Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight (Resenha #151)

Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Capa: ★★

História:  
★ 

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.


Amelia, 15 anos, vive com sua mãe, que é uma advogada em uma importante firma de advocacia. A mãe é muito ocupada e Amelia vive sozinha. Como consta na sinopse do livro, Amélia cometeu suicídio e Kate não consegue aceitar esse fato. Daí começamos a conhecer e Reconstruir Amelia. Kate sua mãe, ao receber uma mensagem anônima que sua filha não pulou, passa a investigar tudo, Mensagens de telefone, de email, caderno, facebook. Os capítulos são alternados em Kate e Amélia quando viva, assim vamos descobrindo o que foi acontecendo a ela até o dia fatídico. Ela era uma garota exemplar, inteligente, envolvida em atividades acadêmicas, esportes, até que um dia é convidada a fazer parte das Maggies, que é um clube secreto.  Dentre os personagens que se destacam além da Amélia claro, temos a Sylvia a melhor amiga, Ben o amigo virtual, Dylan, Zadie e o Ian. Me mantive neutra com todos, mas o Ben é o que mais simpatizei inicialmente. Não quer dizer que não gostei da Amélia, até que gostei, mas a personalidade dela diante da Sylvia, da Dylan e das Maggies. me deixou p* da vida. É um thriller muito bom, os mistérios são inseridos gradualmente na história, os personagens foram bem construídos, mesmo nenhum sendo meu favorito, todos foram bem importantes na história. O enredo é o que chama mais atenção, muito bom o desenvolver da história, quando eu achei que tinha matado a charada (neca, meu sentido Sherlock tava errado) nada. Até torci para que a Amelia estivesse viva, depois de ter passado por essas lições, mas ai já era demais (Devaneio).Uma trama mistériosa, inteligente e envolvente, que vale muito a pena ser lida.



Acompanhe a editora nas redes sociais: Face Twitter / Insta

Alguém já leu ou tem vontade de ler?

Beijos e até a próxima resenha!

5 comments

  1. Olá *--*
    Eu estou louca pra ler esse livro, e parece que a cada resenha positiva como a sua o desejo aumenta cada vez mais.Adoro livros que tem mistérios no meio, e quando li a sinopse de Reconstruindo Amelia já coloquei ele na minha lista de leituras obrigatórias desse ano (pena que ainda não acabei nem metade da lista :c )

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista gigante de livros para ler hahah, só leio resenhas positivas do livro, e essa dose de mistério só me deixa mais curioso! Que vontade de ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Só leio coisa boa desse livro, mas estou sem tempo pra tirar minhas próprias conclusões hahah, vou tentar ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy,
    Eu gostei muito do livro, a trama é envolvente mesmo e também estava certa de ter descoberto o culpado, quando meu queixo caiu com a revelação. kkkk
    Foi muito bem construído realmente e gostei das revelações ao longo da investigação da Kate.
    Adorei a resenha para deixar o pessoal curioso. Sorte que eu já li. =P
    Bjs

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  5. Olá. Quando vi a capa e o título, imaginei que seria um romance, sabe? Não aquele tipo de romance meloso, mas ainda assim um romance. Nunca pensei que fosse ter mistério e tudo isso o mais que tem. Fiquei curiosa agora.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*