Livro: As coisas que você só vê quando desacelera - Haemin Sunim (Resenhas #232)


Capa: 

História: 

Editora: Sextante

Páginas: 256











SinopseDe tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.

Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.

Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.

Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.

SKOOB


O Livro mostra o que poderemos ver se diminuir o ritmo frenético em que vivemos e através de algumas situações que já viveu o autor vai nos mostrando a sua visão de como seria benéfico desacelerar. É uma leitura leve, com muitas frases interessantes e que fazem muito sentido ao ser lida. O autor é um Monge Sul Coreano(acho que isso e o titulo influenciou minha leitura, mesmo não sendo o tipo de livro ue tenho o hábito de ler.

O livro é dividido em capítulos e estes abordam temas do nosso cotidiano. Um livro que transmite calma e sempre nos lembra do respeito ao próximo, a nós mesmos. Não é um livro que eu leria novamente, pois como disse não é o tipo de livro que tenho o hábito em ler, mas enquanto lia, foi interessante. Pra quem gosta desse tipo de enredo vai gostar muito dele.




Veja outros livros já resenhados aqui na tag RESENHA



0 comments

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*