Quase Mortos - Bem Vindo a Weirdsville vol.1 - Rook Hastings (Resenha #87)

Editora: Pandorga
Páginas: 240
Capa: ★★★
História: ★★★ 


Sinopse: Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville.


 

Quando eu vi o título desse livro fiquei tentada a ler, eu gosto de uma história assim, terror, misturado com suspense. A história se passa com 5 adolescentes, eles estudam na mesma escola, mas não suportam uns aos outros. Depois de serem selecionados como um grupo para fazerem um trabalho, suas vidas ficariam entrelaçadas, mais do que eles imaginaram e queriam. Bethan, a inteligente, ela sempre se vestia de preto e preferia ficar na dela. Kelly, a bonita, durona, ela gostava de humilhar as mais fracas. Emily, a excluída, preferia não chamar atenção, era sempre alvo das humilhações de Kelly. Hashim, o jogador, bonitão e inteligente, mesmo tentando esconder. Jay, o nerd, interessado por assuntos fantasmagóricos. Após Emily dizer que havia escutado um fantasma, todos decidem ajudá-la a desvendar isso, porém o que eles não imaginariam que isso, era apenas a ponta do iceberg.

Apesar de não gostarem da ideia de estarem juntos, cada um tinha um motivo oculto para estarem nisso. Eles moravam em Woodsville, uma cidade misteriosa, que guardava muitas sombras e alguns fantasmas. Todos estavam assustados, a mãe de Emily estava desaparecida, Kelly estava sob ameaça do líder de uma gangue e um deles, bom, podia ver mais do que os outros. Gosto da capa. Páginas amarela e boa numeração da fonte. Narrativa em terceira pessoa, aos poucos vamos conhecendo cada personagem, seus motivos e medos. Gostei de todos os personagens, cada um tem seu papel na história e o que vai surgindo entre eles foi bem legal. O suspense é mantido até o fim. É um livro muito bom, não achei o livro assustador, mas claro que cada pessoa assimila terror e suspense de um jeito. Temos algumas respostas, mas na última página surge um detalhe, que puxa um gancho para a continuação. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde, todos temos nossos medos ocultos e esses 5 adolescentes é a prova disso.

Uma coisa que eu dei risada foi em uma frase, mais ou menos assim: 
"- Você vê gente morta?
 - Sim.
 - Com que frequência?
 - A quase que todo instante."
Lembraram de algo? Eu pensei..poh, sério?

Acompanhe a editora: @EditoraPandorga / Site / Blog 


Adorei ver os comentários no post do filme, é bom saber o que vocês gostam, ou gostariam de ver ou não. Obrigada pelo carinho e atenção!
Até mais, Bjkas *-*

19 comments

  1. Pelo título imaginava um livro sobre vampiros, e lendo o seu resumo me lembrou muito PLL.
    Adoro livros com suspense, e este eu ainda não conhecia. Vai para minha lista de desejados.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil!
    Gostei bastante da sua resenha. É bem o tipo de livro que me empolga, já está na minha lista de futuras aquisições :)
    Ah, eu ri com o trecho que vc postou:
    "- Você vê gente morta?
    - Sim.
    - Com que frequência?
    - A quase que todo instante."
    Impossível não lembrar mesmo!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy!!

    Pois é, você acertou! Não leria esse livro mesmo não! hahaha... Você já percebeu como eu sou meeeeeeeeeeeeeega medrosa, né? rs...

    Você lembrou foi de O Sexto Sentido? Se eu te disser que passei o filme com o olho mais fechado que aberto você acredita? kkkkkkkkkkkkkkk... #fraca

    Tenho pânico de filmes/ livros de terror, e até de suspense dependendo do estilo... rs...

    Beijo!

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gil!
    O nome já é bem sinistro, ein? Não tenho o costume de ler livros com fantasmas, sou medrosa demais hahaha.

    E, Gil, te convidei para responder uma tag lá no blog, dá uma olhada: http://www.epilogosefinais.co.cc/2012/09/tag-11-perguntas.html

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Oii Effy ^.^ pelo título eu pensava que era um livro sobre apocalipse zumbi ou coisa do tipo, mas sendo um livro de terror já me ganhou kkk to curiosa pra ler e tirar as minhas próprias conclusões, mesmo achando que vão ser parecidas com a sua =^.^= Ótima resenha!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
  6. Impossível não lembrar daquele filme (que eu sempre esqueço o nome mas que todo ser humano já assistiu) ao ler esse quote do livro, rsrs!
    Pra falar a verdade, não me interesso muito por leitura de terror e suspense, porque sou muito medrosa. Fiquei com medo ao ler Estrada da Noite, que dizem que nem é tão apavorante assim, então né. Eu evito esse tipo de leitura, porque sempre leio de noite, rsrs.
    Mas acho que pra quem curte o gênero deva ser um prato cheio :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hum..
    Vou adorar ler esse livro, pois, esse tipo de leitra me interessa e muito.. E a capa despertou muito a minha atenção..

    ResponderExcluir
  8. Olááá Effy!!!
    Esse livro não é nada do que imaginei... mas eu gostei bastante de sua resenha... só fiquei meio encabulada pq ele tem continuação. XD
    Cinco pessoas diferentes... não sei pq sempre tem o bonitão que quer parecer burro, não imagino o que possa ganhar com isso... a bonitona acaba sempre sendo uma metida que só pensa em si e adora pegar no pé dos pobres seres comuns... é eu sei bem... =(
    Eu leria se possível!!! Gosto de suspense com pitadas de terror... em livros, pe filmes me apavoram. XD
    E bem eu conheço essa frase, mas por conta do facebook, pois nunca assisti O 6º sentido. XD

    ResponderExcluir
  9. Que livro tenso. Pela sinopse me ganhou. Mas pela resenha vi umas coisas...não sei. O livro é bom, mas acho que não curtiria não... Não sou lá muito chegada a esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá Effy.
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, parece ser uma daquelas histórias que o suspense faz com que o leitor não queira parar de ler! Agora essa frase...kkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. amei o livro!
    com certeza vou ler :D
    beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Effy!
    Esse livro parece ser legal, mas não é um livro que eu leria agora. Quem sabe mais pra frente. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não sei se leria esse livro. A capa é até legal, mas a história não chamou minha atenção.
    Mas gostei da sua resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Desculpe mas ahahahahaha...tipo se esse quote que tu escolheu e parecido em todo o livro então o livro não tem nada de assustador pra mim...ihihihi....enfim não e um genero que curto muito e como estou em contenção de gastos este não vai pra lista.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie Effy =)

    Ai não curto muito esse tipo de livro não rs... sou um pouco medrosa =p

    Só pelo titulo eu já dispenso rs... mas a sua resenha ficou muito boa.

    Parabéns!

    bjus;***

    anereis
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. não conhecia o livro e agora fiquei com vontade :s

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro parece ser bem legal.
    Apesar que achei um tanto confuso :x
    beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkk a frase lembra bastante algo, o enredo parece bom mas não sei se eu compraria, mas leria com certeza kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não conhecia essa série, a capa é meio tosca mas pela sinopse ele parece ser legal, gosto de suspense misturado com sobrenatural, mas esse quote que você escolheu é bem broxante hein, não acredito que copiaram tão descaramente a frase do filme O Sexto Sentido.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*