Dezesseis Luas - Beautiful Creatures 01 - Kami Garcia e Margareth Stohl (Resenha #105) / Livro Originou o Filme #14

Essa coluna é onde eu posto a resenha do livro e a minha opinião sobre o filme adaptado, não é bem uma resenha do filme.




Editora: Galera Record

Páginas: 485

Capa: 
História: 


Não vou postar sinopse, pois praticamente a fiz no primeiro paragrafo rs 



O livro é narrado por Ethan, ele mora em Gatlin com seu pai e sua governanta/baba, Ama. Ele estuda em um típico colégio americano, as líderes de torcida, os jogadores de basquete, e apesar dele fazer parte deste, ele o faz, porque é bom jogador, só. Ele passa a ter sonhos, quase que reais com uma garota, e a chegada desta, Lena Duchannes, logo ele descobrirá que é ela, a garota de seus sonhos(literalmente, sem trocadilhos rs). Porem, Lena não é bem aceita pelos moradores, principalmente por ela ser sobrinha de Malcon Ravenwood, o estranho da cidade. Ethan passa a ser amigo de Lena, contrariando seus “amigos” .
Coisas estranhas acontecem em torno de Lena, e Ethan passa a fazer perguntas e aos poucos muito reticente, ela vai contando algo. Porém, os segredos de Lena vai muito além disso, e Ethan passa a ajudá-la e aos poucos eles terão que descobrir se Lena(Conjuradora), será do bem ou do mal, e isso será decidido quando ela fazer seus 16 anos, pois a família de Lena carrega uma maldição, diferente dos outros conjuradores e como se não bastasse, alguém das trevas está atrás de Lena.

Os personagens, eu gostei de alguns, Link, amigo do Ethan, uma figura ele. Do Malcon, Amma, do Boo, da Ridley. Eu gostei mais do Ethan do que da Lena, ele sempre tenta ajudá-la, descobrir algo, pesquisar, tudo, até mesmo quando ela já desistiu. Não gostei da personalidade da Lena, para alguém que tinha poderes, ela era muito cheia de mimimimi, por isso que gostei da Ridley, ela não tinha frescurinhas. As líderes de torcida eram insuportáveis, assim como as mulheres da FRA. O enredo foi bom, mas acho que se estendeu demais, tudo até chegar o aniversário de Lena, uma síntese de algumas coisas teria sido melhor. A narrativa em alguns momentos fluía bem, em outros, era mais devagar.  Uma coisa que me intrigou, foi como o Ethan aceitou tudo tão bem, nem uma pirada, nada. Ficaram algumas perguntas soltas, como o porquê desse laço entre Ethan e Lena, espero que seja respondida nos próximos livros.


Filme

Classificação: 

Que decepção..tava tão empolgada para come este filme..O livro não é ótimo, mas é bom..Nem consigo dizer qual personagem eu gostei mais, pq viu aff.. A Lena e Ethan, são tão sem gracinhas, por serem assim ambos, deu para acostumar, mas ainda sim, ele eu curti mais, do que ela. A Ridle, com aquelas roupas Nosense aff e eu tinha gostado dela no livro.. O Link..quem? quase não aparece.. Tudo bem fazer uma cena diferente, mas distorce-la ahh..cadê o Boo??
Amma a bibliotecária, sério, é para conter gastos produção 2 em 1. E como assim o filme não fala da conexão deles, foi o fim isso.
Irei ver 17, pois não curto começar uma franquia e parar, mas poh, tomara que melhorem, pq dá pra entender que esse teve que trazer toda a carga histórica, mas mesmo assim né,..O livro é mais empolgante que o filme. (mesma opinião que postei no filmow, a rede social de filmes)

Me explica, qual a desse povo de comparar com Crepúsculo, nada a ver..

Alguém já leu o que achou e o filme gostaram?

P.S.: Já saiu o resultado da promoção de 2 anos do blog, está atualizado no post aqui  mas já entrei em contato com as sorteadas.

P.S.S .: Vou tentar gravar mais um papeando e postar a caixa de correio, que faz séculos que não posto rsrs. Tenham uma ótima semana, beijuu

16 comments

  1. Oi Effy! Não tenho a mínima vontade nem de ler nem de assistir o filme, não me atrai muito não, mas parece bom!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pensei em ler o livro, mas estou meio desanimada com a história. Tenho visto tantos comentários negativos sobre o filme que fico até preocupada! :/
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estava bastante animada para assistir à versão cinematográfica, mas está difícil decidir se arrisco ou não...

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gil ♥
    Quanto tempo n passo por aqui, estava com saudades já!
    As coisas estão meio tensas por aqui, e eu acho que n estou conseguindo organizar o meu tempo... Acho n, tenho certeza!
    Mas vamos ao livro!
    Eu tbm gostei mt de Dezesseis Luas, achei o plot bem legal. E eu adoro esse lance de bruxas, ops... Conjuradores hahaha e como vc também gostei mais do Ethan do que da Lena. De começo até tava gostando dela, mas nossa, ela começou a fazer mt mimimi.
    Sobre o filme, o que eu mais sentir falta foi a bibliotecária DDD: Ela era tão divertida no livro, fiquei chateado. Achei mt devagar a trama - na adaptação - e achei que os atores estavam com preguiça de atuar, só acho haha
    E pode acreditar, essa comparação com crepúsculo vai surgir sempre que tiver um casal romantico e uma estória sobrenatural.

    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro! O visual sombrio e o desenvolvimento categórico é envolvente e assustador! Já o filme... Brrr!!!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Hahaha não esperava muito disso mesmo, então fico contente em ir ao cinema e não considerar esse filme como opão.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu acho uma pena que não tenha chegado tanto do filme. Na verdade eu já não iria ver porque sempre gosto de ler primeiro a série depois ver o filme sabe? Os livros sempre são melhores ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Effy!

    Eu ADORO a série Beautiful Creatures! Já li o primeiro e o segundo livro e estou com o terceiro aqui me esperando. Não vejo a hora de lê-lo. ♥ O Ethan é muito amor mesmo! Mas eu também gosto da Lena, hehe. Que bom que gostou do livro. :)

    Ah, o filme... Eu não tive coragem de ver. Quando assisti o trailer pensei: "mas que porra é essa? O.o" Odiei a escolha dos atores pro casal principal e achei os efeitos toscos demais. :( Não pretendo assistir não, acho que ficarei só com os livros mesmo, rs.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando :)

    ResponderExcluir
  9. Esta todo mundo falando desse livro por causa do filme
    Mas ainda não tive oportunidade de ler nem assistir ainda
    Já esta na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu solicitei esse livro e só estou esperando chegar pra ler, estou muito ansiosa, todos falam muito bem!
    Ainda não vi o filme, quero ler primeiro.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Effy!

    Eu ainda não li o livro nem vi o filme... tenho o livro aqui, mas não tenho a menor ideia de quando vai dar pra ler... aff...

    Tomara que as pontas soltas deixem de existir nos outros volumes mesmo, odeio quando isso acontece... hehe... Mas por ser uma série costumo dar um desconto! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Que pena Effy, que não funcionou a adaptação.
    Essa de unirem dois personagens em um foi o cúmulo mesmo. Mas talvez eu goste pq não conheço o livro, e achei legal o trailer. =)
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá Effy, tudo bem? Quando o filme estava sendo divulgado eu tive muita vontade de assiti-lo e de ler a saga, mas depois de ler muitas resenhas sobre ela decidi não me apressar e aguardar um pouco, eu gosto muito de bruxaria, mas assim como você citou, tenho a impressão de que as autoras não conseguiram narrar a história de maneira adequada, afinal o livro é muito grosso e todos comentam que ele poderia ter sido mais fino já que muitas passagens são desnecessárias e poderiam ter sido cortadas ou resumidas, então acho que é melhor eu arriscar comprar a saga apenas quando a minha lista de desejados diminuir, assim não me sentirei arrependido se eu não gostar dela e pensar que poderia ter comprado outro livro no lugar dela.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Effy! Eu gostei bastante deste livro, mas ainda não assisti o filme. Eu gosto deste universo de Conjuradores e suas maldições, foi uma leitura super empolgante. Até o segundo a série seguiu muito bem, mas acabei de ler o terceiro e fiquei bem decepcionada.

    Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Faz tanto tempo que eu quero ler esse livro! Porém sempre que eu chego na livraria, opu no skoob, parece que tem algum que eu quero mais e aí ele vai ficando para depois... Vou ver se eu compro um papaerback que eu vi na livraria cultura *-*
    Beijãão!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  16. Eu não considero isso como muitos dizem que é muito parecido com o de Crepúsculo. Argumento Criaturas bonito é diferente, ele mostra como as pessoas de mundos diferentes, mas sem a semelhança da saga Crepúsculo relacionados. Eu gostava que apesar de

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*