Além dos Livros #6: Especial Branca de Neve


Não sabia bem sobre o que falar, pois dá vontade de falar sobre todos rs..


 Branca de Neve

Tem varias adaptações do clássico e felizmente eu já pude ver algumas..


Branca de Neve e os Sete Anões (1937)



Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.


 Filmow

Esse eu vi a muito tempo, mas não me lembro, irei vê-lo novamente.








Branca de Neve e os Sete Anões 2

(1990)

A continuação da clássica fábula dos Irmãos Grimm, começa no Castelo do Império do Destino, outrora a fortaleza da Rainha Maligna. Seu sinistro irmão, Lord Maliss, deseja com todas as suas forças e custe o que custar, se vingar de Branca de Neve e do Príncipe, e então, a nossa aventura continua com a prisão do Príncipe por Maliss, e a luta de Branca de Neve para salvá-lo com a ajuda de uma enorme variedade de novos e divertidos trapalhões


Esse eu não conhecia.










Branca de Neve

(2001)


Com a morte de sua esposa, John fica com um pequeno bebê para cuidar... era a linda garotinha chamada Branca de Neve. O desespero do pai em busca de leite para o bebê o leva às lágrimas. E graças a elas, um ser 'enterrado' na neve renasce e concede alguns pedidos a John... prontamente Branca de Neve ganha leite e na sequência um reino... com direito a uma madrasta obcecada pela sua beleza e que também vai morrer de inveja quando a garota se tornar uma linda jovem... mais bela do que ela!


Minha Opinião: Esse eu vi faz muito tempo, passava no SBT quase sempre e na época eu estava vendo as primeiras temporadas de smallville. O filme é com Kristin Kreuk(Lana de Smallville). Lembro de ter gostado do filme, mas já não me lembro com detalhes. Os nomes dos anões são nomes dos dias da semana rs. No filmow não coloquei a classificação.




Deu a Louca na Branca de Neve

(2009)
A versão “escrachada” do conto de fadas famoso é uma continuação de “Deu a Louca na Cinderela” (”Happily N´Ever After”), em que a protagonista mostrava seus cabelos curtinhos e se chamava Ella. O caso de Branca de Neve é bem parecido, com direito a madrasta má e a uma maçã envenenada, mas mostrados de um jeito cômico. Os sete anões também fazem parte da trama



Minha Opinião: Uma boa animação, pra quem quer um filme cheio de confusão e que venha entreter. 
Quando adicionei no filmow, não coloquei a classificação, por isso não lembro.







Espelho, Espelho Meu..

(2012)
O filme, descrito como uma aventura cômica, começa com a madrasta de Branca de Neve matando o pai dela e destruindo o reino. A heroína precisa, então, se unir a sete anões dispostos a brigar para reclamar os seus direitos.


Minha opinião: Logo quando vi anunciar que teria duas versões de branca de neve fiquei (louca louca louca) ansiosa, pois adoro esses clássicos. Gosto do título e cartaz, apesar de não achar a Lily tão bonita. E ter a Julia Roberts no elenco, só fez aumentar minha ansiedade. A cenografia do castelo é linda, assim como as outras cenas. Atuação, bom, a Julia estava PERFEITA, o lado cômico dela foi incrível. A Lily Collins não achei uma grande atuação, mas foi legal. Os anões, ótimos, são mais engraçados que os anões de BN e o Caçador. E a música do final, igual chiclete, fiquei com ela 1 semana na mente. Avaliei como 5/5.


Branca de Neve e o Caçador

(2012)
Em Snow White and the Huntsman, o caçador (Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Theron) para encontrar a enteada dela (Stewart), mas quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar Branca de Neve, ele a ajuda a escapar.
Os anões que ajudam Branca de Neve, desta vez, são oito - e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane (César), Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).


Minha Opinião: Eu adorei essa versão, achei ótimo os efeitos, a Charlize estava incrível  a Kristen estava bem, não tivemos muito do caçador, mas ainda sim a atuação dele foi legal. No livro que é baseado no filme, temos algumas partes narradas pelo caçador ou seja, conhecemos um pouco mais dele. A cenografia/imagem estavam ótimas também. Assim avalie 5/5. 


Você formata tudo certinho e o blogger vai e desfaz tudo aff

E vocês, quais viram? Ou gostariam de ver?
Espero que tenham gostado do especial Branca de Neve.
Tenham uma ótima semana! Bjkas amores ^^


18 comments

  1. E a história original dos irmãos Grimm, já foi gravada? Que imagino que seja diferente das que fizeram até então. Percebi uma grande diferença entre os desse ano com os outros: a Branca de Neve, agora, é mais batalhadora. Nos dois filmes ela luta para conseguir o reino de volta!

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi o da Disney!!! =)
    Tenho curiosidade com o Espelho, espelho meu, pela Julia Roberts.
    Deu a louca na Branca de Neve eu vi apenas o final e gostei, pretendo ver completo. =)
    Adorei a postagem!!!
    Pena que o blogger tenha dado trabalho para vc!!!
    Boa semana Effy!!!
    Bjs,
    Dani!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!
    Desses só assisti ao último que você citou, rs. E apesar de os efeitos estarem mesmo magníficos, não curti tanto o filme quanto vc, rs. Acho que daria 3 estrelinhas, haha.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy! Quantas versões deste lindo conto de fadas, eu ainda não assisti o filme com a Julia, quero ver como ela desempenhou o papel.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, parabéns!!! Adorei, sempre preferi a cinderela, mesmo assim curto as versões recentes de branca de neve, e passei a gostar mais ainda com Once a upon time, o seriado!
    Bjão FRAN

    ResponderExcluir
  6. Own, Gil, seu post ficou lindo!!!!!
    Ainda não vi Espelho, Espelho Meu, mas vou já procurar rs, só em ter a Julia Roberts.....
    Branca de Neve e o Caçador (e que caçador, OMG O_O) é bem legal, gostei. A animação 'escrachada' deve ser o máximo.

    Bjoks, flor
    Suellen
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  7. Não curto princesas mongas, e branca de neve é uma delas HUDAHSDUA Mas gostei bastante de algumsa adaptaçoes, tipo Espelho, espelho meu.

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy, tudo bem?
    De todos esse os únicos que não vi foram Branca de Neve e os Sete Anões 2 (1990) e Branca de Neve e o caçador., todos os outros eu já assisti e o que ainda mais gosto é o clássico da Disney, simplesmente lindo. E também gostei muito de Espelho, Espelho Meu.. e fiquei com a musica e a dancinha durante dias na cabeça. rsrs
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Amo esses filmes, o único que ainda não vi e o espelho,espelho meu.
    acredita que sue post me ajudou muito, que ano que vem eu vou fazer meu projeto escolar sobre a verdade dos contos de fadas e ai eu vou ter que que falar sobre todos os filmes de princesas que foram regravados e tals.
    pena que não há nenhum filme que conte a real historia né
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro as adaptações dos contos de fadas. Eu vi aquele quando passava no SBT também e adorei. Espelho , espelho meu ainda não vi, mas quero muito. E Branca de neve e o caçador é demais...adoreii, mas não vi o filme, só li o livro!^^ Gstei desse especial aqui no blog.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei essa coluna! Tem muitos dos filmes que eu nem sabia que existia tipo Branca de Neve e os anões 2 (???) Da onde saiu isso? Hhaha, achei tão esquisito!
    Eu fiquei com vontade de ver o filme com a Julia Roberts pela sua avaliação!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Confesso que não gosto tanto da Branca de Neve.. a minha preferida é a do clipe de Sonne - Rammstein, já viu? haha
    E esse último filme eu tenho vontade de ver por causa da maravilhosa Charlize Theron.
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    ótimo post! Já assisti algumas das versões mostradas, mas a minha favorita foi Branca de Neve e o Caçador.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi! Cheguei aqui através de outros Blogs amigos ;)
    Gostei do seu cantinho e já virei seguidora!

    Que tal entrar 2013 com um Layout único e personalizado? Confira nossos preços!

    Juliane Gonçalves - Designs


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Estava mesmo pensando sobre a branca de neve com a julia roberts, pq foi ofuscado pelo do caçador neh...
    Ta passando no tele cine eu acho, ou vi alguma propaganda sobre ele, vou ver se baixo pra assistir =D
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Esse último com a Kristen não assitir e nem li o livro ainda.
    Qtos os outros já deu um olhada mais não vi inteiro, tirando o clássico da Disney. Apesar que nem gosto da Branca de Neve e gosto mesmo é dos anões
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ah, adorei o post:)"Branca de neve e os sete anões" sem dúvida é o meu preferido, sou apaixonada por esse filme desde criança. Já em relação a "Espelho, espelho meu..." e "Branca de neve e o caçador" infelizmente não gostei muito. Enfim, ótimo post.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  18. Ah, o primeiro eu acho MEGA fofo! *-*

    do segundo nunca tinha ouvido falar... hehe... não sei se quero ver.

    Gostei mais dos dois últimos (da descrição, rs, não assisti). Quero muito ver, vou ver se tomo logo vergonha na minha cara!!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*