# Resenha 44: Qual seu número? - Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito
Paginas: 414
Capa: 
História: 
Skoob
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.



A história nos conta a vida de Delilah Darling, solteira, 29 anos. Ela se dá conta que sua vida amorosa não está tão bem e depois de saber que a média nacional de relações sexuais de uma mulher é (10,5), ela fica pasma e é ai onde tudo começa, pois ela resolve auto avaliar-se, e bem, ela não gosta muita do resultado, chegando a conclusão, que é uma garota fácil. Delilah resolve reencontrar seus ex's, pois quem sabe ela foi dura demais com o possível homem de sua vida e claro, ela não quer aumentar seu número, já que este era maior que a média nacional. Ela faz uma lista com os nomes e com à ajuda de seu vizinho tudo de bom, fofolindo e compreensivo, Colin, ela vai atrás de seus ex's namorados. Essa busca é muito bem detalhada, a Karyn (escritora) trabalhou muito bem nessa parte, pois não ficamos perdidas, e nem se torna tediosa, muito pelo contrário, são sempre cheias de humor, pois cheguei a conclusão que ou a Delilah é sem noção, ou tá desesperada (yeap), pois ela passa por cada coisa e na maior cara de pau.

Quase ninguém sabe dessa empreitada que a Delilah resolve fazer, apenas Michele, sua melhor amiga, que vamos combinar, nem sempre concorda com ela. E o tudo de bom (a descrição dele é ótima) Colin, se bem que ele sabia parte da história. A mãe de Delilah sempre pega em seu pé, por ela ser solteira, principalmente agora que sua irmã vai casar. Adorei o personagem do Colin, pois ele era um bom amigo para Delilah, preocupando-se e apoiando-a. Já a Delilah, me irritou muitas vezes, pelas atitudes impensadas, pela necessidade de querer que dê certo uma coisa que já não deu no passado, deu vontade de chacoalhar ela pra ver se ela acordava rs. A narrativa do livro é bem humorada, e a narrativa de fácil compreensão e não deixa pontas soltas. Confesso que ansiava pelas cenas entre ela e o Colin. Adoraria ter visto um pouco mais de romance, mas como esse não é o gênero proposto, é compreensível. Adorei o fim, me fez pensar own *_*

Apesar do livro ter mais de 400 páginas a leitura é rápida, pois você sempre quer continuar a ver se a Delilah vai pagar mico, ou se terá uma cena com Colin, ou conhecer o próximo passo dela. Páginas amarelas e a diagramação está ótima, como sempre a Novo Conceito está de parabéns! Já a capa, é claro que adorei ver o Chris Evans, hehe, mas ao ler imaginava os atores, mesmo as características físicas sendo diferentes. É um livro muito bom e quem gosta de dar boas risadas, se tiver a oportunidade de lê-lo, com certeza será uma leitura muito divertida..
Onde comprar: fnac  saraiva
Image and video hosting by TinyPic


Livro x Filme:

Assim que terminei de ler, no outro dia vi o filme e bem, o filme não foi tudo o que eu esperava, pelo trailer achei que seria mais engraçado, que daria boas gargalhadas, o que não aconteceu, na verdade eu ri, mas com o livro do que com o filme, #fato! E o que era as cenas do Colin, semi ou totalmente nú #aff-me-abana.

No filme mudaram o nome da Delilah, que passou para Ally, mudaram outras coisas, mas não vou falar. Senti falta de algumas cenas do livro no filme. E o jeito como ela encontra os ex's ache sem graça, aqui no filme. Classifiquei o filme como ★ 

Aqui é um comentário pra quem já viu o filme, ou quem quiser ler assim mesmo, mas está com a fonte branca, pra ler selecione, é algo que senti falta no filme.
Começa aqui --> Senti falta da Eva, fala sério, como ela não aparece e outra, teria gostado mais do filme se tivesse a viagem de carro. <--Termina aqui.

Trailer:




É isso, quem já leu ou viu o filme, o que achou? Deixe sua impressão? 
Beijos  

22 comments

  1. Amei o livro e não gostei do filme. Só do Collin - Claro!!
    Achei que o filme não consegue chegar nem aos pés do livro.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  2. Olá Effy linda do meu coração :D
    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece uma graça, bem divertido.
    Uau, mas ela é enoooooooooorme O.O
    Que bom que a leitura é prazerosa, e a gente ler e nem percebe o tempo passar :D
    O filme ainda não assistir, e pelo jeito mudaram muita coisa né :/

    BJ mermã!

    -Amigas Entre Livros-

    PS: Eu não conseguir ver o banner. Ele ainda está com problemas? Me fala, para eu ver se ajeito isso :/

    ResponderExcluir
  3. oi querida,
    estou doida para ler esse livro, tem cara de ser mega divertido e de proporcionar várias risadas.
    ainda vou comprar o meu ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii eu to doida pra ler este livro parece engraçado, o filme nunca é como esperamos sempre falta algo sempre mesmo, mas acabamos por assistir sempre tbm, adorei a resenha...

    Reparei q esta lendo Beijada por um anjo 2, eu ja li até o terceiro e reminando Lua Azul vou ler o 4 a aga é muuuuitooooo boa...espero q goste!

    lindo fim de semana a ti... beijusss.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Estou louquinha para ler esse livro. Só com as resenhas que leio, já dou umas risadas, de tão exagerado que parece ser. Imagino que seja normal querer dar umas sacodidas nas personagens, mas mesmo assim, parece tão divertido!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Qual Seu Número! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu li a parte de "spoiler" e tõ indignada. Como assim, como assim, não tem essas partes?! Não vai ter dois terços da graça que o livro tem. AHH, ODIEI. O livro realmente é muit engraçado, gostoso de ler. Super recomendado mesmo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi o filme, mas li o livro e gostei bastante das aventuras da personagem!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parabéns pela resenha, super ótima. hehe Seguindo aqui sem medo. Abraços .

    http://papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O livro ainda não tive a oportunidade de ler mas já fim o filme e não achei essas coisa todo não também. Pelo trailer eu esperava que fosse bem melhor. Mas todo mundo, assim como você, anda dizendo que o livro é MUITO melhor, e daga-se de passagem não seria nenhuma surpresa né?!
    Ótima resenha, e gostei bastante da ideia de resenha o filme e o livro numa mesma postagem!
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  11. Otima resenha ") Amei olivro e nem to muito afim de me frustar vendo o filme não rs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!
    Ainda não li o livro e nem assisti o filme...rs
    Mas o livro já está na minha listinha.
    Tem post novo lá no sook.
    BjO

    ResponderExcluir
  13. Eu terminei de le o livro ontem e ameei! Ri bastante com utdo o que rolava no livro, fazia tempos que não dava umas boas risadas com um livro. E o final é muitoo fofo, eu me supreendi com o que aconteceu, com o que ele fez, sabe? Foi muuuitoo fofo *o*

    Ainda não vi ao filme, mas quero ver, com certeza. Mas é bom que já vou assistir não criando muitas expectativas. rsrs'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga parceira já li o livro e amei,já li sua resenha e amei também,não deixe de olhar nossa nova politica de parceria tá ;)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, gostei muito! Ganhei esse livro, mais ainda não tive a oportunidade de ler. Parece aquela leitura que faz a gente rir muito!
    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite minha querida, o Amor Imortal está fazendo 1 aninho e não podia deixar de vir aqui te agradecer por tudo e te convidar para a promoção que fiz especialmente para amigos tão especiais como você: http://amorimortall.blogspot.com/2011/12/mega-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html
    Participe.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o livro, mas tenho visto só resenhas positivas até agora.
    Estou numa fase de ler chick-lits. As férias chegaram e o meu tempo está enorme pra "embarcar" em outros gêneros literários.
    A capa é linda! *.*

    ResponderExcluir
  18. Eu AMEI esse livro!! Sério, não imaginei que gostaria tanto e foi uma ótima surpresa, virou um dos favoritos!
    O Colin é TUDO DE BOM! Me apaixonei por ele <3
    Ótima resenha, temos opiniões semelhantes!
    Pena que fizeram um filme que não chega nem aos pés do livro. Achei muito fraco mesmo, mudaram tudo que o livro tem de bom e ele foi completamente diferente do livro!

    Postei resenha dele essa semana lá no blog, se puder dar uma passadinha lá.

    Bjs,
    Andresa Dias
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Effy,

    Nunca fui a maior fã de chick-lits, mas depois desse livro, dei uma chance totalmente renovada a eles. Fala sério, "Qual Seu Número?" é puro amor. A linguagem é deliciosa, a narração de Delilah é muito engraçada e o ritmo embala completamente. Você expressou isso apaixonadamente em sua resenha, hahaha

    Ainda não assisti ao filme, mas já tinha lido outros comentários a respeito da inferioridade do mesmo. E não ter a Eva, ahhhhhhhhhhhhh, sacanagem, heim?

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  20. Gil!
    Eu simplesmente amei esse livro <3
    Como um bom fã de chick-lit fiquei super feliz com o lançamento dele por aqui.
    Delilah é diva! kkk
    Me fez rir muito, e como vc mesmo disse ri mais do livro do que do filme (que pra mim n teve graça nenhuma) nem os atores que eu super gosto ajudaram.
    Odiei as mudanças, e tbm senti falta da EVA D:
    "Qual seu número?" é um livro super leve (no quesito trama, n tamanho pq ele é bem pesadinho, minha mão doia de segurar ele haha).
    Novo Conceito nos trazendo coisa boa a cada dia, YUMI!
    bjs!

    ResponderExcluir
  21. Ai esse livro é lindo é uma típica comédia romântica que me matem invertida por horas ♥

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*