Ergue-se a Noite - Crônicas Vampiricas de Gardella livro 2 - Colleen Gleason (Resenha #66)

Páginas: 374
Capa: ★★★★
História: ★★★★ 

Sinopse: A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!


Não há spoiler do livro anterior!

O que posso dizer é que tava muito ansiosa pra ler este livro e ele alcançou minhas expectativas. Esse é o segundo volume das Crônicas de Gardella. Um novo mal está prestes a surgir e nossa heroína,  terá que detê-los ou tentar pelo menos. A história não se passa apenas em Londres, mas também em Roma. Um novo artefato está sob o controle do mal e uma "ceita" está a todo vapor, e a favor dos vampiros.Vitória depara-se com muitas novidades, dentre elas, é não saber o paradeiro exato de Max (caçador de vampiros e aliado), porém surge a dúvida, será que ele ainda é um aliado? Sem falar no retorno de um personagem, Sebastian(), esse é um outro personagem, que nunca (modo de falar) sabemos se está do lado ou contra Vitória, o que posso dizer, é que ele dá um toque maravilhoso no livro. Sabe aquele tipo de personagem sarcástico e que traz humor, ele têm umas frases ótimas rs, traz também um toque sensual para a narrativa, Sebastian é assim e digo mais, sabe o personagem que você quer bater e agarrar ao mesmo tempo, é ele!

A autora soube levar a narrativa e enredo, ela traz os mistérios pouco a pouco e sabe levar até o fim. A narração em terceira pessoa é fluida e apesar do livro ter quase 400 páginas a leitura é rápida, pois o ritmo da narrativa é bom. Os personagens estão igualmente bons. A Verbena empregada da Vitória é uma figura, já Vitória continua ótima, mesmo mulher "indefesa" vai e faz as coisas sem depender de ninguém, mas também tem seus momentos de fraqueza (físico, não só relacionado a força rs). A diagramação tá muito legal (páginas amarelas e decoradas, fonte de tamanho bom), capa linda. Os livros, tanto o primeiro como este segundo, sempre concluem a história, deixando um gancho para o próximo. Sebastian e Max, trarão alguns segredos que fará toda a diferença diante do desfecho. Para fãs de histórias vampirescas, eu super recomendo esse livro, e para quem diz estar cansados de vampiros,bom...não é apenas uma história de vampiros, tem todo um mistério e um toque sensual presente na narrativa.

"Se você continuar olhando para mim desse jeito, Vitória, ficarei muito feliz em lhe dar o que você está querendo." Pág 83.

"E então você teria uma desculpa para abandonar suas suspeitas e desconfianças a meu respeito, sua reputação e  seus medos. A verdade Vitória, é que você me deseja tanto quanto eu a desejo. Apenas não quer tomar a decisão." Pág 177.

Não resisti e coloquei 2 quotes..quero ler novamente :-)

Resenha livro 1 - O Legado da Caça Vampiros aqui
Primeiro capítulo aqui (recomendável, para quem já leu o primeiro livro).
Gostou adicione o livro no Skoob
Comprar  ( Fnac com 10% de desconto ) / Saraiva


No domingo sai resultado da promoção. Tentando retribuir todos os comentários..Tenham um bom fim de semana! ☆ Beijos 

29 comments

  1. Olá
    Nunca tinha ouvido falar desses livros, acabei de ler o primeiro capitulo agora e achei muito bom =D
    Estou te seguindo e prazer em conhece-la
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    A sua lay é muito fofa! São todos os seus livros preferidos, né?
    Esse livro parece ser legal, até porque é de vampiros (não que eu goste SOMENTE de livros de vampiros). E quando é série, parece que fica mais legal ainda o negócio!

    Sucesso XOXO
    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  3. OMG, preciso dessa série jhá.
    Um personagems chamado Sebastian, sarcástico e esses quotes maravilhosos que você citou me deixaram morrendo de vontade de ler...rs
    e você é ninja , de fazer uma resenha do segundo livro sem spoiler, adorei.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ma ma ma mas o que é isso minha gente?
    Eu não conhecia esse livro, como assim?
    Adorei a história, e parabéns por conseguir fazer uma resenha sem soltar spolers dos primeiro livro hein!
    Fiquei super curiosa e adorei a capa.
    beiiijos
    @K_Alencar
    http://achoquecresci.blogspot.com

    ps: Desculpa não ter aparecido por aqui antes. bjuus

    ResponderExcluir
  5. Oi Oi Oi.
    Gostei do blog ;D Vi que você comentou na resenha de meu livro, que a Ka Alencar postou no Acho que Cresci ;D Se você se interessar em fazer resenha entra em contato! tem meu email no blog
    www.pausaparaumcafe.com.br.

    E sobre sua resenha... me interessei pelo livro, eu ri um pouco da capa mais logo isso me deu mais vontade de ler. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que achei essa capa bem mais atrativa do que a anterior, porém ainda ando 'correndo' dos livros com vampiros. Acho que eles estão muito presentes, e muita coisa parecida tem surgido e estou um pouco cansada deles.
    Ótima resenha, me deixou curiosa.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser exatamente como você descreveu de narrativa simples que flui bem e de repente terminamos de ler o livro e nem percebemos

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aii que show! EU vejo que essa editora tem uns livros bem legais. Gosteei muito da sua resenha o livro parece ser super, super! Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não tinha ouvido falar desta série. Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler a série. Gosto muito de livros sobre vampiros, com mistérios e principalmente com um toque sensual... rs. Achei a capa linda!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  10. Como não li o primeiro livro, pulei a parte onde você fala da história e fui direto para a sua opinião! Ainda não conhecia essa série, e parece ser interessante. Gosto de histórias com vampiros (desde que bem escritas, o que parece ser o caso dessa), e principalmente quando há um mistério por trás! Me interessei pelo livro/série. Se futuramente tiver a oportunidade com certeza comprarei.
    Adorei os quotes que você escolheu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Também não conhecia essa série, mas se tratando de vampiros e mistério, com certeza me interessei, ainda mais com a sua opinião sendo positiva.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. oi amiga, eu tenho muita vontade de ler essa série, mas sempre está tão caro, que vivo adiando. Tenha uma excelente semana. beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que quando o livro é muito longo assim, a narrativa pesa muito! Porque imagina levar um livro até a última página com uma narrativa cansativa? Ui, tem que ter coragem pra ler ein?
    Mas de verdade, esse livro a única coisa que não me encantou foi a capa. Sei lá, não me atraiu mesmo. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, e pra ser sincera também não me interessei muito, mas adorei a resenha ;D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro nem a série (eu acho).
    Gostei bastante da resenha, mas a capa não me ganhou... :|

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ei, também não conhecia esse livro, mas eu adorei a história, mesmo sem ler o primeiro livro. A capa é fofa, e como eu não enjoo de histórias de vampiros - desde que bem escrita -, vou tentar comprar para ler em breve.

    Um beijão, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é uma serie
    Eu nem sabia que ele existia, quanto mais que tinha uma serie rs rs
    Mas gostei bastante da resenha, meus parabéns

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Faz um bom tempo que não leio uma resenha onde no final a pessoa diz que quer ler novamente, isso dá mais vontade ainda de ler.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Não tinha ouvido falar deste livro mas achei interessante pena que e uma serie...alias porque so publicam serie hoje em dia ne???A gente vai falir desse jeito...huaha eu não tenho mais lugar para colocar meus livros...OMG...!!Enfim achei aqueles marcadores que eu tava te devendo não sei se tu lembra..rsrs...eles estavam escondidos...rsrs...te ennviei no sábado espero que chegue tudo direitinho.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que bom saber que os livros são bons, pq pela capa...eu passo longe! Capinhas mal feitas :(

    Adorei sua resenha!
    bjss

    ResponderExcluir
  21. Hey Effy
    Não conhecia essa série.. acredite
    E se envolve Londres, Roma já chama minha atenção haha
    Empregadas são umas figuras mesmo

    Engraçado que não sou muito fã da Katherine Heigl, mas curto os filmes dela.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Ah eu quero ler essa série! Fiquei super curiosa.
    E também adorei o fato de ser de vampiros e se passar na Europa =)
    Pelo jeito você é igual eu, adora uma livro com tema sobrenatural.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse série, mas estou louca para ler a série agora, não gostei muito da capa, mas o livro parece ser muito bom. Amei a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler este livro e as quotes que você escolheu me deixaram mais ansiosa ainda.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. oiiiiiiiie :) o blog tá muito fofinho! kkkk adooorei a resenha \õ Itália <333
    nunca li eessa série '-' falta tempo viiiu heheehhe parabens pelo blog, beijão

    papeldeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro. Vou dizer que já faz tempo que estou enjoada de vampiros, que não consigo ler nada relacionado a eles, mas a sua resenha me deixou até com vontade de ler, hehe. Acho legal esses livros que a gente lê e não vê o tempo passar, que fluem super bem, e que deixam ganchos para o próximo volume. Isso só aumenta nossa vontade, mas fazer o que né? Hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Os livros dessa série parecem muito bonitos. *-*
    Já fazia um tempo em que não lia nada sobre vampiros, mas agora estou voltando aos poucos. Começarei a ler A Irmandade da Adaga Negra, quem sabe eu não comece a ler essa série também? :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eitcha que esses quotes foram da beleza! hahaha
    Você acredita que nunca tinha lido uma resenha sequer desses livros?!
    E gostei MUITO do que li aqui!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha visto esse livro ou o anterior, mais depois de ler sua resenha desse livro fiquei bastante empolgada para ler os dois, e o coraçãozinho que vc pois tbm influenciou um pouco rsrs...
    Adorei a resenha, parabéns.
    Amo livros de vampiros e espero gostar deste tbm.

    ResponderExcluir
  29. A CAPA DO PRIMEIRO É MUITO MAIS INTERESSANTE ALEM DA HISTIRIA SER BEM ENVOLVENTE O UNICO PONTO NEGATIVO FOI O FATO DA PERSONAGEM NÃO QUERER ASSUMIR SEU PAPEL COM MAIS AFINCO CUSTANDO A VIDA DO SEU AMADO

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*