# Resenha - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
História: 
Capa: 
Livro no skoob
Twitter: @annaeobeijo@Novo_Conceito
Preço: R$ 17,90 Saraiva

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 






Anna é uma garota que é mandada para a França por seu pai (que trágico! Pai me manda para França para estudar?), ela tem que passar um ano, na encantadora cidade, porém Anna, acha muito injusto ter que deixar sua cidade, melhor amiga Bridgette e seu quase namorado. Já em seu quarto na França, Anna sente- se só e logo conhece Meredith (Mer) e começam uma amizade, ao sair do quarto de Mer, ela conhece Étienne, sua beleza e charme logo chamam sua atenção. Logo conhece os amigos de Mer, Rashimi, Josh e St. Clair, mas logo percebe que St.Clair e Étienne são a mesma pessoa... Todos eram da mesma sala, e sentavam na mesma mesa todos os dias. Apesar da amizade de todos, ainda era maior a amizade entre Anna e St.Clair, o que causava ciúmes em Mer. Anna estava confusa em relação a seus sentimentos, será que seu carinho por St.Clair era especial?  Será que ela estava começando a gostar de seu melhor amigo? Mais o pior, ela desconfia dos sentimentos de Mer por ele, e pior ainda, ele tem namorada.

Ellie, a namorada de St.Clair não gosta de vê-los juntos, mas porque? Será que Anna oferece algum risco ao namoro de St.Clair e Ellie? Algumas cenas engraçadas acontecem entre os dois, mas St. Clair está passando por problemas e mais do que nunca precisa de apoio, de uma amiga e Anna tem de apoiá-lo, mas também manter o que sente pra si, pois afinal não quer estragar a amizade deles.

Eu super amei o livro, achei muito fofo, a história é linda, tem romance, humor...Narrado em primeira pessoa, a leitura flui naturalmente e quando vemos estamos no fim. Os capítulos são curtos, a diagramação é ótima (o tamanho da fonte e páginas amarelas) e capa é linda. Anna tem que aprender Francês e as tentativas dela em pronunciar eram ótimas. Sem falar que as palavras e frases em francês deram um toque bem especial no livro. Quem não gostaria de viver algo parecido, nessa cidade maravilhosa?(Eu, por favor..cadê você destino?). Confesso, me emocionei com o fim (precisamente na página 181-182), com as palavras ditas, com a cena em questão...

Foi um pouco difícil escrever a resenha, pois o livro é fofo demais, tanto que queria compartilhar as partes lindas, mas nem posso. #Quero-Étienne-pra-mim !

Eu o olho.- St. Clair...
Ele me afasta.- E isso. Porque você não me chama mais de Étienne?
- - - -
Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvir suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento do seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo. Eu amo tudo isso.
Adoro sentar ao seu lado nas aulas de física. Adoro sua risada de menino, seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas e gosto tanto do seu cabelo que poderia morrer.
Só tem uma coisa de que não gosto nele.Ela.
Fofo 

O livro já faz parte dos meus favoritos e eu super recomendo a leitura!!

E então, quem já leu?Quem leu gostou?E quem quer ler?
Lembrando que o livro está em promoção aqui no blog, junto com outros 7 livros, em uma promoção em conjunto com outros blogs. Participe, você pode levar o kit (livro, caixa personalizada e batom) que a Editora Novo Conceito cedeu em cortesia para um de vocês. Queria agradecer a Editora por mais esta oportunidade de ler mais um ótimo livro.Muito Obrigado!


Gente, minha nossa, ta rolando uma super promoção no twitter @annaeobeijo e @Novo_Conceito que pode te levar para França..é isso mesmo que você leu..Já vou voando participar!


Beijos!!

8 comments

  1. Realemente muito fofo o livro!

    Adorei tudo, a capa, a história, o St. Clair...
    rsrs

    Todas as garotas deviam ler, e todos que gostam de um bom romance também!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anna e o Beijo entrou pro meu TOP 5 total até agora! Eu acho um livro incrivel, com esrita facil, engraçado, divertido, romantico! Enfim, é muito perfeito1 Adoro o St. Clair e eu ainda posso escolher se quero ele ingles, amaericano ou francês!! OMG! hdushdushd

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. Ahh que tanto ler esse livro, todo mundo fazendo resenha e dizendo que é ótimo!
    e o que é isso, "Foi um pouco difícil escrever a resenha, pois o livro é fofo demais, tanto que queria compartilhar as partes lindas, mas nem posso. #Quero-Étienne-pra-mim !" ?!? que menina ciumenta sô HAHAHAHA
    quem sabe não ganho na promo aqui do blog haha
    bjs ~ tudo por um livro ~

    ResponderExcluir
  4. Eita q ainda ñ li esse livro, to fikando pra trás...rsrsrs

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  5. A leitura parece tão leve e agradavel, eu não tinha a minima vontade de ler esse livro mas aos poucos está me conquistando!

    E o melhor da Novo Conceito são os preços acessiveis! 17,90 é um preço MARA!!!
    Eu morro pra comprar livros de R$50, R$60...

    Enfim... vou comprar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ADOREI SUA RESENHA MINHA LINDA!

    Me deixou com mais vontade de ler! \o/

    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai...
    eu to lendo e tb to achando mt fofo.. Sem contra que: nossa, que triste ser mandada pra morar na França né}? Jaiuahua
    Fui inventar de ler o trechinho... ai, agora vou virar a noite pra terminar de ler e achar essa parte!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou muitoo boa , adorei esse livro tbm ")

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*