O Espião - Isaac Bell #03 - Clive Cussler, Justin Scott (Resenha #88)

Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Capa: ★★
História: ★★


É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.



O livro trás uma narrativa em terceira pessoa. Ocorrem histórias paralelas que se interligam em um único mistério. Temos o detetive Isaac Bell, O Espião, os bandidos de segunda linha rsrs e outros personagens, mas os fatos contados são dirigidos a estes citados. Mesmo quando a narrativa conta a história pelo olhar do espião, seu anonimato vai até próximo do fim da história, meu lado Sherlock não tava aguçado não rs.

A filha de um importante criador de canhões da Marinha foi morreu, cometeu suicídio, mas sua filha  tem certeza que foi assassinato e então contrata o Sr. Bell para investigar. E a partir disso vai saindo mitas outras coisas desta investigação. Um importante caso de espionagem é descoberto, muitas mortes "acidentais" e um grande mistério envolvendo homens  da Marinha, criadores de canhões, blindagens, navios com maior poder de destruição, tudo isso emaranhado em uma enorme trama. Quem está por trás  quem é o espião? Todas estas perguntas são respondidas no livro.

A narrativa flui bem, o autor consegue manter as informações e cada vez mais trás detalhes e um novo caso. O livro é grosso, algumas partes tem ação, outras não. A minha leitura até o meio não foi rápida, mas isso foi no meu caso, porém do meio até o fim eu queria descobrir quem era o espião e assim a leitura flui melhor. A capa mostra detalhes reais da história. Páginas amarelas, diagramação simples. A história é concluída e não tem continuação.

Curiosidade: As aventuras do Isaac Bel, são independentes, são 5 livros. Porém, O Reino, o segundo livro do autor lançado pela Novo Conceito não conta a história do Bell, mas sim de outra pessoa.

Quem já leu o que achou? Quem não leu tem vontade? Compartilhe sua opinião..
Beijos ^^

15 comments

  1. Oi Effy! Estou ansiosa para ler O Espião! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Effy!!! Eu li esse livro faz uns dois meses... também custei a descobrir quem era o espião, levei quase tanto tempo quanto o detetive! rs... E você tem razão, no início a leitura é mais lenta, mas depois a gente se empolga e quer desvendar a trama!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece estar em um meio termo nas opiniões por aí. Eu não tenho tanta curiosidade de ler, mas achei curioso principalmente o fato de o segundo livro estar sendo lançado.
    Mesmo assim, acho que não tenho vontade de acompanhar essa série, os comentários não são tão animados.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. TÔ com esse livro faz um tempinho, mas pretendo lê-lo. Só não sei quando hehe
    Meu lado Sherlock apitou com esse mistério, adoro quando as coisa não são tão obvias e conseguem nos fazer ficar pensando por um bom tempo XD
    Já ouvi bons comentários sobre o autor. Só me falta a coragem, esse gênero não é bem o que estou mais interessada no momento xP

    Bj, mermã. Abraço apertado \o/

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Tenho esse livro aqui em casa para ler mas confesso que não tenho muita vontade porque ele mexe com um tema mais policial que nunca consegue me prender pois é...fazer o que mas para quem gosta disso para ser interessante. Ah se puder dar uma forcinha nesse novo post do blog te agradeço aproveita e deixa sua sugestão: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/10/historias-do-povo-la-confusion.html
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler sim... mas ainda não deu. XD
    Gosto muito de livros com essa temática... é bom quando não conseguimos descobrir o assassino, fico pensando se gostarei de não saber quem é o espião. hahaha
    Saudades de suas resenhas Effy. Como tá o ritmo na faculdade?
    Bom feriadão para ti.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro!!! Gosto de livros com uma história por trás, e um bom investigador e esse parecer ter todos esse elementos.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Há muito tempo tive um livro do autor, porém o troquei porque achei que nunca iria ler.
    Então recebi estes novos dele da editora e ainda estou com um pé atrás.
    Li resenhas boa, outras negativas.

    Vou ver, quando sentir vontade de ler, espero não me decepcionar.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser cheio de aventuras, quero lê-lo. O meu exemplar já me aguarda na estante, só falta eu conseguir um espacinho para ele no início da minha fila de leitura gigantesca. :X aushasusah
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro séries com cada livro independente, porque não ficamos naquela velha obrigação de ler na ordem certinho, sabe? Curto bastante!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, tem que ter força de vontade pra ir até a metade do livro sendo que ele é cansativo, né? :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros do gênero, mas acabei não me interessando muito pelo "O Espião", sabe... Mas se tivesse a oportunidade, sem dúvida leria, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O que eu ainda não consigo entender é porque a Novo Conceito está lançando os livros do Clive Cussler fora de ordem aqui no Brasil, tanto essa série Isac Bell quando a série As Aventuiras dos Fargo estão sendo lançados de trás para frente, assim mesmo que eu queira lê-los eu não consigo, pois não gosto de ler livros fora de ordem.
    Parabéns pela sua resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha miga, mas não consigo ler histórias de espião, ou policial, acho q ainda não encontrei um q fosse bom o suficiente, mas gosto de historias paralelas, quando uma emenda na otra eu amooo e isso é um ponto positivo pro livro, no meu ponto de vista. E o suspense....

    ResponderExcluir
  15. Oi Effy! Ganhei este livro em uma promoção e não li ainda, lendo sua resenha acho que vou passar na frente de alguns.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*