# Resenha 32: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim - Evandro Raiz Ribeiro

Editora: Dracaena
Páginas: 312
Capa: 
História: 
Skoob
Sinopse: Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.






Dennis é um garoto normal, porém com a morte de seus pais, vai morar em São Paulo. Mesmo triste com sua nova vida, tentou habituar-se a ela. Porém não seria tão fácil, já que na nova escola fizera duas inimizades, que viviam atormentando-o, porém nem mesmo em sua nova casa ele estava a salvo, já que a mulher de seu tio, Gertrudes, havia deixado claro para ele que não estava satisfeita com sua presença e assim o tormento começou. Dennis incomodado, pensou em voltar para seu antigo lar, mesmo não havendo ninguém lá. Até que ele conhece Valquíria, da sua idade, um pouco desleixada com sua aparência, mas ainda sim bonita. Timidamente começa uma amizade entre ambos e no decorrer desta, Dennis não mais queria ir embora de São Paulo, pois estava gostando de Val, porém, ela não podia contar quem realmente era, uma vampira. Ela passa a protegê-lo sem que este saiba e juntos descobrem muitas coisas sobre cada um, o quanto são solitários e querem apenas ter alguém, e surge além da amizade, um amor puro, como nenhum dos dois havia sentido antes.

Aos poucos Dennis passa a desconfiar dela, pois só a via pela noite, mas como ela disse que tinha uma doença rara, ele não teve maiores suspeitas, até uma noite em que suas vidas estão em perigo, ou pelo menos a de Dennis. A forma como cada um cuida do outro é tão fofinho, Dennis passa a ser praticamente responsável por ela e tenta ajudá-la de todas as formas. Estava curiosa pra saber como Val tinha se tornado uma vampira e foi bem curioso esse capítulo. Achei que teria um pouco mais de ação no início, mas esta, estava após o meio e fim da história. A narrativa é fácil, o que torna a leitura rápida. Folhas amarelas e fonte em tamanha bom (o que é ótimo). A capa nem preciso falar nada, ela fala por si só..Linda! Quando vi, pensei, preciso ler este livro, e quando vi que era do gênero sobrenatural, não tive dúvidas que queria muito.

Algumas pessoas sabem o quanto eu estava querendo ler este livro, e maior foi minha felicidade quando ganhei na promoção de 100 seguidores do blog do Evandro, e este passou a ser parceiro aqui do blog, super gente boa, e só tenho que agradecer pela oportunidade de ler um livro muito bom, que eu super recomendo para quem gosta do gênero sobrenatural e histórias de vampiros, ou quem gosta, apenas de uma boa leitura!

Espero que gostem da resenha
Beijinhos queridos!

18 comments

  1. Oi Gil (:
    Eu queria tanto ler esse livro. Daí virei parceiro da Dracaena, mas espero pelo livro faz quase 5 meses haha
    Gosto do fato de o vampiro em questão ser uma mulher e não o homem. Sei lá, foge do clichê né?
    aah só pelo jeito que vc falou, parece que os dois formam um casal super fofo *-*
    Apesar de que pela capa ela não parece nada fofa HAHAHA
    MAs realmente a capa é muito bonita <3

    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá ;)

    Ahhhhhhhh que mara! Não recebi o livro e a vontade só almenta de ler adorei a resenha!

    Te indiquei a um selinho espero que goste!
    ~~>http://anime-daiki.blogspot.com/2011/10/memeselinhos7.html

    Beijos Beijos ;**
    @AngelKiller
    Blog/http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiii
    Quero muito ler esse livro, legal né um sobrenatural nacional.
    Sou fã desse gênero e tbm tenho uma queda por historias vampirescas.
    Já tô de olho nele a um tempo. Agora minha curiosidade só aumentou.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Olá Effy, tudo bem? Nossa porque você ainda não me avisou desta resenha? rsrsr. Estou esprando que você publique no Skoob e dê sua opinião. Eu já coloquei um link no meu blog direto para esta resenha. Além disso, pretendo colocar um post de cada resenha feita por meus parceiros e leitores, comecei hoje como o da Escritora Lívia Lorena de Redenção, e vou pulbicar de forma espaçada para que não fique muito chato só ter resenha do meu livro no blog, rsrsrsr.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Quero ler este livro \õ/
    Só estou esperando ele chegar, vou correr devorá-lo!

    Adorei a resenha, estou curiosa sobre a história!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Eu ja havia lido uma resenha do livro e me interessei bastante, fiquei morrendo de vontade de ler, e adoro coisas sobrenaturais e isso me atrai ainda mais!

    beijussss...

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já vi várias resenhas e indicações desse livro mas não é um tema que eu gosto. Os livros sobrenaturais estão muito "em alta", mas, ainda sim eu não gosto... Prefiro ficar com os meus romances! ahahaha
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Já li esse livro e gostei bastante principalmente pelo tema sobrenatural ser bem diferente e por conter um romance adolescente na história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  9. A resenha está ótima! Pena que, mesmo vendo um monte de resenhas positivas, não tenho curiosidade de ler esse livro. Sempre vejo falarem bem, mas ainda não conseguiu despertar minha atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii ^^
    Adorei a resenha, estou de olho nesse livro já faz um bocado de tempo :s
    Adorei teu blog, viu? Já estou seguindo.
    xo,
    Sabrina
    (coisasdabaixinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Ameiii a resenha e fique bem interessada em ler essa historia tambem ja que sou super fa de historias sobrenaturais problema e o tempo e o din din...rsrs
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  12. Estou super ansiosa para ler esse livro ^^
    Também prefiro páginas amarelas e desde o começo me interessei bastante pela sinopse! Curiosa para saber como a personagem tornou-se vampira também =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Effy! Como sempre sua resenha ótima. Fui conhecer esse título alguns dias atrás, mas não tinha lido a sinopse, tinha visto apenas a capa e achei muito linda. Agora estou morrendo de vontade de lê-lo!

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. esse livro realmente eh muito legal. Eu também adorei ler e indiquei com certeza.
    Te desejo um maravilhoso fim de semana amiga.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Esse livro não me interessa muito, sinceramente. Acho que a capa dele tem muita coisa, cores fortes, sei lá, a capa não me chamou a atenção e sim, eu sou mestre em julgar livros pela capa ;x

    E tem também o título do livro que não me agrada.

    Maas eu poderia dar uma chance á esse livro pelo fato de se tratar de um livro soprenatural (vampiros) que é um tema que adoro ;D

    Adorei a resenha !

    bjbj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  16. O que me chamou atenção primeiramente foi o titulo, que eu acho que foi muito bem escolhido. E depois a capa. A editora Dracaena vem fazendo um excelente trabalho mesmo. E a historia em si tbm chama muito. Nao tive a oportunidade de ler o livro, mas gostaria.


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  17. Muito boa resenha , quando lançou eu queria tanto ler , mas agora sei lá espero que um dia a dracaena me envie , mas enfim até lá não comprarei!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*