Desejo à Meia-Noite - The Hathaways - Livro 01 - Lisa Kleypas (Resenha #113)

Páginas: 257
Editora: Arqueiro
Capa: ★★
História:  ★★★★
★ 
Skoob

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Adorei esse livro! Amelia é uma das Hathaway, ela cuida de seus irmãos (Beatrix, Win, Leo), mas do que cuida de si mesma. Leo, sem dúvidas é o que dá mais trabalho, ele perdeu sentido pela vida e entregou-se a bebida, e Amelia vive correndo atrás dele, para salvá-lo. E é em uma dessas tentativas, que ela conhece Cam Rohan, um cigano, que trabalha em uma casa noturna. Amelia não tem mais ambições de casar, devido a sua idade e por se preocupar com o bem estar de seus irmão, e ai se vê surpresa ao conhecer Cam. Os ciganos não são bem vistos pela sociedade, mas ele é tão envolvente, que é impossível Amelia nã sentir-se atraída por ele.

Com sua narrativa fluida, com leve toque sensual, o livro nos deixa curiosos  para os encontros de Cam e Amelia, eu ficava torcendo e adorava o encontro deles. As  irmãs não têm tanto destaque nesse livro, porém o livro 2 aborda a história de Win e Merripen (cigano), que foi adotado pelos Hathaway, apenas a história de Leo é um pouco mais abordada. Amelia é corajosa, não se importa muito com algumas formalidades, como ir atrás do irmão em alguns lugares impróprios para uma dama solteira rs, ela não é aquelas mocinhas frágeis, cheias de lenga lenga, que depende de romance, gostei dela. Quanto ao Cam, que homem, ops, que personagem, ele é seguro, bem humorado, charmoso. Ele é um cigano, apesar de trabalhar ele é rico,e quanto menos ele quer, mais ele ganha dinheiro. Sem falar que ele é o cara, alto, forte, moreno e sensual (coitada de Amelia, com essa tentação diante de sua reputação rsrs). Mais ainda como se não bastasse, ele é preocupado com ela e com sua família, eu me apaixonei por ele (mais um ^^) simples assim! A capa é bonita e a formatação é agradável aos olhos, o livro é ótimo para quem gosta de romance histórico ou apenas de um bom romance.

Me senti órfã quando acabei o livro, querendo mais..e com saudade do Cam Rohan.
Resenha vale marcadores para quem comentar, deixa um contato, email ou twitter.

Onde comprar: Saraiva / Travessa / Fnac /  Buscapé (todas as ofertas)

Quem já leu? o que achou? O quem pretende ler?
Beijos!

10 comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa desse livro simplesmente linda, mas confesso que não suporto muito essas personagens femininas que abdicam de suas vidas para cuidar das outras pessoas, mas adorei sua resenha, me deixou com vontade de ler, escolheu bem as palavras para descrever o livro.

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  3. Essa é a segunda resenha que leio sobre este livro e eu quero muito ler,
    as pessoas ficam falando coisas fofas e tal
    e fico louca pra ler, rsrs

    Bjos

    @RaafaMelody
    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Effy
    Cam arrasando com os corações *_*
    Amei esse livro, apesar de achar que faltou uma química, ou até mesmo um tchan com o casal. Estou mega ansiosa para ler Sedução ao Amanhecer. Ai sim, acho que vai ter aquela explosão no romance!!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Effy, quanto tempo não venho aqui! Acho que você não deve nem lembrar mais de mim! (sou a Esmalte de Morango! hahaha)
    Enfim, Desejo à meia noite não seria um daqueles livros que eu compraria sem nem mesmo conhecer sua história, já que a capa me desanima um pouco, mas ao ler sua resenha e saber que o livro é tão bom assim, me enxeu de curiosidade! rs

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hum...amei! Quero muito ler esse livro, vamos ver se encontro tempo! Você estava sumida, hein? kkk Adoro vir aqui. Aii esse toque de sensualidade deve deixar o livro bastante especial.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gil :)
    Eu fiquei louca por esse livro assim que lançou, mas como a grana anda curta (e minha fila de leitura anda enorme) decidi ficar com os livros da Julia Quinn e deixar ele para depois. rs
    Amei sua resenha! Uma pena que ainda vou ter que esperar um pouco pra poder ler, mas vai valer a pena!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar bastante do livro, mas ainda não li não.
    Estou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiiiiii Effy!!!
    Você sumiu, e quando faz postagem nova, eu que sumo. hahahaha Esse mês ando atribulada e não tenho comentado nos blogs. =(
    Adorei tua resenha, voltou com estilo.
    Essa capa me conquistou pelo lindo tom de azul do vestido... e depois que li que o mocinho é cigano. Ai meus sais.
    Daí você conta que ela não é uma mocinha melindrosa e já ganha mais pontos, que super. Imaginando a cara das pessoas ao ver uma dama num clube noturno , hein?
    Esse Leo não deve dar sossego mesmo... mas se não fosse ele não teria romance né?
    Me fez lembrar de A vidente pelo perfil da mocinha.
    Preciso ler rapidinho essa série.

    Danielle Souza - @dcgasouza

    Bj pra vc menina!!! =) E desculpe a demora em aparecer.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*