Em Águas Sombrias - Paula Hawkins (Resenha #217)

Páginas: 364
Editora: Record
Capa: ★★
História:  

SINOPSE: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos… Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.


Nunca havia lido nada da autora e pela sinopse acabei ficando empolgada pela leitura e assim acabei esperando muito do livro. A história trás capítulos alternados entre vários personagens, cada um com trazendo uma pista sobre os eventos que ocorreram. Jules volta a sua cidade, onde não teve uma infância legal, tinha seus próprios horrores da infância, alguns destes causados pela sua irmã Neil, que agora estava morta. Neil era escritora e adorava falar sobre o poço dos afogamentos, local onde ocorriam vários suicídios, inclusive o de Neil, por conta disso Jules foi chamada de volta ao seu doce lar #sqn.
Além disso tudo, Jules teve que lidar com Lena, a filha de Neil, que acreditava que  a morte de sua mãe não fora um suicídio. Como o livro trás capítulos alternados, ficamos conhecendo os segredos de cada um. Até mais da metade do livro, não me apeguei a história, nem aos personagens, achei a narrativa confusa e maçante, mas tinha tudo pra ser um enredo ótimo desde o início. O bom é que quando ele começou a ficar bom a história me prendeu. Jules teve que que enfrentar seu passado e seus medos para descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã.





1 comments

  1. Oi Effy!!!
    A sinopse parece legal, mas não me chamou tanta atenção. Na verdade nem o aclamado A garota no trem me chamou atenção. Não sei o motivo.
    Uma pena que tenha sido uma leitura arrastada, sei bem como é ter altas expectativas e ficar a ver navios.
    Melhores leituras para você!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*