Um Mundo Brilhante - T. Greenwood (Resenha #90)


Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Capa: ★★
História: ★★


Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

A história é basicamente sobre a vida de Ben, sua vida com Sara, seus trabalhos. Até que ele encontra o corpo de um jovem na calçada de sua casa, Ricky. Com isso ele tenta descobrir como tudo aconteceu. Ele passa a investigar pequenas peças que vão aparecendo, junto com a irmã de Ricky, Shandi. Ben sente-se desconectado com sua relação com Sara e a presença de Shandi não irá favorecer as coisas.

O que eu gostei foi mostrar um pouco do preconceito contra os indígenas americanos, pois é algo que não é muito mostrado, mas também mostrou bem pouco do assunto. Os personagens não me agradaram, no começo até o meio o Ben me irritou com suas atitudes, a única coisa legal era o fato dele querer desvendar quem matou Ricky. Achei a Sara muito disposta a aceitar tudo e isso não é uma qualidade que eu aprecie. E a Shandi não foi uma das mais corretas, mais pelo menos tomou uma atitude. Apesar de ter lido rápido eu achei a leitura cansativa, mas claro que isso é minha opinião. Folhas amarelas, bom tamanho da fonte. Não consegui correlacionar a capa e o título com a história(escrevendo a resenha agora me passou uma ideia). É sempre bom ler mais de uma resenha quando se quer ter uma base sobre um determinado livro, pois opiniões divergem e quanto mais opiniões, melhor.

Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Travessa (link do buscapé com desconto)


Vocês já leram? o que acharam? Pretendem ler?
Beijos ^^

21 comments

  1. Parabéns pela resenha!

    Já li o livro e AMEEEEEEI!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Já li vários comentários desse livro e nunca me interessei, mas agora gostei da história, já que gosto do gênero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho algo como um pé atrás com livros completamente nada a ver capa-história, hahahaha. Adorei sua resenha.
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse é o típico livro que amem ou odeiem... No meu caso eu amei ^^
    E concordo com voce no preconceito com indígenas ^^
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Já li esse livro e até gostei, mas faltou algumas coisas na história pra que ela ficasse completa (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, ainda não li esse, vou ver se leio.
    odeio personagens que eu não gosto no começo me tiram a vontade de terminar de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. muito boa sua resenha
    qero ler este livro o mais rapido possivel :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha!
    É um livro que eu tenho vontade de ler mas não agora - tenho uma lista enorme de livroscomprados pra ler rsrs
    Geralmente vejo essa mesma nota em várias resenhas, e a capa não teve muito a ver né? rsrs
    enfim!
    euachei um pouquinh osim mas é muito bom rsrs
    nhaaaac *-*
    Um beeeeijo!
    Pâm,
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Gil, a maioria das resenhas que li sobre o livro foram negativas, não me animo muito de ler ;~
    A história em si já não é grande coisa, mas se o personagem não conquista, fica difícil ;\

    ;@@@

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu li esse livro faz um tempinho,mas o motivo para não amá-lo foi o mesmo que o seu: Ben me irritou muito rs
    tmb achei que o lado "investigativo" acabou sendo ofuscado pelo drama.Ainda assim foi uma boa leitura.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, nossa gente! Nossas opiniões foram totalmente opostas. Eu já li o livro e confesso que antes de ler eu não esperava muito dele, contudo, quando eu finalizei a leitura estava completamente apaixonada pela obra! Eu gostei do livro porque ele não apela muito para eventos grandes, a coisa mais fora do comum que aconteceu ali foi a morte do índio e talvez seja isso (o fato de não ter nada de extraordinário) que tenha feito algumas pessoas não gostarem tanto assim, mas foi esse motivo que me fez amar o livro com todas as minhas forças. Porque foi uma das poucas literaturas que eu tive o prazer de ler que mostra de forma simples as escolhas do dia a dia, ela não apela pra nenhuma ficção americana ou romance de quinta, é simplesmente a vida de uma pessoa normal e o peso das suas decisões, uma história cotidiana que tornou fácil uma identificação com os personagens e o desenvolvimento de laços com os mesmos...
    Sinto muito que você não tenha gostado.
    Ótima resenha, é sempre bom ser sincera =D
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Verdade, o Ben irrita muito mesmo. Mas eu gostei da história e comigo fluiu muito bem. Pena que foi cansativa para você.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha parece descrever bem o livro, ainda não li, mas gostaria de ler.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijo!

    ResponderExcluir
  15. A maioria das pessoas não gostou muito, mas eu achei que o livro tem uma bela história. Apesar de o Ben ter feito várias burradas, me coloquei na pele dele e entendi as atitudes dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei que era um livro espírita... Rsrs.
    Com você adorando, sei que vai ser ótimo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  17. Sabe Effy, ainda não li o meu!!! Apesar de querer tanto... no momento estou empacada. Mas vc não é mesmo a primeira a dizer que custou a ler... XD
    Ainda assim estou bem curiosa. O tema como disse é muito bom e pouco abordado.

    ResponderExcluir
  18. MELDEEELS ): Esse livro tá aqui em casa faz séculos e até agora nada de eu ler ele.
    E já não gostei de vc falar que a capa e o título n tem haver com o enredo... I HATE IT. E eu tbm nem sabia que o enrendo era esse haha pra vc ver quanto tempo eu n olho pra esse livro rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Estou com esse livor aqui em casa para ler mas não me chama tanto atenção por todo o drama e tal não vi muitas resenhas positivas sobre ele tambem o que diminui meu entusiasmo e coloquei ele no final da fila.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu lembro de ver esse livro no sebo aqui da minha cidade e pensei em comprá-lo, pois eu gostei da sinopse e a capa era linda, mas não queria arriscar já que as resenhas sobre ele foram bem medianas. Acho que eu devo der o único que não tem preferência por folhas amareladas, pra mim tanto faz se a folha é amarela ou branca.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Effy!! Você até comentou na minha resenha, então já sabe que eu gostei muito, né? Já devo ter dito mais de uma vez aqui, mas nosso gosto é bem diferente, e isso influencia muito mesmo na nossa opinião. Eu adorei, apesar do Ben ser um imbecil às vezes, foi uma leitura sob medida pra mim.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*