Garota Perfeita - Mary Hogan (Resenha #57)

Páginas: 208
Editora: Galerinha(Galera Record)
Capa:   ★★★★
História:  ★★
Skoob

Sinopse: Ruthie Bayer está com problemas: está apaixonada pelo vizinho e amigo de infância e não sabe o que fazer. De repente, uma nova garota aparece no colégio, e Ruthie percebe que precisa tomar uma atitude — e rápido. Ela vai precisar de ajuda profissional e sua tia, uma colunista famosa conhecida como a Deusa do Amor de Nova York, é a pessoa certa para isso. Se ela não puder transformar Ruthie em uma garota perfeita, ninguém poderá. O mundo de Ruthie vai ficar de cabeça para baixo. Mas será que ela está pronta para mudar?




Ruthie mora em uma cidadezinha com sua mãe, ela tem um melhor amigo de infância Perry e que sem querer em um certo momento toimm, começou a nutrir uma paixonite por ele. Suas duas melhores amigas não desconfiam de nada. Tudo ia bem até que chega uma novata no colégio e pra piorar ela é perfeita da cabeça aos pés e tudo se torna tenso para Ruthie, quando vê Perry olhando para a garota perfeita. Ela decide que vai conquistar Perry e com isso precisa de ajuda, urgente. Ninguém melhor para ajudá-la que sua tia Marthy, colunista de uma revista e considerada a Deusa do amor. Ruthie passa a ter dicas de como agir e de como melhorar o visual.

No fim o livro nos mostra que ninguém precisa ser perfeito e que muitas vezes temos alguém e não damos valor e passamos a perceber quando perdemos essa pessoa. Ruthie se dá conta do que realmente é importante para ela. Gostei da tia de Ruthie e achei que a mãe e a tia fizeram uma tempestade em um copo de água sobre o passado. Achei a Ruthie um pouco bobinha e em alguns momentos egoísta. Confesso que esperei um pouco mais do livro. A diagramação( páginas amarelas, fonte tamanho bom), os livros do selo galerinha quase sempre são assim e além do que são bem fininhos. É uma leitura leve e despretensiosa. A capa é super fofa e a leitura é fluída e sem pontas soltas, o fim foi bem legal.


"Família são as pessoas que se mantêm a seu lado quando você se dá conta de que não consegue se manter sozinho."

Minha vida precisa de um toimm também rs

Algumas capas BR/ USA (uma hard cover e outra paper back)


11 comments

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da capa, mas acho que não tenho muito interesse em ler. E os pontos negativos citados também não ajudaram rs'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. O enredo parece fraquinho, né?!

    Confesso que não leio muitos livros jovens, este é só mais um para a lista de 'não vou ler', rs.

    Beijocas!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal. O ruim dos livros infanto-juvenis é que, por vezes, os protagonistas são meios bobos, mas acho que isso acaba dando certo pelo fato de que qdo se é adolescente os erros e as atitudes bobas são muito comuns e, dessa forma o público consegue se identificar com os personagens.
    Ótima resenha, querida.

    Bjinhos!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy!
    Gostei da sua resenha, apesar do livro parecer ser bem bobinho, é uma leitura que distrai a gente das coisas mais "pesada" que lemos :D

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga parceira amie sua resenha super perfeita parabéns....

    beijinhos

    leituras apaixonantes

    ResponderExcluir
  6. Olha...super legal a resenha! O livro deve ser bom...realmente ninguém é perfeito! kk Olha Effy eu não sei se o livro que você ganhou no meu blog já chegou. Fico preocupada. Eu mandei antes do carnaval. Quando chegar, por favor me avisa?
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Effy!!
    Uma pena que a história não tenha sido tão boa assim, mas apreciei muito a sua sinceridade. Mas, deve ser uma boa pedida para um final de semana sem compromisso, com um livro leve e divertido, né?
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy!
    Pra falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, é uma grande novidade pra mim.
    Mas poxa, parece ser um daqueles livros que a gente lê na escola. ASHAHSUA Não sei, mas apesar de ser bonitinho, não me interessei muito.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Olá Effy!
    Não conhecia o livro :/
    Bom, tenho que confessar que é uma leitura que não me chamou muito a atenção. Mas quem sabe, parece legal para dá uma distraída de leituras pesadas :D
    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é tão bonita <3
    Parece uma estória bem bonitinha, e tipo percebeu que se juntar o nome da Ruthie com o da Perry, é quase a irmã da Katy Perry? AISUAUSIUIAUISUIAIUS - n
    Não lembro de ter lido um livro com o selo "galerinha" G_G ainda usa? vou olhar nos meus livros haha
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo histórias assim, em que depois de um "Toim" acaba percebendo a paixão.
    E esse lance de que chega a novata e a pobre coitada da menina ter que se desdobrar pra ter o menino.
    Gosto desse desenrolo, mas como você mesma disse no final do livro mostra que não precisamos mudar.
    E eu sei muito bem disso, porque já fiz muito pra conseguir alguém e quando consegui disse que gostava de mim do jeito que eu era. :s
    Adorei essa capa e já estou procurando onde comprar. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*