Seraphina - Livro 01 - Rachel Hartman (Resenha #107)

Editora: Jangada 
Páginas: 384
Capa: 

História: 


Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida

Seraphina é uma garota de 16 anos, ela vai trabalhar no palácio de assistente do músico, porém ela gosta de manter-se invisível, já que ela é meio dragão. Seu pai é humano e sua mãe era uma Saar(dragão), ai vocês se perguntam, como assim? Bom, os dragões podem assumir a forma humana (saarantras). Alguns tem como saber(possuem um objeto de identificação) e outros não. Phina, passa a ser professora da princesa e aos poucos vai conquistando a empatia de todos no palácio(tipo a corte, onde moram muitas pessoas). Orma é um Saarantras também, porém quase ninguém sabe, ele ajuda Phina em tudo que ela precisa, tanto nos ensinamentos, como conselhos. Ela esconde suas marcas de Saar, pois dragões não são bem aceitos pelos humanos. Porém, depois do tratado de paz, os saarantras que vivem na cidade de Lavondaville podem transitar na sua forma humana, pois é proibido assumir sua forma real. O príncipe foi morto, e as suspeitas é que foi um dragão, logo inicia-se uma investigação e Phina junto com o segundo príncipe e responsável da guarda, Lucian Kiggs, vão atrás de respostas.

No fim do livro há um cast dos personagens e um "dicionário" com os termos utilizados, eu só vi quando acabei rs..fica a dica..

O enredo trata da vida de Phina, como ela adora tocar, como também seus medos(principalmente de ser descoberta), sua amizade com a princesa Glisselda e Lucian, assim como na descoberta de suas memórias com relação a sua mãe. O enredo é rico em personagens e a historia gira em torno de um mundo próprio que a autora escreveu. Eu gostei dos termos utilizados, é bem interessante. Os personagens, a Glisselda, no início parece uma garota fútil, mas ela vai ganhando um destaque em sua personalidade com alguns acontecimentos. Orma, mesmo querendo se passar por durão é um bom personagem. Seraphina nossa protagonista, sempre tenta fazer o que é certo, ela não é uma personagem bobinha, ela vai em busca de respostas sobre sua vida ou sobre algo que envolva os Saars, é uma personagem muito boa, mas achei que poderia ter um algo mais para ser uma ótima personagem. Já Lucian, é um fofis (preciso dizer algo mais) sempre tenta entender Phina e ajudar Glisselda, sua prima. Tem uma capa bonita, que já nos trás para a história. A Narrativa é fácil, tudo vem na medida, tanto as descobertas, como o desenrolar da história. Os dragões são bem descritos, assim como alguns cenários. É um livro interessante tem um pouco de mistério, com leve toque de romance, onde nos permite viajar até o mundo de dragões em uma nova visão trazida pela autora.

Onde Comprar.: FnacSaraiva / Submarino / No site da editora

Até a próxima!

Top comentarista Raffle

Beijkas :)

25 comments

  1. Olá Effy,
    Adorei a resenha, logo de cara não curti muito a capa, mas agora sabendo um pouco mais da trama (mais curiosa ainda) eu passei a ver com outros olhos, as cores lembram dragões e a garotinha é bem bonitinha. Gosto de livros com mitos e não li nada com dragões.
    Essa Glisselda (que nome, viu?) pela breve descrição me lembrou um pouquinho da Aphrodite de HoN começa chatinha e melhora.
    Imagina que legal ficar invisível? *-* Em compensação o risco da descoberta deve ser terrível. =(
    Adorei, bj.

    ResponderExcluir
  2. Já gostei quando vi a palavra dragão. Sou fascinada por histórias de dragões. A história desse livro parece ser bem interessante.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy! Adorei a resenha, estou super ansiosa para ler este livro, só preciso diminui a fila de parcerias, aí posso mergulhar. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Hey Effy! :D
    Já estou com esse livro aqui para ler e só estou terminando um para entrar nele. Parece ser ótimo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. A história interessante, mas não sei porque me pareceu confusa e tenho medo de ser menos trabalhado. Mas enfim, vamos parar Tarcila de julgar livro sem ler haha
    Um beijo Gil

    tharcilalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii! Eu gostei da capa, mas achei que tem muita coisa escrita nela. Em relação a história, eu achei legal, mas não é o tipo de livro que eu costumo ler. Eu não gosto muito de fantasia, prefiro algo mais realista.

    xD

    ResponderExcluir
  7. Oie Effy =)

    Estou lendo bastante resenhas positivas desse livro. Gosto bastante da temática do livro e a capa pode não ser muito bonita, mas só o fato do livro falar sobre dragões já me deixa bastante curiosa.

    bjus;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas ainda assim não me interessei por ele.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Agora estou aqui desejando loucamente esse livro.
    Essa é a primeira resenha que leio dele, já tinha visto muitos comentários, mas nunca parei para ler uma resenha mesmo.
    Fiquei com vontade de conhecer a historia da Seraphina.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  10. Taí um livro que nunca li. Nunca li nada com essa temática de dragão.
    Gostei da resenha.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Effy, tudo bem?
    Nossa, que enredo diferente. Gostei. Vou procurar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  12. Eu já até sei... alguém assassinou o carinha no estilo dos dragões tentando incriminar os dragões, mas na verdade os dragões são bonzinhos? hehehe

    Não sei se leria, pois ainda tenho meus problemas com fantasia, mas parece ser bem legal.

    Um abraço.
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI, Gil. Adorei a resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro. Já tinha lido a sinopse antes.
    Bjos
    Su
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  14. Super interessada no livro, por isso li a resenha bem por cima, não quero pegar nenhum caminho para o spoiler. haha
    Adorei a diagramação do livro, a capa é também muuuito linda.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão :)

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei da história, vou pesquisar mais :)

    Tem uma tag pra você lá no blog:

    http://blogopenbooks.blogspot.com.br/2013/05/tag-quais-os-seus-habitos-de-leitura.html

    Abraço, Lipe.

    ResponderExcluir
  16. Oi Effy! Tenho visto muito esse livro pela blogosfera, mas a sua é a primeira resenha que leio. Confesso que não fiquei muito interessada na leitura, apesar de parecer bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. oi querida,
    muito boa a resenha. Não conhecia essa série mas já anotei no meu skoob, porque adoro coisas com mitologia e dragões *-*
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras.
    Parece ser bem interessante mesmo. Só a ousadia da autora em criar um universo diferente já me deixa curioso.
    Espero gostar do livro assim como você. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Uh, dragões? Gostei, tão difícil ter dragões em livros. Enfim, adorei a resenha. Eu me interessei bastante por esse livro, espero ler logo e gostar assim como você. Poxa, que pena que só viu o 'dicionário' depois da leitura UAHSUAHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  20. Aii que legal! Eu vi uma menina que lê livros em inglês falando sobre ele. Parece ser muito bom...nem sabia que tinha sido lançado aqui no Brasil. A capa brasileira é muitoooo mais lindona. Adorei sua resenha e o visual do blog está maravilhoso também.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  21. Ta todo mundo adorando esse livro, e eu ficando mais curiosa rs
    Não sabia que tinha lançado ele aqui no Brasil, bom saber..
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Cada vez que leio resenhas positivas eu fico com mais vontade de ler o livro.
    Que conhecer os mistérios e saber mais sobre esses dragões *-*

    ResponderExcluir
  23. Eu sou fã de dragões, como poderei não ler?!
    Estou ansiosa para conhecer os dragões, a Seraphina e seus segredos.

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :D

    Vi alguns comentários sobre esse livro, mas não sabia nada a respeito dele. Essa foi a primeira resenha que li a respeito, e achei que a história pode render ^.^ Não um livro que fiquei super empolgada para ler agora, mas acho que realmente deve ser uma leitura prazerosa e cativante. Acho muito legal quando os autores conseguem criar um mundo totalmente novo *__* Há tantas coisas para "explorar".


    Gostei da resenha!

    Até mais!!
    :*

    ResponderExcluir
  25. Só de ler Livro 1 no titulo da vontade de fugir, tudo agora é serie e as vezes demora "uma vida" para sair continuação. A historia parece legal, principalmente porque a autora criou um mundo novo, mas este é um livro que não me atrai e não esta na minha lista leitura, quem sabe quando laçarem os próximos.


    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*