Cinquenta Tons de Cinza - #Vol 1 - E. L. James (Resenha #86)

Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Capa: ★★★
História: ★★★ 


Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 



Para quem não gosta de livros super hots, com cenas de sexo, não leiam. Anastácia tem 21 anos e nunca se interessou mesmo mesmo por um homem, até conhecer Christian Grey, ela vai entrevistá-lo no lugar de sua amiga Katherine(Kate). Desde que bateu os olhos nele, sentiu algo diferente naquele homem e este foi o primeiro passo para tudo. Kate é uma ótima personagem, e as alfinetadas que ela dava em Grey, me fazia rir. Ana é insegura com relação a ela mesma, mas é esperta e sempre tem uma resposta, diria que ela foi uma boa personagem. Uma coisa, Ruborização + Puta Merda = Anastásia Steele. Já Grey, bom, ele é bem encantador, ao mesmo tempo que ele é sedutor, sempre preocupado com ela, ele também é sarcástico, direto, seguro de si, um pouco rude. Ele propõem um acordo para Ana, mas ela fica temerosa, pois é um contrato e tanto, lá explica um gosto bem peculiar do milionário bonitão. Mas Grey tem um passado misterioso e Ana fica ávida a descobri-lo, para assim poder entendê-lo melhor.

A narrativa tem várias cenas de sexo, mas a autora desenvolveu bem, pois não é algo vulgar, mas ainda sim, para quem não é acostumado, pode se sentir desconfortável. Quem não gosta de romance de banca tende a não gostar, pois eu achei bem semelhante ao que se vê nos romances de banca. O que me fez avaliar como 5, foi os diálogos. Eu ri bastante, mais até do que uns chick lit e isso me fez demorar de ler, porque eu voltava no mesmo parágrafo toda hora rs. Uma coisa que eu adorei, foram os emails trocados, onde tem assunto, sabe? nossa, motivos para risos, esses email foram umas das melhores coisas no livro. Apesar de evasivo em certos assuntos, as vezes o Grey falava algumas coisas tão...own. Do meio para o final eu não conseguia abandonar o largo sorriso no rosto. Eu adoro livros que me façam rir, com bons personagens e agora, eu tenho que ler a continuação, porque ele terminou tão, tão.


Uma frase para caracterizar piamente o Grey, "Pode vir quente que eu estou fervendo!" rs só pensava nessa frase ao pensar nele rs.

- Podemos jantar aqui ou em minha suíte. O que você prefere?
- Acredito que é melhor ficarmos em terreno neutro.
- Crê que isso me deteria?
uii..me abanem
* Beijos amores *

22 comments

  1. Oi flor! Esse é um livro super comentado, e parece ser legal! Gostei muito da resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Amei a sua resenha, faz muito tempo que eu quero ler esse livro, mas vou esperar até quando os três livros da série forem publicados para começar a ler.. Todavia, se eu ganhar esse livro de aniver não vou resistir e vou acabar me mergulhando de cabeça nas páginas desse livro.. Adoro o seu Blog e fico triste quando vc não posta nada...

    Bjinhos!!!! =/

    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  3. Este livro tah dando o que falar neh, e eu to doida pra ler...sua resenha ficou ótima como sempre amiga, saudades!

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy!

    Estou com muita vontade de ler este livro. A sua resenha foi a primeira que fala que achou o livro divertido, e fiquei imaginando você sorrindo, passou outra imagem deste livro, e gostei bastante.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy! Que bom que voce voltou!!!! Eu sempre achei que fosse odiar esse livro, mas depois da sua resenha vi que posso ter alguma esperanca... talvez eu consiga gostar. Ela esta la na minha casinha esperando pra ser lido... hehe (desculpe pela falta dos acentos, nao consigo coloca-los no celular). Beijo! Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quis dizer que ele esta la.. hehe... acho muito chato digitar no celular e nao quis escrever de novo nao... rs

      Excluir
  6. Aiiii eu tô loca pra ler! O tanto que ouço falarem bem desse livro ta me deixando cada vez mais curiosa! hehe
    E pois é né? Tem gente dizendo q não curtiu o livro (provavelmente por ele ser é... "HOT" xD), mas pela sinopse já fiquei doida pra ler! Gostei da tua resenha, bem simples e direta! *-*... não foi como outras que li por ai que ficaram fazendo rodeios só por causa do tema! hehehe
    Bjks! *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei, eu odiei, eu não sei o que sinto com esse livro. Se tivesse de fazer uma resenha seria: putaria + palavrão + um maluco por sexo masoquista gosto de causar dor = Cinquenta tons.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos poucos livros que não está na minha listinhaaaaaaaaaaaaaaa de desejados. Apesar de todo esse sucesso e de ler a sua resenha não tenho vontade de lê-lo.

    Um leve bater de asas para todos!

    ResponderExcluir
  9. Hum, eu estava certa de não ler este livro... mas do jeito que você comentou ele eu fiquei bem balançada... ai dúvida cruel... acho que só lendo para saber. XD

    ResponderExcluir
  10. Bom.... sem muitas palavras, leio romance de banca, mas prefiro os mais razoáveis, de qualquer forma acho que me arriscaria a ler.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Livro que ta ficando super conhecido na blogosfera
    Mas ainda não tive oportunidade de ler
    Amei o trecho que separou!

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Effy!
    Eu ainda não sei se quero ler esse livro... Mas só lendo pra saber se vou gostar ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu li muitas resenhas e minha mãe leu e disse que eu vou adorar, ele está na minha lista de "Vou Ler".
    Espero ler esse ano ainda .
    Mas gostei da sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi Gil, o livro parece ser um pouco polêmico, e pelo que tenho lido atrai bastante discussão sobre ser ou não bom. Eu tenho vontade de ler não pelo enredo caliente que tanto provocou o alvoroço, mas por uma amiga ter me dito que gostou muito, ainda mais que temos gostos de leituras parecidos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oh mããe, a Gil gostou de 50 tons de cinza, agora eu posso ler! HAHA
    Geeeente, kd Grey? Que frase é essa para se apresentar alguém, sua pra frente! haha
    olha, confesso que já li uns trechos que o povo soltou por aí e achei meia boca, mas se for tão engraçado assim como você disse, vou adorar!
    E eu não sou o fã de livros safadinhos, mas de vez em quando é bom ler algo diferente né?
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. ótima resenha miga,como vc sab eu sou APAIXONADA por sr. grey rsrrs

    ResponderExcluir
  17. Oi Effy!
    Baiana,tb li 50 Tons e amei,não fiz a resenha ainda,mas saíra em breve.Concordo plenamente com tudo o que disseste,muito parecido com romances de banca,nada vulgar,tb adorei os e-mails e ri muito com as trapalhadas da Ana.
    Mas é como disseste,para quem não está acostumado ou não é descarado,kkkkkk,brincadeira,mas poderia ficar desconfortável mesmo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. tenho vontade de ler esse livro de tanto comentado que ele é. acho que muitas pessoas que não gostaram desse livro, desse ser o fato de ter senas de sexos com sadomasoquista

    ResponderExcluir
  19. Olá Effy, eu fiquei um tempo sumido porque eu estava sem internet em casa e não podia postar nada novo no meu blog e nem vir comentar nos blos que sigo, como o seu, mas agora tudo voltou ao normal.
    Eu tenho curiosidade em ler esse livro porque nunca li nada que envolvesse erotismo e sadomasoquismo, mas é só por isso mesmo que quero lê-lo, pelas resenhas que eu li o livro tem o objetivo apenas de entreter com as suas cenas de sexo e nada mais. Talvez no fim do fim do ano eu compre o livro para matar a curiosidade, mas não tenho muitas expectativas.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Amei o livro, e estou ansiosa para ler os demais, afinal, há um mistério a ser desvendado, e neste primeiro, muito pouco foi revelado a respeito. No primeiro volume da trilogia foi abordado o encontro entre os personagens Christian Grey e Anastasia Steele e a paixão avassaladora e intensa que se desenrola entre eles. No que tange ao conteúdo erótico, acho que as cenas foram muito bem descritas e bem palpáveis. Céus!!!!!!!! No mais, temos que aguardar pelos demais livros, para podermos descobrir o tal mistério e aí quem sabe avaliarmos mais acuradamente se a história como um todo, foi boa ou ruim. Adorei sua resenha e muito bem lembrada a parte referente aos e-mail`s.

    ResponderExcluir
  21. Oiiie!!
    ain...Olha eu confesso, eu queria muito ler esse livro, mais devido ao fuzuê eu não li, não livro de modinha, talvez eu leia, quando acabar com a festinha.
    Eu fui em uma livraria e lá eu peguei para dar um lidazinha, e tipo na minha opinião, eu achei muito mal narrado, e a tradução um tanto mal feita, isso me decepcionou, sem falar que pelas coisas que já vi sobre o livro, deixa bem claro a submissão feminina e eu sou contra isso. Sei falar que fico bem claro, que o "sexo" move o mundo. Infelizmente.
    Bom, passado meu desabafo,adorei sua resenha e se um dia eu vier a ler, é bem provável que eu goste, mais acho que não se tornaria meu favorito.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*