Editora: Novo Conceito
Páginas: 206
Capa: ★★★
História: ★★★
SKOOB
Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.
O Começo do Adeus traz um drama familiar, Aaron é casado com Dorothy, até que depois de um acidente sua esposa morre(tá na sinopse). Mas antes, somos apresentados aos personagens, através dos capítulos, conhecemos como Aaron conheceu Dorthy. Após o acidente ele foi morar com sua irmã Nadine, ela é um pouco controladora, o que faz com que Aaron não conte todos os detalhes de sua vida. Ele passa a ter aparições de sua esposa e após isto ele vai refletindo sobre sua vida, o que o levou a fazer certas coisas. Dia após dia ele vai vivendo e suportando a ausência, aprendendo a lidar com a vida, até mesmo sem saber que seria possível.
O livro é fino, páginas amarelas. Na sinopse e contra capa diz " Um romance sábio, assustador e profundamente tocante" sinceramente não achei tão profundo assim, e muito menos assustador. O tema sim, é tocante, pois uma perda nunca, nunca, é fácil. Mas ainda sim a história não me prendeu, assim como os personagens. O livro passa uma lição de aprender a lidar com a perda, de continuar, isso eu achei legal.
Onde Comprar: Saraiva / Fnac / Travessa (link do buscapé com desconto)
Vocês já leram, leriam? Deixe seu comentário..
Beijos *-*
12 comments
Oi Gil!
ResponderExcluirAinda não li O começo do adeus, mas é um dos próximos da minha fila de leitura.
Não estou muito ansiosa, mas espero ser surpreendida. Já vi muitas pessoas comentando que a história é linda, outras falando que é bem previsível. Enfim, acabo ficando meio tonta com tantas opiniões. rs
Boa resenha!
Beijos ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
oi !
ResponderExcluirEu gostei bastante desse livro! Você tem razão ao dizer que ele muito profundo e muito menos assustados, mas vale muito a pena se deleitar nessas páginas! *o*
Beijos,
Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/
Olá :)
ResponderExcluirÉ, não é tããão tocante o livro não, mas achei bacana falar sobre perda e como superar. Interessante. Boa resenha.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Oi flor,
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui em casa para ler mas na hora que li a sinopse ja vi que não seria um livro para ler em qualquer hora por todo o enredo que ele carrega consigo...vamos ver quando vou conseguir me animar a ler.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Oi miga, então eu leria sim, gosto de ler sobre perdas e tudo mais.
ResponderExcluirA descrição da capa me faria comprar o livros ashuashuashua!
Bjokas!
Olá Effy!!!
ResponderExcluirEu estou curiosa para ler sim, mas sem expectativas altas, até pq prefiro temas mais alegres. Mas esse é bom para mudar um pouco o assunto é bom, pois não é fácil mesmo superar uma perda, nem mesmo existe receita para tal.
Gostei da resenha!!! =)
Oi Effy, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas tenho curiosidade. Mas confesso que quero deixar a leitura pra depois.
Abraços,
Amanda Almeida
BUeno a recem parei para dar uma olhada nele... é bem fininho mesmo, mas não me deixou curiosa para ler... mas em breve quem sabe =D
ResponderExcluirTinha tantas expectativas em relação a esse livro, pena que ele não prende :(
ResponderExcluirRafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
Oi Effy! Hummmm, a capa me lembrou muito a de Um Ano Inesquecível, também da NC e, agora, a sua resenha haha Eu também senti o mesmo no outro, que faltou profundidade. Já estava achando que não ia gostar muito desse, agora estou sem expectativas nenhuma, mas vou ler qualquer dia desses.
ResponderExcluirBeijos!!
Oi Effy! Tem spoiler na sinopse? Effy achei um livro triste, a dor de perder alguém é muito dura.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Effy, eu acho essas sinopses que falam demais péssimas... mas já tinha lido, então... Vamos tirar a prova do assustador quando eu ler o livro!! hahaha... aí te conto se em mim teve esse efeito!! se eu não me assustar, tem que tirar essa palavra do livro! rs
ResponderExcluirObrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*