Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, Hossein Amini, John Lee Hancock (Resenha #89)



Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Capa: ★★
História: ★★

SKOOB
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Diferente do que sempre vemos, este livro foi baseado no filme e não o contrário. Mesmo tendo visto o filme primeiro, ainda sim eu gostei da leitura, mas claro que pra mim já não havia nenhum tipo de surpresa. Mas ainda há pequenos detalhes que é diferente. Uma adaptação de um conto clássico, eu não tenho nada contra as adaptações, consigo separar a história adaptada da original.

Branca de Neve é prisioneira da Rainha (bruxa) Ravena (gosto desse nove, forte) na torre do castelo. A rainha busca beleza, juventude e quando deixa de ser a mais bela (espelho, espelho meu...existe alguém que interrompe a resenha mais do que eu?) ela tenta suprir essa necessidade, e será por meio do coração da Branca de Neve que ela pode alcançar este propósito. Branca de Neve agora fugitiva, passa a ter ajuda de algumas pessoas, o caçador e os 7 anões. Apenas ela pode deter Ravena e livrar o povo do poder da bruxa, mas a que preço?

Narrativa em terceira pessoa, e eu adorei isso, pois pude conhecer os pensamentos do caçador, o que não ocorre no filme. Leitura flui bem. Durante a narrativa acontece tudo muito rápido, mas eu não vi isso como um fato negativo, não sei se porque já conhecia a história. Apesar de ter sido prisioneira, Branca de Neve não é nada frágil, é corajosa e sempre pensa no outro, antes até de si. O caçador sempre tentando protegê-la (*-*). Senti a formação de um triângulo amoroso no filme, mas no livro ficou um pouco mais claro essa relação. A capa eu acho bonita, assim como a contra-capa (os Anti-Kristen pira rs), a diagramação está impecável, o trabalho gráfico ficou muito bonito, desde a folha de rosto ao começo dos capítulos.

Onde Comprar: Submarino, Saraiva,Travessa (link buscapé, com desconto)

Vocês já leram? pretendem ler?
Bjkas amores!

11 comments

  1. To muitoooooo afim de ler esse livro!!! *O*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu já li este livro e não gostei, ao contrário de você.
    Achei raso demais. Também não gostei do filme. A narrativa é superficial, pouco atraente. O livro fluiu bem, mas achei a história bem pobre.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy!!

    Tenho esse livro, e acho que vou lê-lo logo!!! Quero ver o filme, mas só depois de ler. Que bom que você conseguiu gostar fazendo o contrário, já vi gente que abandonou porque não conseguiu achar graça depois de já ter assistido. Legal que você achou algumas coisas mais bem esclarecidas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, não sabia que era um livro baseado no filmes, rsrsrs, isto é novo para mim.
    Me parece legal, uma princesa que não é frágil, porém o mais engraçado é imaginar a Kristen nesse papel, rsrsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi miga!!! Parece muito interessante, eu ia ver o filme no cinema, mas eu tinha terminado de ver a série Once Upon a Time que tbm faz umas mudanças na história, e logo depois vi o filme espelho, espelho meu... ai eu pense não vo da conta de tres brancas de neve kkkkkkkkkkkkk ai depois nem dei bola mais....e até esqueci, dai reparei que apareceu o livro, vamo ver uma hora acabo lendo, tambem não sou contra adaptações até acho muito legal, o problema é q vira moda e eles lançam tudo junto, igual aos vampiros ai nem que vc queira kkkkkk Eu tbm gosto desta parte dos livros, dah pra saber os pensamentos, coisas q em poucos filmes tem...Bom miga to bem tagarela hoje neh kkkkkkkkkkkk bjussss e um lindo feriado!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei, já que a leitura fluiu de uma maneira leve e rápida, mas por outro senti falta de algumas explicações.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.b

    ResponderExcluir
  7. Oi Effy!
    Eu não li o livro nem vi o filme, mas quero ler ou assistir! Gosto de releituras de contos de fadas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Tenho certa curiosidade em relação a este livro, vi o filme e gostei bastante. Ótima resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, apenas vi o filme e apesar da Kristen ser sem expressão, eu realmente curti. Beijo.
    *Vitamina De Pimenta*

    ResponderExcluir
  10. Oi Effy! Infelizmente não gostei muito deste livro, sei que é superficial pois foi baseado no filme, mas acho faltou algo nele. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Sinceramente achei lamentavel esse filme foi o pior que eu assiste esse ano se não o pior que já assiste(dramatica eu). A atuação da mocinha deixa totalmente a desejar...e estou com esse livro aqui em casa mas me decepcionei tanto com o filme que nao espero muito do livro infelizmente.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*