Além dos Livros #5: (Live-Action) - High School Debut, Summer Time, Cyborg Girl


É tão difícil escolher sobre o qual categoria vou falar, sério!
Mas hoje será sobre os Live - Actions (a grosso modo, são filmes, baseados em animes ou mangás ou doramas[novela/série asiática] ).


High School Debut K-Drama (Drama Koreano).   Comédia, Romance


Baseado no mangá de Kazune Kawahara, Koukou Debut conta a história de Haruna Nagashima que se dedicou inteiramente ao softball quando estava no ensino fundamental e com isso seu lado feminino acabou sendo deixado de lado. Porém, agora no ensino médio, ela está disposta a se entregar ao amor e encontrar um namorado. Só há um pequeno problema: ela não tem idéia de como fazer isso. Para complicar ainda mais, Haruna não sabe como ficar atraente, apenas segue o que mangás de romance e revistas adolescentes dizem, ou seja, nada de útil.

Opinião: Muito bom! Ela tentar ser mais feminina e achar um namorado o que garante boas risadas e tem umas cenas fofinhas e o final own *-* isso foi suficiente pra dar 5 estrelas. (Não estou considerando uma grande história, com uma super lição de moral, não, levei em consideração ao fato de ser uma boa comédia romântica), e há quem diga que é clichê, sim, é, mas eu adoro. (confesso que tem comédia romântica americana que já não me faz rir. Filmow





Summer Times   TW-Drama (Drama Taiwanês)    Drama, Romance


Enquanto voltava a ilha Kinmen durante o verão, Ah Kwan (Bryant Chang) descobre pela internet sobre uma linda garota chamada Chen Wen Qing (Shara Lin), que se tornou campeã na Competição Nacional de Piano. Um dia, ele coincidentemente se encontra com ela. Para os dois, essas são as melhores férias de verão que eles já tiveram em suas vidas. Antes de voltar, Wen Qing promete a Ah Kwan que iria mandar emails para ele todos os dias, e no próximo verão, ela o encontraria em Kinmen novamente.

Opinião: O começo é meio paradinho, mas depois melhora e se torna bem legal. E o fim, own! Chorar, oxi imagina...A quem diga que é clichê, mais ainda sim os detalhes não são nada previsíveis. Classifiquei 4 estrelas.  Filmow

Quem nunca viu nenhum dorama, pode estranhar o idioma..Eu acho tão fofos os sons de todos os idiomas asiáticos rs. Acho que vai ter readaptação. 





Cyborg Girl   J-Drama (Drama Japonês)   Ação, Romance, Drama, Ficção Científica


Jiro é um universitário cuja vida é tão triste que não tem amigos, namorada ou familiares com os que comemorar seu aniversário. Um ano, enquanto compra um presente para si mesmo, conhece uma bela garota com a que passa a tarde. Ao chegar a noite, a garota diz que tem que ir embora, mas não sem antes confessar a ele que veio do futuro. O tempo passa e Jiro não volta a vê-la... até que no seu aniversário seguinte ela aparece novamente, dessa vez para mudar seu destino.

Opinião: O enredo é muito bom, tudo entrelaçado de forma coerente. Ótima atuação dos atores, em especial da Cyborg, que por sinal é linda, parece uma robô mesmo rs..e o fim "own".. esclarece o porquê de algumas coisas..ótimo! Avaliei como 5 estrelas e marquei favorito.  Filmow




Só porque vem o país seguido de Drama, não quer dizer necessariamente que seja este o gênero, drama é meio que uma contração de dorama, mas eu não sou nenhuma expert nas teorias, então é basicamente isso rs.

Não quero impor nada a ninguém, só estou compartilhando as coisas que gosto. Claro se alguém chegar a ver um destes ou qualquer outro e comentar ficaria felicíssima, porque muita gente não conhece  e volto a dizer, que muitos são tão bons quanto qualquer filme ou série americana, claro que algumas não tem uma mega produção que os americanos fazem, enfim..


Só coloquei 3, pois as opiniões são bem pequenas, não são mega resenhas rs e também porque não postei a coluna sábado passado ok
Beijos e Bom Domingo!

10 comments

  1. Adorei as indicações!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,ainda não assisti nenhum desses vou ver se vejo, já assistiu um litro de lágrima?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que existiam filmes baseados em animes. Fiquei bem curiosa quanto a Cyborg Girl.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Há eu adoro filmes orientais, e amo o jeito como eles falam.
    Vou tentar baixar os filmes, principalmente o primeiro e o segundo. Eu sou budista e fui num encontro em São Paulo que tinha varias jovens japonesas que vieram pra tipo um intercambio e eu ficava ównnn que bonitinhas hahahahahaha
    bjos

    ResponderExcluir
  6. oie. o comentário desse philippe é meu, só q o gmail do marido tava aberto =P
    bjoss

    http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não vejo muito, por falta de tempo mesmo. Achei esses bem legais, deve ser bons! Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal e me interessei, mas não parece filmes q encontro em locadoras, sera q tem? me interessei acho q vou procurar!

    Mil bjussss miga e linda semana a ti!

    ResponderExcluir
  9. Dorama <333
    Dos três o que eu fiquei mais com vontade de ver foi o tailandês... Adorei a sinopse e a capa <3
    Confesso que apesar de escutar musica japonesa, os k-dramas deles n me chamam mt atenção, n sei bem o porquê.
    O primeiro eu assistiria pq é coreano, e dorama coreano é um muuuust haha

    ResponderExcluir
  10. O primeiro parece bem divertido a ideia de se basear em mangás e revistas é bem maluquinha. XD
    O terceiro me deixou curiosa pela questão do robô.
    Sempre me interesso, mas nunca procuro assistir. XD

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*