Retrospectiva 2012

Oi amores ^.^
Em 2011 postei uma retrospectiva e cá estou novamente.. espero que gostem e digam o que acharam ok?

* Livros 

* Meta de leitura (pretendia passar os 57 de 2011)  meta 60, li 49. Não deu, fim de ano os estudos apertaram e tive algumas ressacas, mas ainda sim é um ótimo número, pois afinal o que importa é qualidade não quantidade..

* Skoob
2011 > 168 lidos ( 35.863 páginas).  
2012 > 222 lidos  (49.771) ué da 54 livros, acho que esqueci de marcar algum rs. 13.908 páginas lidas

* Livros Favoritos de 2012
A Seleção, 50 tons de cinza, 50  tons de liberdade, Garotas de Vidro, Starters, O legado da caça vampiros (Crônicas de Gardella#1) e Ergue-se a noite (Crônicas de Gardella#2)

* Personagens favoritos (me fizeram, rir, chorar, torcer, querer bater, tudo junto as vezes rs)
Homens: Maxon e Aspen (A seleção)(ainda não decidi de quem gosto mais rs). Sebastian (Crônicas de Gardella), Christian Grey, Day (Legend)
Mulheres: Lia, Victoria (Crônicas de Gardella), June (Legend)


* Último livro lido:
Legend

* Livros Nacionais 5 estrelas
O Diário Serial, O Sonho de Eva, Ethernity, Guardiões... skoob não quer abrir rs


* Filmes

Fugindo dos livros agora..

Ultimo visto:
Filme no cine - Amanhecer pt2 (coincidentemente em 2011 foi pt 1 rs)
Filme inédito em casa - O Clube do livro de Jane Austen (haha)
Filme repetido - na dúvida se foi 10 coisas que odeio em você ou Lua Nova rs
Série completa -  TVD 3 temp  
Dorama (Séries Asiáticas )- Hanna Yori Dango 2 temp(J-Drama)
Live Action (Filme Asiático) - Love and Cash e He Was Cool
Anime - Shiki

Comparando:
P.S em 2011 não quer dizer que vi 1770, só base para os anos seguintes..
2012 tava fraca pra filme, 2011 eu via 8-10 na semana



Se tem alguma série que começou a ler e não gostou, dê um crédito e leia o seguinte quem sabe você possa gostar mais que o primeiro.
Coisas diferentes podem não motivar, mas um dia tire um tempo pra experimentar quem sabe aquilo que você acha que seja ruim, quem sabe depois de ver,  você passe a gostar, quebre as barreiras e os preconceitos.

Obrigada pelo carinho de vocês! "Conheci" pessoas ótimas e fiz amigos *_*
Eu dei uma sumida né, mas é que meu filhote(note) tá rebelde, então pra não haver estresse não passo tanto tempo na net, isso claro quando as aulas/estudos permitem rs, mas agora que passou as festas (na maioria dos estados rs ) vou levá-lo ao técnico..

Feliz Ano Novo!
Um Xero, Beijokas :*

13 comments

  1. Oi flor \o/
    Uma retrospectiva bem completa essa sua xP

    Mulher, minha meta de leituras em 2012 era de 50, li 46. Em 2013 ainda continuo na meta dos 50, pq já tô sentindo que o ano pode ser ainda mais puxado :/

    Série 50 tons \o/
    Amei Garotas de Vidro. Tenho muita vontade de ler Starters e A Seleção :]

    Tenho muita vontade de assistir O Clube do livro de Jane Austen

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos livros!!! Adorei Garotas de Vidro, não entrou nos meus melhores do ano mas certamente foi uma leitura que marcou. Já Startes, achei bem fraquinho, viu... Penso em dar uma chance à série e ler o seguinte quando lançar, mas sem as expectativas que eu tinha em relação ao primeiro.

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Effy!
    Eu li 55 (tá li mais, só q no skoob esqueci de marcar), mas não tinha meta.
    Dos seus favoritos eu quero muito ler A seleção, Starters e Garotas de vidro.
    Você gosta mesmo de filmes hein?
    De séries continuo amando Person of Interest.
    Boa leitura para vc neste novo ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie...adorei sua retrospectiva, 2012 tbm foi um ano super corrido para mim e minhas leituras foram prejudicadas por isso!
    Mesmo assim, vc leu mto!!! Adorei seus personagens preferidos! E os filmes repetidos...kkkk!
    Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  5. Essas metas nos deixam com os ânimos lá em cima, rsrsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gil!
    Adorei a sua Retrospectiva, é sempre bom fazer um balanço.
    Eu não faço ideia de quantos livros li ano passado, mas esse ano eu vou me organizar pra ter o número certinho.
    É ótimo estabelecer metas de leitura, embora eu nunca consiga cumprir as minhas... KKkk

    Um feliz 2013 pra você!

    Beijos
    http://www.livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Effy, tudo bem?
    Gostei e muito das suas escolhas e anotei algumas. E eu concordo com você, a qualidade vale muito mais do que a quantidade. Espero que esse ano você consiga bater o seu record de leituras e de filmes também.
    abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Adorei a retrospectiva, estou louca pra ler a seleção.
    sempre devemos relevar a qualidade dos livros, sempre faço isso quando não consigo minha meta, melhor ler 1 livro bom do que 5 que te deixarão frustada.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Effy.

    Que saudade de você! Fiquei distante um pouquinho por causa do fim de ano, mas já retornei.

    Você leu muitos livros ano passado, que legal! Tentarei ler mais esse ano. Ficou ótima a sua retrospectiva. =D

    Fico contente que tenha gostado da capa de Ninho de Fogo - fui eu que fiz. =) Claro que a Camila opinou, e a imagem da garota foi ela quem escolheu. Vamos torcer por ela, creio que em breve o livro será publicado.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Estou passando pra dizer obrigada pelo comentário sobre Ninho de Fogo no blog da Isie... :)

    Adorei seu blog, viu?

    Grande beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Dos livros que você gostou mais, amei Starters e O Sonho de Eva! =) Foram os únicos que li da sua lista, aliás, rs... Um 2013 ótimo pra nós!! Beijo!!!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Nossa Gil,adorei sua retrospectiva,impressionante,parabéns!
    Na sua lista tinha livros que também se tornaram meus favoritos:A Seleção, Garotas de Vidro, Starters
    Também me emocionei com A Culpa é das Estrelas,Se Eu Ficar,O Céu está em Todo Lugar, A Vida em Tons de Cinza,A Sombra do Vento.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*