Bela Maldade - Rebecca James (Resenha #79)

Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Capa: ★★★
História: ★★★★
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... 



Estou aqui pensando como escrever essa resenha, sabe quando você gosta de um livro, de um personagem e a autora faz uma tremenda maldade com este personagem, isso tá me deixando doida. Esse livro sempre despertou minha curiosidade. Katherine é uma adolescente com um passado misterioso, ela passa a viver em uma nova cidade para tentar fugir e seguir adiante. Ela conhece Alice, uma garota bonita e popular, o livro foca a vida das duas e seus passados. Rachel a irmã de Katherine está morta e quando Alice chega fazendo-a sentir-se melhor, ambas passam a ser amigas. Muitas vezes Alice demostra ser egocêntrica e muitas vezes falava o que não devia, mas Katie achava ser apenas um desvio de personalidade. Todos os personagens foram bem desenvolvidos, até mesmo Alice, que mesmo com vontade de dar uns tapas nela, admito que é uma personagem intrigante, mas ela era cruel e não media esforços para machucar. 

Katie conhece outros três personagens, a Phillipa que eu gostei, o Robbie, um cara atencioso e fofo e o Mick, super atencioso, fofo, um amor (me apaixonei, mais um na lista). Mas nem sempre as coisas é o que parece, Alice passa a infernizar Katie, jogando na sua cara seu passado. A estrutura do livro intercala as história, temos o futuro, pois Katie vai lembrando do seu passado, temos o passado onde ela conhece Alice e vai seguindo e ainda um passado mais distante, antes de sua irmã morrer até os acontecimentos até a trágica noite. A capa é simples e bonita, a diagramação ajuda na leitura, capítulos curtos. A narrativa flui bem, em um dado momento eu não parei de ler, pois queria respostas. O desfecho surpreende. Não é uma história necessariamente feliz, pois tem seu momentos tristes, além de abordar temas tensos. Uma pequena decisão mal pensada pode mudar muita coisa. O psicológico e o emocional ficam em conflito e cuidado em quem você confia.

-------x--------x--------x--------
Para quem comentou na resenha anterior, quem deixou contato, concorreria a 3 marcadores, então:
Ju
Daniele
Paloma
Aline
Junior
Angela
Jennifer
7 pessoas, fiz sorteio pelo randon, quem levou foi número 4..Aline, irei entrar em contato pelo twitter.


 Beijos 

19 comments

  1. Parabéns pela resenha Effy! Já li Bela Maldade e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro, apesar de tê-lo na minha estante.
    Parece ser muito interessante.
    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido resenha deste livro, e a sua me fez achar bem intrigante a proposta dele.

    Gostei bastante.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  4. Oiie :D
    Também adoro tons sarcásticos, rio muitoo!
    É sim, e estou neste momento romântico literário agora heheh
    Mas Cidade dos Ossos não deixa de ser bom. O segundo livro não será uma de minhas próximas compras, porém, pretendo lê-lo sim :D

    ResponderExcluir
  5. Effy, nunca tinha ouvido falar desse livro. Parece bem interessante, mas eu tenho medo da Alice!! hehe... Me parece que ela tem vocação pra psicopata!! rs...

    E concordo plenamente com o que você escreveu inspirada pelo livro: com certeza uma decisão, por menor que possa parecer, acaba por causar várias mudanças.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. A sua é a segunda resenha que leio.... e achei demais!!! =)
    Parece seguir o rumo do filme Garotas malvadas... por conta da Alice. A sinopse dá até um calafrio quando toca no nome dela. XD
    Pelo visto confiar na Alice vai causar estragos na nova vida da Katherine...
    Achei muito interessante e fiquei com vontade de ler tb... gosto de livros com mistério, e leveza.
    Bom fim de semana Effy!!!

    Ah, parabéns a Aline!!!

    ResponderExcluir
  7. OLá
    Já ouvi falar muito bem sobre esse livro!
    A resenha ficou ótima! Adorei o blog e estou seguindo ;)

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pensei a mesma coisa, foi muita maldade com um personagem só, coitada!
    Eu não conseguia parar de ler porque queria saber logo o que aconteceria heheh
    Fiquei bem triste com o final =(

    ResponderExcluir
  9. Semana passada vi em um outro blog um post sobre esse livro, nem cheguei a ler, apenas fui passando... A história té parece legal, mas não sei porquê não estou com tanta vontade de ler-lo. Mas talvez eu mude de idéia. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li este livro mas estou morrendo de vontade de ler :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é linda demais, né? Precisava falar isso.
    Eu estou doida para ler esse livro, parece ser muito interessante. E se o final surpreende assim, me deixou mais curiosa ainda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Flor, tem selinho no blog para você.
    http://www.moonlightbooks.net/2012/07/selinhos-e-memes.html

    Bjos!!
    Cida

    ResponderExcluir
  13. Hei flor!
    Vou confessar que fiquei meio confusa com sua resenha. Quando começa a intercalar passado e futuro e não sei quem conhece não sei quem, eu meio que me perdi! shaushuahs
    Mas acho que entenderei somente quando ler o livro. Já tinha passado por ele em algum momento da minha vida, mas nunca parei para conhecê-lo melhor!

    Apesar de parecer confusa, a história parece ser interessante. Quem sabe eu o leia qualquer dia... =)

    Beijos
    Danni
    http://www.garotaselivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li este livro
    Mas parece ser muito bom
    Gostei bastante da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ter uma estória muito boa, ele desperta bastante a minha curiosidade. Ótima resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom,pela sua resenha, parece ser um livro interessante... Mas eu ainda nao o li ,rsrs
    e a capa com a frase "A amizade pode ser mortal" tipo,TIPAF na cara! rsrs obg *-*

    Um beeeijo!
    amei seu blog, não resisti!
    PAM
    interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já faz um tempo que eu estou querendo ler este livro, mas como o gênero dele não é do eu normalmente leio eu andei enrolando para comprá-lo, mas como as resenhas sobre ele tem sido muito positivas eu acho que vou lê-lo em breve.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Faz um bom tempo que estou curioso para ler esse livro, acho que desde que lançou! Esses personagens são os que mais me intriga para ler o livro, eles parecem mesmo ser bem construidos!
    Só tenho medo do final, acho que deve ser tragico!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, achei muito interessante a história e parece ser bem envolvente, as suas 5 estrelinhas tanto pela capa quanto pela história me animou muito para ler o livro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*