer de tudo para pegar Day. Ela vai descobrindo algumas coisas e vai a fundo até descobrir toda a verdade e descobrir quem  é amigo e inimigo.

A Marie Lu criou uma história tão cativante, eu adorei os personagens, a história de cada um, como June conhece Day e como os fatos se desenrolam. Não dá pra parar de ler, o enredo e a narrativa contribuem para uma leitura fluida. Acho a capa simples, mas bem significativa. O começo dos capítulos tem esse mesmo emblema da capa. O final foi intenso e não deixou aquela ponta que você só descobre no próximo livro, porém ainda sim, o final só te faz querer partir para o próximo...Prodigy.

Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day? - Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar  cada instante, pode morrer num instante e tudo se resume a um dia após o outro.

Adorei esse quote! Este foi o último livro que li em 2012 e pela classificação(em cima) perceberam o quanto gostei né. Fiquei imaginando, daria um ótimo filme.

Quem leu, o que achou? Quem vai ler?
Pretendo levar meu pc na assistência (amanhã), se levar, postagens só sábado e olhe lá..Até por isso estou um pouco sumida (muito). Quinta is my niver ehh, vou ter aula  >< (isso nunca aconteceu tsh)..

Beijos, Beijokas, inté..

18 comments

  1. Eu, sinceramente, não dava nada para esse livro. Apesar de curtir muito livros distópicos não tinha lido nenhuma resenha dele, o que contribuía para não saber o que esperar. Mas acho que agora, com sua resenha, me despertou uma curiosidade enorme, principalmente pela nota que você deu! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. Acho a sinopse e o tema envolventes, quero muito ler Legend. Mas ainda não sei quando :(

    Você poderia por mais uma quote?

    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ps.: boa sorte com o pc ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro Gil! Estou viciada em distopias! *---*
    Força na peruca aí com esse negócio de estudar em pleno janeiro viu amore! Ótima resenha!
    Beijos!
    http://verbologiapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ler este livro.
    Parece ser uma ótima distopia *-*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito a capa, mas sua resenha me fez ter vontade lê-lo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Oie...ótima resenha, não conhecia o livro e adivinha, fiquei encantada pela sua descrição e mto curiosa para ler, sem contar neste maravilhoso quote!
    UHasuhaasuha...feliz niver adiantado e boa sorte na 'primeira vez' de niver no dia de aula!!! Kkkkk
    Força aí é tudo por um objetivo maior.
    Bjinhos FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aff, acho que perdi meu comentário anterior, tava tão bonitinho ;\
    Aulas em janeiro é uó, entendo bem esse negócio de nunca ter aulas no aniversário, já que faço em julho.

    Adorei o enredo do livro, parece ser uma distopia ótima, e se é bem desenvolvida, melhor ainda. Odeio quando os finais ficam pendentes, que bom que não acontece nessa história.
    O quote é perfeito *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Aulas em janeiro é complicado mesmo, já passei por isso e olha que eu até gostava (às vezes rs).
    Gostei d resenha e me interessei em ler esse livro, ainda mais por se tratar de uma tema distópico.
    E feliz aniversário adiantado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Imagino o quanto seja complicado ter aulas em Janeiro! rs
    Sobre o livro, não tenho vontade de ler esse livro, apenas uma levíssima curiosidade.
    Percebi que você curtiu bastante a leitura, até porque foi esse livro que tirou sua ressaca literária.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro desde que o vi no GoodReads um tempo atrás hihi Distopias = me.
    Tava aqui rachando o coco para lembrar da blogueira baiana que eu conhecia - e é você ahah
    Enfim, a pergunta: vc vai para o encontro de leitores de Lemony Snicket que vai ter em Salvador? Nunca fui para um evento literário, e tô super a fim de ir nesse... { http://www.facebook.com/events/562813833745981/?ref=2 }

    ResponderExcluir
  11. Primeiro de tudo: Feliz aniversário Effy, muita luz em teu caminho, que seja longo e repleto de paz, saúde e muito sucesso. Mil felicidades garota. =)
    Quanto a resenha adorei, esse quote foi bem legal. Mas sua opinião pesou bastante, imagino que seja um livro envolvente, uma provinha, nada melhor.
    June vai caçar o Day e acabará se aliando? Curiosa aqui.
    Bons estudos e curta muito seu dia especial.
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Não li esse livro,
    Todos dizer ser muito bom, já está na lista!
    Muito legal sua resenha
    =)
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Verdade esses livros de distopia estão em alta eu mesma li vários ano passado e confesso que adoro!
    Na sua resenha muitos detalhes me lembraram alguns que eu li confesso mais me parece ser bem interessante,
    e eu amei a capa combina perfeitamente com o título
    ótima resenha! o/
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    -fallen In Me
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Depois de ver tantas resenhas positivas sobre esse livro, eu tenho uma curiosidade do tamanho que eu tenho pra ler Divergente: enormeeee rsrs
    Agora distopias estão mesmo em alta, principalmente depois de Jogos Vorazes, pretendo começar uma outra distopia - Delírio, já ouviu falar?
    Pretendo comprar legend em breve <3
    aaah isso e verdade, livros da meg são bem carinhos :S Ah que fofa *---* leia sim, vai super cativas voce pra leitura rsrs Serio que a leitura aí é cara? Eu já comprei Anna e o Beijo Frances por 10 e sempre tem livros legais por 20, na promo... enfim :3
    Opaa
    pode deixar, vou aprender a colocar votação ;)
    Obrigada!
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,


    Não gosto da capa desse livro, mas pela sua resenha me deixou curioso...parabéns....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar desse livro
    Mas nunca li nenhuma resenha
    Parece ser bom e agora fiquei na vontade

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Existem tantas distopias nas livrarias que eu não sei qual confiro primeiro, no topo da lista estão Legend, Divergente e Jogos Vorazes.
    Apesar de fino Legend está sendo bem elogiado e todos citam a boa caracterização dos personagens e a história envolvente.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa o post está maravilhoso!
    O livro Legend está na minha lista de leitura,e realmente depois do Filme Jogos Vorazes as distopias estão em alta.
    Com certeza na expectativa par ler e acompanhar June nessa aventura

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*