O Que Há Por Trás - Bárbara Lorentz (Resenha # 65)


Páginas: 248
Capa : 
História: 
Editora: Independente

O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.



Assim que eu li a sinopse do livro fiquei interessada e me inscrevi no book tour da Babi. Quando o manuscrito chegou eu o li rapinho. A história é sobre a Melissa e Tiago, eles estão apaixonados, porém são primos. Sobre a Mel, eu me senti neutra, já o Tiago eu gostei mais, ele era inteligente, esperto e sempre tinha algo preparado. Em um fim de semana que a família de Tiago está na casa de Melissa, eles descobrem que o pai dela havia deixado um segurança na cola de Melissa, pois havia descoberto o romance dos dois. A narrativa gira em torno deles e dos amigos, assim como na tentativa de ficarem juntos, mesmo com um segurança na cola deles. O pai de Melissa (tio de Tiago) não aceitava de jeito nenhum e eles não sabiam o porquê.

O casal contava com muita ajuda, dos amigos e do irmão de Melissa, Nick, que adorei por sinal, ele é o irmão que todas queríamos, carinhoso, amigo e cúmplice. Dentre os amigos adorei o Ricardo, sempre alto astral e também tentando ajudar, dentre todos os amigos ele e Tamara foram os que mais gostei. A Babi trouxe uma história bem legal, sempre conhecemos alguém que teve o mesmo tipo de romance.Os personagens são legais e não só os principais. A descrição do ambiente e dos personagens é legal. A narrativa flui bem, devido a descontração dos personagens e da história. Houve algumas repetições por parte da personagem, mas nada que atrapalhe.Gostaria de ter conhecido o Roberto através de diálogos e não só pelos pensamentos dos outros personagens, pois ele teve um papel importante em um certo momento. Acontecem algumas reviravoltas, revelações e sobre isto, eu senti falta de um pouco mais de emoção por parte dos pais de Melissa. O título tem tudo a ver com a história e gosto da capa que está cadastrada no skoob. Com certeza é um livro que recomendo e pra quem gosta de romance e quando este é proibido, melhor ainda. Parabéns Babi e obrigado pela oportunidade de ler seu livro.

Gostou? Adicione no Skoob
Conheçam o blog da Babi
Twitter

Soube que ela escreveu outro livro "Melhor Amigo ou Namorado?", parece bem legal, conheça-o Skoob

Boa Páscoa!
Beijos :D


16 comments

  1. Ain, parece ser linda a história...
    Quero ler!
    Ela já tem editora?
    Preciso de um livro bem assim pra ler ^^

    Feliz Páscoa
    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de livro não faz muito meu estilo, mas romances proibidos são bem gostosos de ler de vez em quando. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece que esse é um livro muito bom, a história não me chama muito atenção, mas o fato de ser da Babi me faz querer ler rs'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse, mas li "Melhor Amigo ou Namorado?" e ameeei! *-* Tenho muita vontade de ler O que Há por Trás, pois o tema é muito bem apreciado por mim :P

    ResponderExcluir
  5. Que fofo! Ainda ñ tinha ouvido falar desse livro, parece ser bem interessante. Adorei a resenha, dear!

    Bjinhos e sucesso!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  6. Gil <3
    Menina que assunto polêmico haha
    Me lembrou o livro "Todas as estrelas do céu".
    A capa de "O que há por trás" é bem melancólica.
    Eu adoro estórias assim, pq de começo a gente vai lendo com um certo preconceito e no meio ja estamos tão interagidos com os personagens que torcemos e deixamos o preconceito de lado.
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai, esse livro parece muito bom, já li vários comentários positivos e morro de vontade de ler. Li no blog da Babi que foi publicado, adorei a notícia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e também não sabia que era nacional
    Mas fiquei bastente interessada por esse romance entre primos
    Só achei essa capa muito triste

    Seguindo aqui *

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou mais uma das pessoas que morre de vontade de ler esse livro. Além da capa ser lindíssima, me apaixonei de verdade pela sinopse, diferente de tudo o que já vi. Adoro quando nos apaixonamos por um personagem, quando ele é querido, legal, cúmplice pra todas as horas.
    Ainda vou ler esse livro! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou participando do BT. E não vejo a hora dele chegar! desde que vi a sinopse pela primeira vez já me interessei e as resenhas só favoreceram para essa vontade aumentar ainda mais.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse e a resenha, estou muito curiosa em relação à história! Gostei do tema de romance entre primos, mas não acho que seja assim tão polêmico quanto as pessoas pensam, acho que por conhecer primos que se casaram e vivem muito bem.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  12. Ah, confesso que esse livro não faz muito o meu estilo, mas apesar disso tenho certa curiosidade em lê-lo. Adorei sua sinceridade, mais um que entra para minha imensa lista de compras.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. Muito bom quando um livro nos agrada, né? Confesso que a história em si não me chama muito a atenção, e até já imagino qual revelação bombástica é essa que ela recebeu (posso estar errada, lógico rs). O livro parece ser legal, só que no momento minha lista de leituras está tão grande que só pego aqueles que me cativa mesmo, sabe?
    Gostei da resenha!
    Beijos, Effy!

    ResponderExcluir
  14. Olá querida... Eu sumi mesmo, desculpe!

    Ahh nada como um romance proibido, que não gosta né?
    Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas me pareceu bem interessante.
    Quem sabe um dia tenho a oportunidade de ler..


    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gil!
    Eu já tinha ouvido falar do livro da Babi e até li o primeiro capitulo que foi disponibilizado no blog dela. Eu realmente gostei do inicio da história e a vontade de ler o resto e enorme. Goste muito da resenha e quero saber mais sobre esse outro livro que ela escreveu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro ainda, mais a sua resenha fez eu me interessar para lê-lo, achei a história bastante instigante e interessante, estou louca pra saber qual é a tão terrível revelação que o pai da Mel fez a ela que a fez se afastar de Thiago.

    Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*