Páginas: 251
Capa: ★★★★
História: ★★★★
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!
Eu ainda não tinha lido nada sobre dragões, no início achei estranho, mas por tentar imaginar o que acontecia com dragões, já que temos em mente criaturas imponentes e enormes, mas claro isso foi logo resolvido, pois páginas depois já estava totalmente acostumada e curiosa. O livro nos apresenta os dragões ou melhor Dracos, um mundo onde eles são os soberanos, porém uma nova espécie meio que por acaso chegam ao mundo deles, se apoderando, destruindo, cabe frisar o destruindo rs, tudo. Isso não soa familiar para vocês? É..as "pragas" nesse mundo são os humanos. Aos poucos os Dracos vão tentar aprender seus costumes para sua própria sobrevivência. Em o despertar temos Dryfr, o Draco dourado, recém despertado e prestes a formar uma família, ele terá que enfrentar muitas outras coisas. Os Dracos são bem peculiares, pois são dotados de magias, inclusive a polimorfia, que os transforma em humanos e tudo isso trará muitas surpresas.
O enredo e os personagens são bem descritivos e construídos, o que é ótimo, pois ficamos a par de todos os detalhes, assim como a vida dos Dracos, suas ações e costumes. No começo tive dificuldade de saber quem era quem, pelos nomes, no início passei a distingui-los pelas falas e só depois me habituei aos nomes, que são incomuns.Gostei da forma como o autor levou a narração, que é em primeira pessoa. Em nenhum momento senti pontas soltas. Há uma guerra chegando e os Dracos irão tirar proveito disso, além de ter um importante papel nesta luta pelo poder.
Gostou, adicione o livro no skoob
Bom FDS para todos!
Beijos
16 comments
Que capa linda essa <3
ResponderExcluirAdorei a sinopse. E como assim vc n leu nada sobre dragões? Nem "como treinar o seu dragão?" é tão kawaii *-* haha
Gente, adorei essa nova sociedade onde os humanos são os ruins AIUSUAUISIU tá quase assim já.
Parece um livro cheio de aventura, se é que guerra pode se chamar de aventura haha
bjs!
BOA NOITE!
ResponderExcluirEstou retomando os comentários, ultimamente está dificil arrumar tempo pra comentar nos blogs, mas aqui estou eu encaichando um tempinho pra não deixar de prestigiar seu trabalho e seu blog!
Gostei da resenha, confesso ter curiosidade em relação ao livro, mas ainda não arrisquei, pois fico em duvida em relação a ele ainda!
Tenha ótimos dias ;)
Beijokinhas da Angel
Blog Anime Daiki =D
Oi ..
ResponderExcluirHá algum tempo atrás, surgiram inúmeras resenhas deste livro pela blogosfera. Mas confesso que mesmo assim ainda não me interessei ao ponto de querer lê-lo.
Mas enfim, a resenha está ótima!
João Victor | Amigo do Livro
http://www.amigodolivro.blogspot.com/
Vi a capa deste livro em alguma loja e achei muito bonita! Bela resenha... Beijos
ResponderExcluirOi Effy!
ResponderExcluirJá vi muitas resenhas na blogsfera. Mas ultimamente não tinha visto mais nenhuma... enfim.
Eu também não sou muito acostumada com histórias de Dragão, mas essa parece ser bem surpreendente.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Gostei muitoo da resenha! Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom mesmo!Gosto de temas assim!
ResponderExcluirBjus!
http://palomaviricio.blogspot.com
eu também gostei bastante do livro, realmente no começo pode ser confuso, mas depois nos adaptamos, beijos amiga
ResponderExcluirAdorei a resenha.
ResponderExcluirNão conhecia muito bem o livro... só havia visto sinopse.
parece ótimo '-'.
beijos
boa semana
Amy - Macchiato
Também estou participando do book tour deste livro. Eu tinha conversado um pouco com o Guolo aqui na Bienal do Rio de Janeiro e ele pôde me contar um pouquinho da inspiração que ele tem e tudo mais, de para ter uma boa ideia que me espera nesta sala.
ResponderExcluirÓtima resenha Effy! :D
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
Eu descobri que o tema "dragões" não é para mim, então não fiquei muito interessada, mas quem sabe não seja esse livro que tire a má impressão de mim?
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
Ainda não li nada sobre dragões. Eu até curto o tema fantasia, mas prefiro romance. Sua resenha está ótima, parabéns! E a capa deste livro é linda!
ResponderExcluirBjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com
Eu até tenho curioside de ler esse livro, mas tem tantos que desejo mais na frente na lista. Até porque, mesmo que as pessoas digam que gostem, ainda não vi ninguém animado com a história ;~
ResponderExcluirAchei legal o fato de abordarem os humanos como vilões, só tem que tomar cuidado para não fazer isso meio forçado, não?
Beijos
Nunca li nenhum livro sobre dragões e este me deixou curiosa. Talvez um dia e o leio, mas antes preciso ler os que estão na lista.
ResponderExcluirGostei da resenha.
Beijos.
http://booksedesenhos.blogspot.com
Esse livro não parece fazer muito o meu estilo mas adorei a capa :)
ResponderExcluirBeijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Já tinha muita vontade de ler esse livro, e sua resenha, que me apresentou vários pontos da história que eu ainda não sabia (e adorei!), me deixou mais curiosa ainda. Espero ter oportunidade de lê-lo! :)
ResponderExcluirBeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Oi Gil... obrigadíssimo pela bela resenha!
ResponderExcluirBeijos!
E conheçam "A BARONESA", pessoal!
Visitem: http://www.dracosaga.com
Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*