Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Capa: ★★★★
História: ★★★★★ ♥
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Eu estava muito ansiosa pra ler o livro. A história é narrada por Julliet, uma adolescente de dezessete anos, que está presa em um manicômio por ter um dom mortal. Ela não tem contato com ninguém, até que ela ganha um novo colega de quarto, Adam. Ela se mantém desconfiada em relação a ele, mas ele não é um total estranho. É um livro distópico, a sociedade aqui é O Restabelecimento, esse nome explica grande parte da caracterização da cidade. O Restabelecimento tem é um líder, Warner, ele quer Julliete junto a si, para ajudá-lo nessa missão de controle e poder, porém ela não quer machucar ninguém e ele fará de tudo para conseguir o que quer, principalmente te-lá ao seu lado, pois ela passa a ser uma obsessão. Ela não pode tocar, ser tocada, mas será que ninguém será imune ao seu toque? A presença de Adam faz com que alguns sentimentos venham com grande intensidade e cada vez mais Julliet que que Adam a toque.
O livro é narrado em primeira pessoa, a narração da Tahereh é bem peculiar, ela utiliza bastante adjetivos e sentimentos para compor as aflições da personagem e isso deixa a narrativa criativa e singular. A todo momento ela utiliza uma frase pensada e não dita pela Julliet, achei bem legal, mostrando a insegurança, a dúvida, o medo da personagem em falar o que pensa realmente. A leitura é rápida, pois flui facilmente. Todos os personagens foram bem construídos, não só os principais. Adam é apaixonante, no início ele é bem misterioso, nos deixando na dúvida sobre sua real intenção. O Warner, frio e calculista, mesmo sendo "o vilão" ele desperta nossa curiosidade com relação a personagem e suas ações psicóticas. A Julliet, pelo tamanho de seu poder, no início acho que ela poderia ser menos medrosa em alguns momentos, se impor mais. A diagramação, tinha uma ou outra frase sem sentido, fora isso, páginas amarelas e tamanho da fonte bom, páginas amarelas. A capa acho legal, os efeitos e tal, mas o vestido da modelo eu não curti, achei que não deixou a capa tão bonita. No fim, lembrei do filme O Quarteto Fantástico. Queria descobrir mais sobre o dom da Julliet, suas ações e os sentimentos de quem é exposto a tal, mas acredito que isso acontecerá no próximo livro. O epilogo deixa um gancho para o próximo livro, porque agora a Julliet não tem medo, ela está pronta.
Senti que a autora através do livro critica o poder de destruição dos seres humanos, na sociedade, os animais estão extintos, alimentação é escassa, controle total. Querendo ou não, nos faz pensar que esse futuro não é impossível de acontecer para nós.
Onde Comprar Saraiva, Submarino, Fnac e outras com desconto de 11%.
Gostou, adicione o livro no skoob
Quem já leu, o que achou? Quem quer ler?
Compartilhe sua opinião.
36 comments
Oi! Concordo, o vestido não ficou muito legal na capa... O livro parece ótimo, mas ainda assim não tenho muita vontade de ler. Adorei a resenha! Beijos,
ResponderExcluirLendo de Tudo
Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!
ResponderExcluirEstou lendo esse livro. E além da escrita magnífica, estou gostando muito também dessa reflexão sobre o futuro da Terra.
ResponderExcluirBeijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Oi Effy!
ResponderExcluirNão li o livro ainda mas quanto à narrativa da autora, já achei-a peculiar pelas frases pensadas mas não ditas da protagonista. Uma ideia ótima e que as vezes deve ser um pouco engraçada até (imagino eu).
Beijos!
Oi, Effy!
ResponderExcluirEu li esse livro, mas infelizmente eu não gostei. :| Li algumas resenhas bem positivas antes de ler e fiquei motivada, mas quando peguei pra ler... Decepção. :\
Mas fico feliz que tenha curtido a leitura! ;) Eu não pretendo continuar lendo a série, o trauma foi grande! hahah
Beijos,
Amanda — Lendo & Comentando
^_^
Tive vontade de ler este livro quando li sua sinopse pela primeira vez, simplesmente porque me lembrou a Vampira de X-Men, que eu adoro!
ResponderExcluirBjinho,
Pri.
Você é a primeira pessoa que explorou a fundo o que a autora quis passar com esse livro, admiro muito isso.
ResponderExcluirBeijos. Tudo Tem Refrão
Nossa eu li mas ainda não resenha porque muita gente faz isso, e realmente é isso ela usa adjetivos pra mostras os sentimentos da Juliette realmente é muito bom e os riscos durante a leitura faz sentido.
ResponderExcluirBjs
Ei Effy, estou louca para ler esse livro, acho que essa narrativa peculiar pode ser uma característica muito boa, já que traz originalidade, mesmo que inicialmente pareça uma coisa que confunda.
ResponderExcluirAdoro livros distópicos, com esse não seria diferente.
Beijos
Oi Effy!
ResponderExcluirEstou lendo esse livro e até agora estou adorando!A Juliette é insegura mas ao mesmo tempo corajosa não é? Acho que a autora foi bastante criativa em criar uma história que se passe em um futuro que pode não ser tão impossível de acontecer.Agora espero que o final também me agrade.
Beijos.
Oi Effy!
ResponderExcluirQuando o livro chegou, eu passei ele na frente de todos. Não aguentei de curiosidade e li na mesma hora que chegou. E te digo: EU AMEI. De verdade. Eu tinha muitas expectativas e ele foi ainda melhor do que eu esperava. ;D
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Gostei da resenha, uma pena Estilhaça-me não ter me tocado dessa forma, achei que faltou um pouco para o livro ser bom de fato.
ResponderExcluirbeijos, Lu
Esse livro é muito bom, eu adorei. *-*
ResponderExcluirA história é bem interessante e a narrativa é muito original. Estou super ansiosa pelos próximos livros.
Beeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Oi, Effy!
ResponderExcluirAcabei de ler esse livro essa semana e no início a leitura não fluía muito bem, exatamente por causa da falta de pontuação e frases desconexas, mas aí eu fui percebendo que isso era uma característica da personagem, do amadurecimento dela. Aí sim a leitura fluiu :D
Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc
Estou in love com essa história e doida para ler a continuação. Ainda não decidi meu preferido, pq vamos combinar o vilão é um cara de atitude, rs.
ResponderExcluirbjsss
Esse livro parece querer incentivar uma reflexão por meio da fantasia, acho isso muito legal, não é só ficção por ficção =D
ResponderExcluirAdorei o blog, estou seguindo XD
Beijos
Bruna Reis
http://desbravandohistorias.com.br
Será que só eu que não curti esse livro.
ResponderExcluirTipo é Bom livro, amsi não me agradou ^^
Beijoos
Bruna-Livros de Cabeceira
Quero tanto ler esse livro <3333333
ResponderExcluirO livro parece que é muito, mas mt bom! Sem falar que o marketing que a Novo Conceito fez em cima dele já é pra gamar né? rs
Fiquei curioso agora com a narrativa da Tahereh (n sei pronunciar esse nome) ><
Eu acho a capa mt bonita. E olha onde vc foi colocar defeito; no vestido da Julliet hahaha tinha que ser mulher rs kkkkkkk
Espero gostar do livro também!
bjs *-*
Super ansiosa pra ler esse livro..
ResponderExcluirAdorei a resenha..
Beijinhos
Ainda não li o livro, mas parece bem SINISTRO..Ou não né..Huahsuahs'
ResponderExcluirAbraços!
A um bom tempo quero esse livro, sua resenha só fez com que minha vontade aumentasse mais. Ótima resenha, obrigada.
ResponderExcluirDesde a primeira vez que li a sinopse, fiquei doida pra ler o livro. Gostei do contexto, e quero a todo custo comprar ou ganhar este livro.
ResponderExcluirSua resenha me instigou mais ainda. Parabéns
excelente resenha.
Abs
Nizete - Cia do Leitor
esse livro é um dos que está me deixando maluca para ler.... desde que li a sinopse gostei da Juliette... creio que por lembrar a Vampira de X-Men, por ter que ficar isolada com medo de machucar as pessoas, deve ser um inferno viver assim, e ainda lhe tratam como um animal... por sorte o Adam me parece uma boa pessoa...
ResponderExcluirEste livro é sem dúvidas um dos mais comentados atualmente na blogsfera brasileira e tem me deixado com grandes dúvidas. A maioria das resenhas assim como a sua são positivas, porém existem outras que me desanimam bastante. Acredito que só lendo poderei realmente criar uma opinião.
ResponderExcluirConcordo com você no quesito capa. O vestido parece feito com glacê de bolo! kkkk'
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/
Parece ser um otimo livro!! Ansiosa para ler!!
ResponderExcluirLouca para ler a história da Juliette e do Adam *-*
ResponderExcluirAmei sua resenha
Beijo*
http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
Percebi na sua resenha que é um livro bem "adulto" nada de romance açucarado e sim temas atuais. Fiquei bem curiosa pra ler !
ResponderExcluirBem, eu amei o livro! Só sosseguei quanto consegui acabar com ele, foi viciante! E confesso que os 3 personagens principais me agradaram bastante, até o malvado do Warner
ResponderExcluirBeijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Ouvi muitos comentários deste livro e agora, com sua resenha, tenho MUITA curiosidade para lê-lo. Espero ganhá-lo em sua promoção. Achei muito interessante!
ResponderExcluirBeijos!
Adoro livros distópicos! ansiosa para ler esse! :)
ResponderExcluirOi Effy! a capa deste livro é muito linda, o livro parecer ser muito bom,ele com certeza vai para minha lista de compra de livros. Adorei a resenha ,beijooos!!!!
ResponderExcluirEstou bem curiosa com esse livro. Apesar de sempre ficar com um pé atrás com os primeiros volumes das séries, que sempre são mais descritivos e enrolados, esse me interessa. Gosto bastante dessa temática de poder especiais, desde que não seja um Crepúsculo da vida hehehe.
ResponderExcluirAdorei tua resenha e o blog
Não vejo a hora de ler Estilhaça-me. Eu amo distopias, e o fato de o livro ser narrado em primeira pessoa também me anima, pois sei que me fará sentir mais próxima dos sentimentos da narradora.
ResponderExcluirBeijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Sua resenha é simplesmente encantadora!
ResponderExcluirEu lia alguns comentários que este livro tem continuação
Estou lendo esse livro desde ontem e simplesmente estou adorando, é difícil de larga-lo para ir dormir rsrs...mais ao mesmo tempo não quero terminar logo pois senão ficarei na espera angustiante do próximo livro rsrs...
ResponderExcluirAmei a sua resenha, e concordo com a sua declaração sobre o Adam, ele é mesmo apaixonante.
Mais uma vez amei a resenha.
muito bom esse livro, eu ganhei ele numa promoção só falta ele chegar.
ResponderExcluirObrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*