Romeu Imortal - Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor - Stacey Jay ( #Resenha #101)

Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Capa: ★★
História: ★★★ (5/5)  (favorito)

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Não há spoiler do livro da Julieta

O livro me fez torcer, senti os olhinhos brilhando e tive vontade de bater rs. Neste livro teremos Romeu (ai Romeu) e Ariel, ele já a conhece, pois Julieta já havia estado no corpo dela (Ariel, no livro Julieta Imortal) e teve toda aquela perseguição quando o Romeu era mau e mau e ainda sim desejável  rs. A Embaixadora (a mesma da Julieta)  o proporciona uma nova missão, fazer Ariel acreditar no amor, ou melhor se apaixonar em três dias, Oi??, ou seja, para afastá-la da grande(altíssima) possibilidade dela fazer coisas más. Só que Romeu (ah Romeu) está no corpo de Dylan e Ariel está com muita raiva dele. Romeu parece que vive na negação rs, sobre as coisas. Ela por conta de sua aparência, não consegue ser feliz.

Eu adorei o Romeu neste livro, sério, ele está ainda mais desejável rs, ações dele, sempre cercando a Ariel, ajudando-a, e ainda sim, negando o óbvio rs. Ele vai descobrindo algumas coisas junto com Ariel, a conhecemos, seus medos e fantasmas (principalmente), conhecemos todos os seus lados, astuta, engraçada, meiga, perigosa, gostei dela, só a achei um tanto(demais) influenciável, mas confesso que ela me enganou em um aspecto da história. Temos uns três capítulos da Julieta, assim fica claro algumas coisas, do final do livro  dela(mas se a pessoa não ler ele, dá pra entender, pelo menos eu entenderia) com o que foi dito nesse. O grande destaque mesmo é para eles dois, Romeu e Ariel, e eu adorei eles dois juntos, tanto nas desconfianças dela, quanto na investidas dele. 

Nem preciso dizer que a narrativa flui bem né rs, adorei o enredo, a Stacey se superou neste livro. Só teve um momento no final que fiquei meio confusa, nas passagens de tempo, mas depois me situei (eu) tranquilamente. E o final eu gostei, mas se tivesse outra alternativa(tempo cronológico, não posso dizer mais nada, acho que teria gostado ainda mais. Capítulos curtos e alternados entre Romeu e Ariel, assim conhecemos eles bem, através da narração em primeira pessoa. A capa do livro, linda! O Romeu da capa, é assim que eu o imagino (meu perfeito Romeu). Como eu disse aqui no meio, EU, acho que daria sim pra ler este livro antes de ler o da Julieta, mas é claro que seria bem melhor ler o livro Julieta Imortal, antes de mergulhar em Romeu Imortal. Um livro que não me fez largar, que adorei.. favoritando, lógico, porque eu adorei.

A influência pode ser a pior inimiga muitas vezes, Ariel que o diga.
Além disso, nunca fui um "bom rapaz". Não há razão para começar agora, especialmente quando Ariel está praticamente me implorando para que eu seja mau.


Eita, Romeu Romeu.. tentei deixar a resenha menor, mas não deu..

Resenha do livro Julieta Imortal

Sei que algumas pessoas não curtiram tanto Julieta(eu gostei), mas quem sabe quem não gostou, acabe gostando deste.

Em breve promoção deste livro e Obrigado a Editora Novo Conceito por ter-me proporcionado esta ótima leitura.

Quem leu, o que achou, quem pretende ler??
E esse carnaval? Engarrafamento pra ir pra praia aff (melhor não). Circuito do carnaval, acho que amanhã eu vou, ver Ivetinha rs. E vocês o que estão fazendo?

 Beijos *-*

17 comments

  1. Estou louca pra ler Romeu Imortal, gostei muito de Julieta Imortal.
    Espero gostar desse livro tbm.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Effy! Já li Julieta Imortal e amei! Estou ansiosa para ler Romeu Imortal! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro mas estou com um pouco de receio de começar a leitura e de repente não fazer muito sentido porque não li (e nem tenho) Julieta Imortal. De todas as formas, apesar das resenhas positivas que já li, não tenho assim uma super expectativa em relação a Romeu Imortal. Apenas curiosidade.
    Sobre a capa, hmm, sabe que não gostei muito, achei meio breguinha hehehe.

    Um bjo!
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy! Esta série tem sido tão criticada que foi animador ver uma resenha positiva, afinal os meus livros estão aqui e estava desanimada para ler.
    Espero curtir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Li Julieta Imortal e não gostei muito, sabe Gil. Por isso nem me animei tanto para ler Romeu Imortal. Tanto que até já troquei o livro no Skoob xP. Apesar da sua resenha ter sido mais que positiva, ainda não fiquei com muita vontade. Mas quem sabe eu leia, afinal de contas a Dandara tem o livro, é só eu pedir emprestado XD

    Bjão mermã!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. To louca pra ler este livro, ja ouvi falar mt nele tbm kero ler julieta imortal deve ser perfeito

    Thais_Alves.16@hotmail.com ^^

    ResponderExcluir
  7. AFF, abandonei esse livro chato. A autora criou uma história sem pé nem cabeça com tramas malucas e resolve tudo em outro plano. Uma história confusa, chata. Romeu era um personagem bom, mas fica completamente idiota pela chata da Ariel nesse livro. Um sacoooo.

    Já não tinha gostado do primeiro, odiei esse.

    Não consegui acreditar em nada, não me senti envolvida, li rápido, mas não fez sentido nem diferença para mim.

    Abandonei na página 232.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  8. oii

    cheguei a participar da brincadeira dos quabre cabeças da editora e li os três primeiros capítulos... mas não consegui me prender sabe? não sei se é porque não li o Julieta ainda, mas me senti meio perdida...
    quem sabe mais pra frente eu acabe lendo (mas antes vou ler Julieta).

    mas adorei sua resenha, muito bem escrita

    megaa bjoo
    ;*
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho Julieta Imortal, mas ainda não li. ):
    Adorei essa capa azul, é lindaaa!
    Mas, esse Romeu parece ser tudo e um pouco mais hein. Quero ler os dois livros logo, e ver se me apaixono por ele também. hahaha
    Ótima resenha, parabéns. :)

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  10. Hey amore!
    Ah que ótimo que vocÊ curtiu o livro.
    Já li umas resenhas negativas dele, acho que a sua foi a primeira positiva.

    Achei a capa lindíssima

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Ai...
    Eu não vejo hora de ler este livro!
    Sinceramente eu AMEI Julieta Imortal! E com tantas resenhas empolgadas como a sua, tenho certeza que irei adorar Romeu Imortal *.*
    Algumas pessoas tiveram preconceito por causa da "mexida" que a autora deu na história dos personagens, mas eu particularmente AMEI!

    Parabéns pela resenha!
    Ficou ótima!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  12. Já conheçia o livro, ele tem ar de bom humor, eu gosto desse livro e do outro Julieta.

    ResponderExcluir
  13. Não ficou um tiquinho de dúvida sobre o quanto vc se apaixonou pela leitura.
    Tô com ele para ler, mas tenho que ler antes o da Julieta para não ficar "voando".
    Adorei que o Romeu consegue mudar. *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Já li também Julieta Imortal.
    Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
    O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.Achei muito interessante a resenha que você redigiu,porque intercalou frases que chamam a atenção do leitor,para ficar curioso e descobrir o que acontecerá no final do livro.Também já fiquei curiosa para saber sobre a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  15. Já li algumas resenhas e percebi que esse livro dividiu opiniões, é quase um "ame-o ou odeio-o", rsrs

    ResponderExcluir
  16. Ja li tanta resenha negativa desse livro, que desisti de lelo.

    ResponderExcluir
  17. Não gostei muito de Julieta, parece que em Romeu fica um pouco melhor. Já tinha decidido não ler mas agora fiquei um tanto curiosa.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*