# Resenha 51: Confissões de um turista profissional - Tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais irão contar - Kiko Nogueira

Editora: Novo Conceito
Páginas: 94
Capa: ★★★ 
História: ★★★ 
Skoob


Como o livro é fino, não vou adentrar muito no livro para não contar tudo  do mesmo.

Tenho que agradecer a editora Novo Conceito pela leitura de mais um livro.






Quem lê o título, não se engane achando que é mais um guia, com dicas de viagem. É um livro que fala sobre viagem sim, porém é a critica que não vemos nos jornais. O autor com humor e através de crônicas, nos mostra outro lado da viagem, dos lugares visitados, do turista. Aliás diferencia o turista do mochileiro e seja onde for Londres, França ou Brasil, você pode olhar para os dois lados da diversão. Como eu disse, ele critica não só os lugares, como também o meio de viajar, pois a qualidade já não é mais a mesma. É um livro irreverente, que por ter poucas páginas, sua leitura e rápida. E quem não gosta de viajar? O livro é indicado para qualquer pessoa, seja amante das viagens ou não.

" O problema ia ser traduzir termos técnicos como "papelote de pó". "

Eu ri com essa frase, e o contexto desta crônica.

Beijos, até a próxima!

9 comments

  1. Em alguns momentos ri bastante com esse livro e em outros senti que estava ficando um pouco maçante e o autor reclamão demais, mas no geral é um livro interessante, embora eu ache que eu não compraria...

    Beijocas.

    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Effy, tudo bom? Descobri agora olhando minha lista de leitura que te sigo e decidi passar para deixar um olá!

    Li esse livro rapidinho, em alguns momentos achei bem engraçado e em outros um pouco maçante :z
    No geral, uma leitura rápida e leve, né?! Mas o autor é muito reclamão --'

    Beijos.

    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse livro parece ser bem legalzinho, gostaria de ler.
    Trecho que você postou em bem divertido, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa, achei que fosse um guia e certamente não é muito a minha praia. Mas lendo a sua resenha, vi que não é. A leitura parece ser bem agradável.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gil <3
    vc foi a primeira que eu vi dando 3 estrelas como rating pra esse livro.
    Mas pelo que você conta é uma leitura prazerosa. Realmente viajar é o que há, mesmo que eu não esteja fazendo isso ultimamente :/// quem sabe com esse livro eu não animo haha
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Effy, Então vc é da linda Bahia? Porto Seguro é lindo... hahahahhaahahaha, tatuagem de verdade? Naãããããããooooo... filhote sabe que vai demorar muiiiiiiiiito pra fazer uma de verdade(SE ele desejar) e terá que estar bem decidido para não se arrepender! rsrsrsrsrs... além dessa colorida ele fez uma de rena, no braço esquerdo.

    Sobre o livro, logo depois de chegar de uma viagem maraaaa, achei tudo a ver comigo! rsrs

    Bjinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy! :)

    Então, eu não to muito curiosa pra ler esse livro não, até porque não leio muitas crônicas (não que eu não goste).
    Mas ele parece ser divertido.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Hm... Não me atraio muito por esse livro. Mas quem sabe, já que é fininho e se estiver afim de fugir de leituras mais pesadas, eu o leia.
    Bj Effy querida!


    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*