Manhã de Núpcias - Os Hathaways - Livro 4 - Lisa Kleypas (Resenha #150 )

Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Capa: ★★

História:  
★ 

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. 

Quarto livro dos Hathaways, série que eu adoro e que devoro cada livro. Neste, conhecemos a história de Leo, ou Lorde Ramsay. Já o conhecemos de outros livros, e já conhecemos a sua fama, de mulherengo. Neste livro, sua fortuna e título estão em perigo, pois uma claúsula dos mesmos, diz, qua para não perder a casa ele tem que se casar (adorooo), como assim? É o mulherengo bate o pé que não quer e não vai, casar e ter filho, para manter casa. Claro que a contra gosto dele, Amelia, (minha querida personagem) toma as rédeas da situação e vai a busca de uma noiva. Mas quem sabe a noiva está mais perto do que ela imagina? Já conhecemos a fama de Leo de teimoso e charmoso, e quem ele vai importunar para casar com ele? Quem? Quemmm? Claro que a Senhorita Marks, aquela que ele implica tanto e só falta os dois se matarem.

Neste livro, que eu adorei, conhecemos mais do Leo, toda sua história, como ele conheceu sua noiva e como a perdeu. Como ele foi se recuperando e se fechando para o amor. Conhecemos a Cat como carinhosamente Leo a chama (owwnt Leo), o passado dela, porque ela é daquele jeito, séria, retraída. A narrativa é cheia de humor, alfinetadas, adoroo! Cat tentando resistir ao charme de Leo e eu queria mais, mas ai devorei o livro e ele chegou ao fim. Pude matar saudades da Amelia e do Cam(meu Cam Rohan S2). A formatação do livro segue os demais, com relação a fonte, capítulos, capa(que por sinal como as outras são lindas). Romance histórico, com boa pitada de humor, sedução, e ótimos personagens que dão gostinho de quero mais.

Onde Comprar: Fnac / Saraiva


Quem já leu? Ou quem deseja ler? Compartilhe sua opinião, ela é muito importante.

Conheça os outros livros da série


5 comments

  1. Oi Effy,
    Esta é uma série que pretendo ter, mas ainda não consegui colocar as mãos em nenhum exemplar e ela só vai crescendo.
    Tadinho do Léo, não deve ter sido fácil perder a noiva, e me pergunto se perdeu pq fez bobagem ou se ficou viúvo antes do tempo. hahaha
    Bom saber que vai mantendo a qualidade. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, minha prima já conhecia essa serie e eu dei de aniversario pra ela,só que ela ainda não terminou de ler, o jeito é esperar :c

    ResponderExcluir
  3. Não consigo gostar da série, sempre vejo resenhas dos livros da coleção, mas não conseguindo me prender a história e tão pouco a sinopse, essa eu pulo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse tipo de leitura, acho mais cansativa e arrastada... Mas tem gente que adora!

    ResponderExcluir
  5. Amo essa série, curto muito romance de época, gostei muito desse livro, as cenas com o fofo furão Dodger e seu amor por Catherine é super divertidas, estou doida pra ler o quinto livro e conferi a história da caçula Beatrix

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*