# Resenha 50: O Legado da Caça-Vampiro - Cronicas Vampiricas de Gardella (Livro 1) - Colleen Gleason

Editora: Geração Editorial - Jardim dos Livros
Páginas: 376
Capa: ★★★★
História: ★★★★ 
Skoob
Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.



Quem viu a caixinha de correio viu que eu estava louca pra ler este livro. As folhas são todas personalizadas, essa rosa vermelha e o nome do livro tem um brilho avermelhado em auto relevo, linda mesmo essa capa! A história é de fácil compreensão, tem seus momentos de romance e de ação. E muitas vezes ela me lembrou a Buffy, principalmente no estilo de matar os vampiros...

Ele conta a história de Vitória Gardella que herdou o legado de caçar vampiros, ela é uma venadora(caçadora) e junto com Maximillian(Max), caçam vampiros nas noites de Londres. A história passa na Inglaterra em 1820, onde as mulheres são submissas, recatadas, tá tudo bem que Vitória foge a esta regra, o que a torna uma ótima personagem, ela vem trazer o diferencial, pois como caça vampiros ela tem quer estar além do seu tempo, já que vampiros não deveriam existir. Ela usa o vis bulla no umbigo, uma espécie de piercing, que da poderes a ela. Vitória trabalha com Max, porém os dois vivem se desentendendo e as discussões são constantes. Ela reencontra alguém de seu passado e se vê em dúvida, pois como poderia viver uma vida, casar, ter uma vida ao lado de alguém, quando ao mesmo tempo teria que caçar as criaturas durante a noite? O que fazer? Ser uma aventureira, caçando vampiros durante a noite ou ser a boa moça do lar? Enquanto isso um poderoso mal se aproxima e Vitória terá decisões a tomar.

Aqui os vampiros são tradicionais, eles morrem com o sol, sofrem com água benta e morrem com estaca, ou seja, existe um maior contato para matá-los. O final do livro me surpreendeu, achei que uma parte do desfecho ficaria para ser desvendado no próximo livro, mas aconteceu nas últimas páginas, agora um dos personagens sumiu e não foi dito o que aconteceu, acho que será contado na continuação. Fiquei na dúvida quanto a ele, ele parecia ajudar, mas ele era tão misterioso e as vezes parece mal, um personagem muito enigmático. Eu gostei bastante do livro, sem dúvidas Vitória é ótima, aliás eu gostei de todos os personagens.

Deu uma peninha da Vitória, mas é como sua avó disse: "Com a Liberdade, a Força e o Poder vem a Dor e o Sacrifício."


Comprar (Saraiva, Siciliano e outros, com 10% de desconto)
Quero agradecer a Geração Editorial, pela ótima leitura!

Image and video hosting by TinyPic



Beijos :D

13 comments

  1. Adorei a resenha e ja tinha me apaixonado pelo livro quando vc mostrou na caixinha do correio as paginas lindas, a historia é bem intrigante!

    Beijusssss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Effy!
    Aah eu também li esse livro e adorei!
    Parece que a editora já publicou a continuação, quero ler.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. nossa amiga eu estou louca por esse livro, outro dia quase comprei, e fiquei feliz de saber que é bom mesmo, beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Effy quero ler este livro há tempos!!! Ocorre q ele é um tantinho caro =/
    Acho a capa linda, e adorei a sua resenha, vou fazer uma economia e compra-lo com ctz!! Bjo FRAN
    http://misskukuty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo o livro *____________*
    Tenho que correr para comprar e ler hahaha
    E essa capa? Demais. Deve ficar lindo no estante *--*
    Parabéns pela resenha, esclareceu muito sobre o livro.
    Livro recomendado, hehe
    Sucesso SEMPRE viu? Beeijão ;*


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo comentando sobre a capa e minha internet faz o favor de não carrega-la #morre.

    OI Effy! Amei seu blogger e suas resenhas. este livro parece ser bem legal, junta duas coisas que amo: Vampiros e Revolução (da personagem principal).

    Já ta na listinha de desejados *---*

    Bjs ^-^

    ResponderExcluir
  7. Sempre digo que não gosto muito de vampiros né, mas enfim! haha
    A capa é linda, apesar de ser um tanto macabra. hahah
    Gostei da resenha!
    Um beijo Effy!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de amar ler livros de vampiros, não gosto quando eles são tradicionais, prefiro os que são atípicos, mas mesmo assim achei interessante. E tanto a capa como a diagramação também me chamou a atenção.
    parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa interessante mas não tenho a maior vontade de ler não. Não curto muito cronicas não, mas quem sabe um dia?

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu estou um pouco cansada do tema, vampiros, mas não sei se atualmente é possível fugir deles por mto tempo. Mas uma coisa me agradou, gosto de vampiros tradicionais. Gosto quando "morrem" no sol e não brilham. Fora a capa q é lindíssima!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei, gostei e gostei, amei os detalhes da capa...

    Adorei a sinopse e a resenha.. *-*

    Quero!! \o/

    O seu blog tá lindo, parabéns... ^^

    Beijos
    Da Realidade Aos Sonhos!

    ResponderExcluir
  12. De uns tempos pra cá, nunca mais li nada relacionado com vampiros. Mas uma boa caçadora deve me fazer bem :P Quer me doar esse livro não? Pra eu "reestreiar" o tema em minhas leituras? AUHAUHAUHA.


    Beijos beijos,
    Naiare Crastt xxxx
    http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  13. Olha essa capa que linda *-*
    E olha vampiro, o tipo de livro que vc menos gosta COF COF HAHA
    Vitória a frente do seu tempo hein? Tô sentindo que ela é quase uma piriguete haha
    E eu quero um treco desse pra colocar no umbigo, tô precisando me sentir power q
    Esse parágrafo dos vampiros tradicionais senti que foi um pontinho (mentira, pontão) pra crepúsculo haha
    Gostei parece um livro bem legal, anotado.
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*