A Princesa Apaixonada - O Diário da Princesa - Vol. 3 - Meg Cabot (Resenha #59)

Páginas: 256
Editora: Galera Record
Capa:   ★★★
História:  
★★★

Sinopse: Em A PRINCESA APAIXONADA, Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz. 





Confesso que eu estava com muita vontade de ler este livro, mas não foi o que eu esperava, quando lê-se o título Princesa apaixonada, o que se espera? Romance, né, pois é, mas não é bem assim. Neste livro Mia continua a mesma, boba, achando que Lily é um gênio, mas agora ela tem um namorado, é, não é bem quem ela queria, mas nem tudo é perfeito. Ela continua com sua queda pelo Michael, porém agora acha que ele tem uma namorada. Sua avó continua inflexiva, sempre fazendo as coisas do jeito que bem entende. Gostei da aula de beijo (Mia com sua perguntas #euri) e um guia de como cuidar de Fat Loui. O enredo consiste entre Mia querer ir ao baile, passar em álgebra, esconder seu amor pelo Michael e tentar terminar com seu namorado, ah e sua primeira apresentação em Genovia como princesa.

Eu fiquei chateada comigo mesma, pois eu queria ter gostado mais desse livro, a leitura é bem casual, leve, fácil, rápida, mas eu achei que teria mais romance, cenas fofas. O fim foi muito legal, teve uma cena fofa, mas claro por causa do Michael , que eu adoro (mais até do que a Mia), mas teria sido melhor se houvesse diálogos, mas tudo aconteceu e só depois a Mia lembrou do que aconteceu e ficamos sabendo, teve o diálogo (pouco) no pensamento dela, quando escrevia em seu diário ahhh. A Mia continua muito boba, mas ela teve umas atitudes legais quase no fim do livro e sem falar o que ela fez com a Lana (bem feito Lana Sorvetão rs). E por causa dessas atitudes finais, da cena fofa do fim, aumentou minha avaliação de 3 para 4 estrelinhas. A capa é bem legal, com objetos que remete a história.

Resenha dos livros anteriores:
A Princesa sob os refletores (vol 2)
O Diário da Princesa (vol 1)

Beijos Beijos *_*

8 comments

  1. Ah, eu gosto tanto desse livro rs'

    O final é SUPER fofo, eu fiquei desejando ter um Michael para mim, fala sério, ele não tudo de bom? <3

    Pretende resenhar os outros livros da série? Tô adorando poder ler essas resenhas \o/

    Beijão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu continuo sem animação por essa serie. Mas que bom que gostou um pouco mais desse livro apesar de não ter tido tanto romance quanto vc queria. Sabe Gil, tô precisando de um livro puramente romântico. Faz séculos que não leio um assim rsrs
    Bjão sua linda!
    Inté!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Esse é justamente o próximo dessa série que eu tenho que ler!! Estou meio receosa de não gostar tanto assim como você disse, pois notei que do primeiro para o segundo a qualidade caiu um pouco e tenho medo de que a tendencia seja piorar >.< Mas vou arriscar assim que tiver a oportunidade!
    Beijãão

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Taí uma série que não tenho vontade de ele.

    Achoq é porque assisti aos filmes e enjoei. :(

    Bom, de qualquer forma, um dia lerei algo da autora!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O que mais me irritou nessa série foi a ingenuidade da Mia, mas uma boa notícia é que, sim, ela vai crescendo e amadurecendo com os livros (bem devagar, mas vai). O último é simplesmente perfeito, faz valer a pena passar pelos outros ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Effy, esse foi meu livro preferido da série! Se bem que li há muitos anos atrás, mas é que o Michael foi tão fofo neste ^^ Hoje quando pego pra reler tudo o que penso é que a minha é uma idiota ¬¬ até irrita! UIAHuai

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi queri,
    Sabe que acho essa historia super fofa...tipo sou apaixonada pelo filme da disney e decidi começar a comprar os livros comprei o primeiro mas ele esta na minha lista de leitura ainda e não sei quando vou conseguir le-lo mas Meg cabot e Meg cabot e sei que vou gostar...pelo titulo desse livro também pensei em mais romance...mas vai saber ne..
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa serie de livros da Meg, ela é maravilhosa. Mia é super fofa tenho todos os livros da serie mais falta uns dois para mim ler.

    Boa Semana
    Mariana - worldoftorivega.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*