Divulgando: “Seraphina – A menina com coração de Dragão”



Premiado, romance de ficção fantástica Seraphina chega às livrarias neste mês pela editora Jangada

Seraphina - A Garota com Coração de Dragão


Autor: Rachel Hartman
Editora: Jangada
Páginas: 384
Lançamento: 01/04/2013

Sinopse: Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento
para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde
seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de
Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam
a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um
membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente
tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o
Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada
cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter
seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.


Conheça um pouco mais do livro

P.S: Esse texto é de divulgação, uma extensão da sinopse, não é minha resenha, está sairá em breve..



Presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os dragões são as estrelas do novo livro de literatura fantástica da editora Jangada. Na história de estreia da norte-americana Rachel Hartman, as criaturas vivem em tênue harmonia com os humanos, mas nem sempre foi assim...

O cenário da história é o reino medieval de Goredd, marcado por antigos conflitos entre humanos e dragões. Hoje, após o Tratado de Comonot - um acordo de paz firmado entre a Rainha Lavonda
e o líder dos dragões, Ardmagar Comonot -, as duas espécies convivem diplomaticamente. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte
como embaixadores e usam sua mente racional e matemática em universidades, como estudiosos e professores. No entanto, à medida que o aniversário do Tratado de Paz se aproxima, o clima começa a
ficar perigosamente tenso. 

Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Órfã de mãe, deixou a casa do pai para viver independentemente, já que eventos ligados ao seu segredo afetaram a relação entre os dois. Na empreitada, Seraphina conta com o apoio do dragão Orma, um verdadeiro amigo que lhe ensinou tudo o que sabe, inclusive sobre música. Inteligente e esforçada, Seraphina se torna assistente do compositor da corte, por ironia, justo quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina passa a colaborar com as investigações ao lado do capitão da Guarda da
Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica e poderia alterar a relação entre humanos e dragões para sempre. Mas até quando Seraphina conseguirá
guardar seu segredo?


“Lindamente escrito, os personagens são inesquecíveis, inclusive
alguns dos dragões mais interessantes que eu já vi em livros de
ficção fantástica. Um romance de estreia impressionante; mal posso
esperar para ver o que Rachel Hartman vai escrever agora.”

Christopher Paolini, autor do best-seller Eragon






Como eu disse, a resenha sairá em breve...

ah, gente to de fériassssss...1 mês apenas, ah sempre tava tendo quase 3, mas enfim, meu semestre 2012.2 acabou ufa e o próximo vai ser TENSO!
Beijos :)


22 comments

  1. Não curti a sinopse. :x
    Não sei se leria, teria que ler um resenha antes.
    Beijos
    brubs
    contoduemlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gil.
    A sinopse não me chamou atenção, mas gostei do trailer.
    Bjos
    Su
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  3. Nunca li livro de dragão e tal, mas acho que parece ser um ótimo livro esse.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi ele na livraria da rodoviaria, gostei bastante da sinopse e quero muito ler, Dragões são muito amor!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  5. Já vi duas resenhas desse livro e fiquei hiper curiosa! @_@

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é bem legal Effy, vou esperar tua resenha para descobrir se vale a leitura. =)

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro!
    Se ele já havia me conquistado pela sinopse, agora que assisti ao booktrailer, preciso comprar logo! rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. haha, lembrei de um filme bem antigo que tinha essa "temática" também. Gostei da sinopse, acho que leria o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Além de possuir uma capa deslumbrante, a sinopse me deixou encanta! Com certeza é um livro que lerei em breve ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  10. Todas as capas desse livro são tão feias =/
    É uma pena...
    Já comprei esse livro e estou doida pra ler, mas só em setembro =/

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  11. Resenhe mesmo, estou super curiosa pelo resultado e por sua opinião, afinal, tudo indica que ele será ótimo.
    Beijão.
    Te espero lá no meu de novo. Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito da arte de capa, mas o livro parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  13. Hey
    Curti a sinopse!
    Adoro histórias com dragões *o*

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Achei a proposta interessante, mas suponho que no momento não o leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Preciso dizer que esse livro me parece ser mais um que todas nós iremos surtar para tê-lo? kkkk
    Eu adorei a sinopse e tem muita gente fala super bem.


    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu recebi este livro da editora. Logo logo o lerei.
    Acredito que seja uma boa leitura. Gosto da sinopse. (:
    Boa Leitura!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gil! Comprei o livro e não vejo a hora de chegar, estou muito interessada nesta história de dragões.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Que trailer bombástico!!! Mal posso esperar pela resenha!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  19. Apaixonei na capa, já disse ?:o
    perfeito demais
    eu quero <3
    lembrou? own que fofa *--*SIM
    VOCE DISSE TUDINHO certo
    se o final fosse clichê de bela maldade, seria
    MUUUUUUUUUUITO MELHOR, sério, mesmo! Eu achei MUITO zuado o que ela fez, a Rebecca haha tb gosto de comentar em resenha de livro que já li hahahaah <3
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gil, eu to doido com esse livro *-*
    Gostei de tudo; capa e enredo!
    Mas vai demorar um pouco pra eu o ler, já que eu ainda n comprei e n tenho parceria com a editora.

    bjos!

    ResponderExcluir
  21. Effy!! Você tá de férias!! Uhulllllllllll!! Mesmo sendo mais curtas, aproveita!!!!!

    Eu recebi esse livro pra resenha, e estou super ansiosa pra ler! Amo dragões, então foi amor à primeira vista! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus *o* estou doida por este livro! Que cap linda e a historia entao?
    Que bom que vc ta de féria Effy! Finalmente né? haha desculpe pelo sumiço! Mas agora voltei com tudo :) beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*