Páginas: 367
Capa: ★★★
História: ★★★★★ ♥
SKOOB
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Confesso que venho gostando dos livros distópicos, terminei a leitura e ainda estou tipo..an? Callie é uma starter, ela tem, 16 anos e cuida do seu irmão Tyler de 7anos, após perderem seus país, eles vivem nas ruas, dormindo em prédios abandonados. Eles contam com a ajuda de Michel que está na mesma situação, assim como a grande maioria dos jovens órfãos. Como se não bastasse toda a dificuldade, eles não podem se descuidar, pois nas ruas há os inspetores, que levam os órfãos para as instituições e também há os renegados, órfãos violentos e vândalos. Tyler está doente e Callie sem saber o que fazer procura a Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos, e Callie desesperada para ajudar seu irmão, decide ser uma doadora. Ainda temos um outro mistério, sobre a identidade do dono da Prime, conhecido como "O Velho".
A narrativa te envolve gradativamente e junto com a personagem, vamos descobrindo que as coisas não eram exatamente tão "simples", pois sua inquilina tem outros planos. Callie está em um novo mundo, um onde parece que não existiu uma guerra, os Enders, são ricos, despreocupados, eles são velhos com seus 95-150 anos, mas toda essa experiência traz muita arrogância também. A Lissa, desenvolveu uma história tão articulada que quando você acha que já entendeu, ela nos surpreende com novas e impactantes descobertas. Passamos a conhecer ótimos personagens, Michael ♥, ele é um fofo. A Madison, ela é bem divertida, tava me parecendo fútil, mas me surpreendi com as atitudes dela. O Blake, outro fofo. A Sara ♥ super fofinha. É claro que teve uns personagens que me deixaram intrigadas. A Callie é uma ótima personagem, decidida, corajosa, (será que é um comum para as personagens distópicas?). A narrativa vai fluindo bem e quando vê está na metade do livro.
A capa eu não curti muito, mas depois de ler você a entende, assim como a lanterninha que vem no kit. A capa tem detalhes em auto relevo, a contra capa (acho legal) tem detalhes que fazem parte da história. A diagramação segue com folhas amarelas, capítulos curtos e boa numeração da fonte. Há um leve romance, mas bem dosado e por causa deste, eu ficava com o coração na mão. O final não te deixa ávido pela continuação, mas surge um fato que nos faz pensar, como assim? e isso nos faz ter curiosidade de como isso vai ser. Nem tudo que parece é, enquanto somos envolvidos, vamos descobrindo a verdade e surpresas são inevitáveis.
Sabe quando você acaba um livro e queria tá lendo ele ainda rs? pois é estou assim.
Já deu pra sacar que eu amei o livro né rs..
Como alguns manifestaram desejo por Startes, outros por Belle, ou Um Lugar para Ficar, vou lançar uma promoção onde vocês possam escolher qual livro quer ok. A resenha tá maior que normalmente é, mas não há spoiler, foi difícil, mas não há rs
*Beijos*
*Beijos*
25 comments
ai, eu acabei de comprar esse livro! Eu amo de paixão distópicos, e pelo visto vou gostar desse também. Fiquei super curiosa, e distópicos andam em alta mesmo, né?
ResponderExcluirBeijitos
http://www.bookpetit.com
Ah...
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro... Estou louca para comprar ele e me esbaldar nas suas páginas... Adorei a sua resenha.. Ah faz uma promoção dele para minha realizar o meu desejo e ler ele.. =/
Ah, Effy!!! Eu quero muito, muito mesmo, ler Starters!!
ResponderExcluirSou apaixonada por distopias, e essa parece ser de tirar o fôlego!! Fiquei muito mais curiosa depois da sua resenha. Fico querendo entender como acontece o tal do aluguel do corpo, pelo jeito as pessoas coexistem no corpo do doador... mas ainda não entendi!! rs... Preciso ler com urgência!!!
As pessoas vivem bastante nessa história, hein? Enders de 95 a 150 anos?
Ah, espero conseguir ler logo!! Ansiosa demais pra conhecer a história!!
Beijo!!
Ju
Entre Palcos e Livros
Estou louca para ler este livro desde a primeira vez que li a sinopse, sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa pela leitura... Não li muitos livros distópicos, mas acho a temática bem interessante.
ResponderExcluirBjinho,
Pri.
Olá!!!
ResponderExcluirCaramba, a melhor resenha até agora. Estou de faniquito para ler!!! =)
Eu tb não curti muito a capa, mas vi outras e esta é bem melhor... se bem que vendo por vídeo eu achei ela simpática devido ao brilho prateado.
Essa distopia é mega interessante, por causa do aluguel de corpos, isso para mim é tão estranho que acaba chamando atenção, aguçando a curiosidade.
Tadinha se submeter a tal negócio e ter um irmãozinho doente, deve ser bem complicado especialmente quando tem de lidar com um vilão.
Amei a resenha!!! =D
Esse livro parece muito bom como você disse, apesar da capa (que eu também não curti). O livro me lembra muito as histórias do filmes "SUBSTITUTOS" ou "GAMER", se alguém já assistiu um dos dois entenderá o porque da comparação. Já li muitas resenhas, mas curti mais a tua! Bem clara e objetiva! *-*
ResponderExcluira capa é linda como assim ? adorei o livro tbm, otima resenha :)
ResponderExcluirO meu livro está aqui na estante só esperando a minha vontade pra ler. Gosto bastante de distopia, mas estou com um pé atrás em relação a essa, vamos ver o que vou achar.
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Tenho muita curiosidade sobre este livro,mas tenho um pouco de medo de não ser uma leitura tão boa, por causa de algumas críticas que ouvi a respeito dele, mas como você já leu, vou confiar em você, depois irei ler e te digo o que eu achei.
ResponderExcluirAcabei de escrever a minha resenha desse livro o/ rs' Não me vi completamente instigada no começo da leitura de Starters, achei bem interessante, gostei do enredo, e o final, claro que deixou aquela dúvida fazendo eu querer ler a continuação pra esclarecer tudo, mas não foi uma grande leitura como esperava que fosse :|
ResponderExcluirBeijos
Meu outro lado
Confesso que ainda não tive vontade de ler esse livro. Não bateu aquele clima de olhar e se apaixonar. kkkkkkk
ResponderExcluirTenho lido muitos elogios e quem sabe a vontade aparece né!?
Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!
Starters é muito bom
ResponderExcluirPraticamente devorei o livro
E o final então, quero muito a continuação
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
vejo falar tanto sobre esse livro e ainda não li, vo endoidar rs
ResponderExcluirhttp://pepperlipstick.blogspot.com.br/
e
http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
Pedi esse livro em pré-venda, mas a saraiva me avacalhou e resolveu não entregar até hoje haha Enfim, estou bastante ansiosa para lê-lo. Quanto a isso das personagens distópicas serem sempre corajosas e fortes, explico: geralmente, essas mocinhas passam por situações que nenhum ser humano em são consciência rotularia como "agradável". Isso faz com que coragem, caso não exista previamente (como no caso da Katniss de Jogos Vorazes) seja criada (como no caso da Tris de Divergent) :D
ResponderExcluirAinda não li muita coisa do gênero, mas acredito que quanto mais se lê, mas se interessa pela distopia. Você citou sobre a capa e vi diversas críticas em relação a ela, mas particularmente gosta dela. Talvez, conhecendo um pouco da história, isso se torne ainda maior.
ResponderExcluirStarters será minha próxima leitura. Espero gostar tanto quanto você.
Beijos
Ricardo - www.blogovershock.com.br
tô adorando essa moda de distopias..
ResponderExcluire esse livro já tá no meu querolerugente hahaha!
beijos - Rascunhos e Borrões
Já li muitos elogios quanto a esse livro, e sempre que leio uma resenha fico com mais vontade ainda. Sabe, acho que as personagens em livros distópicos precisam ser destemidas e corajosas, do contrário ficariam paralisadas no primeiro obstáculo.
ResponderExcluirÓtima resenha,
Abraços.
Amanda Almeida
Eu tenho o livro aqui, mas estou adiando a leitura por enquanto.
ResponderExcluirParece ser mesmo bem envolvente, mas no momento estou para o gênero romance. "Starters" tem mais cara de ação.
Vou ler em breve.
Bjs ;)
Fala baiana!
ResponderExcluirFaz tempo hein!Me desculpe por isso,mas jamais esqueceria de ti.Tb quero conhecer o Michael,ele é fofo é?Sabe que eu não tinha interesse pela série,mas depois de algumas resenhas já estou louca para ler.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Oi floor, estou apaixonada por esse livro, também sou hiper fã de distopias e esse meu amor começou com Jogos Vorazes e se intensificou com Estilhaça-me, agora estou doidinha para ler Starters, parece ser ótimo e o kit é muuuuito lindo!
ResponderExcluirTenho que ser sincera: não li sua resenha porque queero ser totalmente surpreendida na hora da leitura da obra, me desculpe, mas prometo que quando eu ler Starters venho aqui e faço um comentário melhor na resenha.
Dá uma passadinha lá no blog?
Beijos.
Caroline.
http://comaliterario.blogspot.com.br
É a primeira resenha que leio de Starters
ResponderExcluire confesso que não tinha interesse nenhum nele, mas acabei de gostar, haha!
Beijos
Lendo de Tudo
É a primeira resenha que leio de Starters
ResponderExcluire confesso que não tinha interesse nenhum nele, mas acabei de gostar, haha!
Beijos
Lendo de Tudo
Eu gostei desta capa, achei super diferente.
ResponderExcluirQuero muito ler Starters, e saber que acaba e ficamos querendo continua a leitura, já diz tudo, é bom demais.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Nossa, vc leu o livro e ainda está lendo, eu terminei de ler a resenha e ainda estou lendo, rsrsrs.Parece que tem muito para acontecer, sem sombra de dúvidas quero ler.
ResponderExcluirRafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
Eu ja li e adorei! Realmente viciante, para mim é a melhor distopia depois dos Jogos Vorazes, e com certeza é melhor que Destino.
ResponderExcluirAdorei a resenha :D
Beijos!
http://rollerbladesblog.blogspot.com/
Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*