Lua Azul - Os Imortais - Livro 2 - Alyson Noël

Páginas: 246
Editora: Intrínseca
Capa: ★★★★ 
História: ★★★

Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


NÃO há spoiler do primeiro livro.

Li o livro ano passado, mas acabei salvando a resenha e não postando, nele Ever está feliz da vida com Damem, agora ela também está com os mesmos hábitos dele para torna-se uma imortal. Vai tudo bem até a chegado de um novo garoto na escola, Romam (não fui com a cara dele rs). Ele aparentemente é o boa praça, o novato legal e aparentemente tem um certo interesse por Ever. Porém, Ever não está assim tão certa de que ele é esse garoto legal ao qual todos pensam que ele é.

Estranhos eventos acontecem e Damem já não é mais o mesmo. Ever conhece um novo lado de Summerlande e diante das coisas que vem pertubando-a ela busca ajuda a uma velha conhecida. O conhecimento que ela adquire nos revela o nome do livro.

Ever tem uma nova chance, porém ela tem uma escolha a fazer, saber em quem confiar fará toda a diferença, porém ela meio que tem a capacidade de confiar nas pessoas erradas. Eu fiquei com uma raivinha dela, com as decisões dela. Depois de várias perguntas, Ever passa a conhecer o misterioso passado de Damem, serão muitas as revelações. Eu gosto da narrativa da Alyson, acho que prende ao leitor. A capa acho linda.


Em defesa da Ever 
A Ever não é uma personagem perfeita, todas as pessoas a criticam e criam certa aversão para com a série Os Imortais. As vezes quero bater? Sim quero, ela faz coisas tolas e impensadas, onde muitas vezes tinha as respostas bem a sua cara e ainda sim fazia coisas erradas, mas poxa, a garota perdeu toda a família e ainda por cima descobre que seu "amor" é imortal, sem contar que recebe a visita do fantasma de sua irmã... é muita coisa pra uma cabeça só. Por isso eu não a odeio, acredito que ela irá evoluir nos demais ou quem sabe no último livro.

Como a série tem muitas opiniões negativas, quem não leu, acho que vem com um certo pé atrás. Eu gosto da série e torço pela Ever amadurecer.

Beijos amores!

9 comments

  1. O final desse é mara e o terceiro é muito bom ! Otima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi miga a resenha ficou muito boa sabe eu tbm tinha vontade de matar a Ever (sempre) Romam é outro q uiuiui eu tenho do Damem kkkkkk sempre calmo e paciente eu amei a série e naum me arrependi nenhum um pouco de le-la!

    Beijussss linda!

    ResponderExcluir
  3. Então acho que sou do contra... Porque dei 1 estrela no skoob para esse livro :P

    Acho esse livro meio sem criatividade, os desfechos de algumas situações são totalmente sem graça. Acho que só a irmã da Ever, Reley se não me engano o nome, que até gostei, mas o resto... Realmente não me convenceu :/
    Mas claro, isso é só minha humilde opinião. Mas que bom que gostou dela... Curta muito as continuações XD
    BJ mermã!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Effy! Já li a série Os Imortais e confesso não ter gostado muito. Achei a estória fraca e a Ever muito chatinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Effy! Vi muita gente falando exatamente isso sobre a Ever! O que me deixou um pouco apreensiva sobre a série e eu tenho deixado ela sempre de lado, mas acho que depois do seu esclarecimento vou tomar coragem e começar a ler a série!

    Ótima resenha!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei de você defender a Ever mas sei lá.. quando ela tava começando a me deixar feliz começou a fazer mais idiotices .-.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Ainda não tive a oportunidade de ler nem o primeiro, e nenhum da série...
    Mas adorei a resenha...
    Parabéns... ^^

    Um beijo...
    Luciana - Relíquias da Luciana
    http://www.lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga parceira passando pra dar um xeru...
    Amei sua resenha super perfeita parabéns viu..

    Cássia Drobev

    LEITURAS APAIXONANTES

    ResponderExcluir
  9. Gil <3
    Eu li esse livro mas nem marquei como li pq n lembro mt coisa, então vou ler de novo qualquer dia.
    Eu adoro essa série, sério. Muita gente odeia o jeito da Alyson escrever, mas eu adoro!
    Sou defensor que nem vc. A Ever n é a personagem perfeita, mas n é de longe a mais irritante. Conheço mts que nossa O_O
    Com certeza a Ever amadurece no decorrer da estória, mas o povo já n gosta e leu um e já acha o suficiente U_U'
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*