Fade: Desvanecer - Wake #2 - Lisa McMann (Resenha #95)

Editora: Novo Século
Páginas: 240
Capa: ★★
História: ★★
Resenha livro 1 Wake

Skoob
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Não há spoiler do livro anterior

Como eu havia adorado Wake eu estava ansiosa por Fade. Há um maníaco sexual na escola de Janie e Cabel, alguém está atacando as adolescentes e Janie e Cabel vão tentar descobrir quem é. Janie agora consegue controlar melhor seu dom ao ser sugada para um sonho de alguém e é assim que ela espera desvendar o mistério. Ela descobre algumas alegrias e temores a cerca de seu dom. Ao tentar infiltrar-se após desconfiar de alguém, Janie pode estar em perigo ao tentar descobrir quem é este homem que está atacando as adolescentes de seu colégio, afinal, ela também é uma garota.

Este livro segue a mesma diagramação do anterior, não há capítulos, o intervalo entre uma cena ou outra são   contados pelo dia/mês/ano e hora. Sou suspeita pra falar dos personagens, o Cabel, continua extremamente fofo (sim, sou apaixonada por ele), sempre cuidando dela e ficando irritado devido algumas ações dela e quando eles discutem, tenho vontade de chorar. Janie, ainda se mantém corajosa, mesmo diante das novas descobertas. A capitã do jeito dela é uma boa personagem também. A capa tem a ver com a história. A narrativa flui bem, sempre nos deixando ansiosos para saber quem é o "cara mau". O romance é fofo, mas não é aquela coisa meladinha, nhem nhem nhem não, eles têm química, mas o fato de um cuidar e se preocupar com o outro é o que deixa tudo tão *-*. Felizmente tenho o terceiro livro e posso começar logo logo. 

Lisa McMann sua linda, porque só 3 livros, já estou me sentindo órfã do Cabel..

Quem já leu ou pretende ler?
Beijos e Bons Sonhos!

11 comments

  1. Olá Effy!!!
    Adorei a resenha apesar de não conhecer a trilogia. Pelo título eu pensei que o livro fosse internacional, mas vi o nome da editora e vi que estava errada.
    O enredo do livro é bem interessante, a garota vai se arriscar a encontrar o maníaco, bem corajosa.
    Um livro curtinho né? Deve ser ainda mais rápido de "devorar". Achei o Cabel interessante pelo teu ponto de vista.
    Eu daria uma chance a série sim. =)
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Ainda não li esta série de livros, aliás, sempre fico perdida, porque são tantas sendo lançadas, que me confundo. Esta é a continuação de um livro que fala sobre uma menina que entra no sonho dos outros?

    Apesar da minha relutância em ler séries, acho que leria essa, ainda mais depois de você ter falado tão bem e mostrado um lado interessante da série.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Eu não li nenhum dessa série, apesar de ter o último. (não sei porque eu tenho, na verdade! rsrs)
    adorei a resenha.
    bjs
    www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  4. Essa série de livros parece ser muito legal mesmo, eu nunca li Wake, mas já vi milhares de resenhas positivas sobre o livro e acho que deve valer a pena. :) Gostei da resenha, você a fez sem spoiler e eu, lendo, mesmo sem saber nada do outro livro, me interessei.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Esse é só o meu livro preferido da trilogia *--* É tão bom, e delicioso você vê de perto a relação de Janie e Cabel :)
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  6. Apesar de já ter lido muitos comentários negativos sobre essa trilogia, eu tenho bastante vontade de lê-la. Parece ser extremamente original e muito interessante.
    Sua resenha me deixou mais curiosa ainda. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Ja li toda a serie e gostei muitooo mesmo adorei a narrativa da autora talvez por ela ser tão direta...e assim acho que o terceiro e meu favorito ihihi depois tu me conta o seu...tambem adoro o romance dos dois mas ainda o dom da jane...ah vou te encher de novo coloquei uma nova historia la no blog se quiser deixar seu voto http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/11/historias-do-povo-dieta.html
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy! Essa série parece interessante, mas não sei se é pra mim, você sabe como eu sou medrosa... rs... Já no primeiro livro a menina fica presa em um pesadelo, né? E no segundo esse maníaco sexual... sei não... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Gil, eu li esse livro e também gostei bastante. A história da série é diferente, só estranhei a narrativa no presente e as frases curtas, mas o enredo é bom. Diferente de você, não tenho o próximo livro :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, mas apesar da sua excelente resenha, confesso que o livro não faz o meu estilo...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor.
    Eu já li essa série.
    Também me sinto orfã, o Cabel é muuuito fofo *-* haha
    Apesar de eu ter gostado bastante da série, senti falta de algo. A idéia do livro é muito boa, mas acho que podia ser mais explorada. Não sei, senti falta daquele "algo a mais"...
    Mas, mesmo assim, eu adoro essa série.
    Cabel meu, digo MEU, lindo para sempre ♥ kkk
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*