As Crianças Trocadas - A Guerra dos FAE - Livro 01 - Elle Casey (Resenha #124)

Páginas: 288
Editora: Geração Editorial
Capa: ★★
História:  

Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


 


 O novo selo da Geração Editorial, Geração Jovem, traz um livro que tem tudo para agradar a todos. Jayne e Tony são amigos, mesmo Jayne sendo mandona, desbocada(e como), até que Tony, sim o quietinho e indefeso Tony, decide fugir e levar Jayne com ele. E é quando eles encontram Jared e seus amigos que tudo começa, pois irão participar de uma "pesquisa" em forma de competição. Na verdade é uma sobrevivência, pois é na floresta que tudo ocorre. Todos do grupo são selecionados, Jared, Chase, Finn, Becky, Spike, e a Jayne e o Tony. Cada um se destaca em algo no que é bom e os garotos descobrem que há uma chance de não saírem vivos da floresta, pois os lobisomens, feiticeiras, sucubus, orcs querem matá-los. 

 Eu adorei a história, pois além de ter uma narrativa que nos prende à leitura, de linguagem simples, também é composta por vários elementos que enriquecem o enredo, ela ainda traz bons diálogos(adoro) e ótimos personagens. Cada um com sua personalidade característica que pode ser essencial na floresta, além de nos cativar também, pois a autora trabalhou muito bem neles. A Jayne nossa protagonista é ótima, não leva desaforo e fala mesmo o que vem a cabeça, e uma das coisas que vem é palavrões(puta merda é um de seus favoritos) rs. Jared é o misterioso, Chase o caladão, Spike o boa praça de dentes bonitos rs (só lendo pra saber), Finn é habilidoso e Becky é a Becky. A amizade que vai se desenvolvendo entre eles é bem legal, a medida que os perigos vão surgindo, os laços vão se aprofundando e a confiança é enraizada, mas é um ponto Jayne se questiona se um deles é mesmo confiável, pois nem tudo que parece é. A arte gráfica ficou muito boa, cada começo de capítulo é destacado, a capa remete bem a história, livro de tamanho médio e de leitura rápida. O fim é bem interessante e deixe um fio para a continuação (que eu já estou ansiosa)e o último parágrafo foi um oh, como assim? . A Guerra dos FAE é uma história cheia de humor e aventuras para agradar a todos e As crianças trocadas é apenas o começo desta saga que já começou muito bem!


O que me fez considerar como ótimo e entrar para favoritos é que ele tem todos os elementos que eu gosto (personagem desbocada, mas inteligente e safa, bons diálogos e com humor e uma boa história, formando um ótimo conjunto). Teve um momento(a do lobisomem), que eu dei uma crise de riso, acho que tava bem louca ou como diz a Shakira (loca, loca, loca), tive que parar porque o homem do meu lado, com certeza achou que eu era surtada(tava no ônibus rs). Eu recomendo mesmo e espero que gostem tanto quanto eu!


Onde Comprar: Submarino / Saraiva / Cia dos Livros / Fnac  / Outros (buscapé).
Acompanhe a Geração pelas redes: @geracaobooks /  Site e Face

Quem já leu não deixe de compartilhar sua opinião, ok
Beijos tuk tuk tuk :*

6 comments

  1. Oiii Effy!!!
    Que capa lindona e meio sinistra, eu gostei muito da resenha, fiquei interessada. Confesso que ri muito imaginando o pobre homem a seu lado, uma louca risonha.
    Mocinha que não tem papas na língua e ainda tem tiradas cômicas, estou bem curiosa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Effy!
    Adorei a capa desse livro! Personagens muito desbocadas não são minhas preferidas, mas ainda assim, o enredo é muito interessante!

    Beijos,
    Bia Sampaio
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Effy! Apesar de sua resenha mega positiva, confesso que a obra não me chamou muita atenção, ainda que o lesse. Essa capa é lindíssima!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy, achei a capa desse livro bem instigante quando vi sobre os lançamentos da ed. já fui conferir a sinopse e já tratei de add o livro a minha lista de desejados, fiquei feliz q vc tenha gostado, é a primeira resenha que leio sobre A Guerra Dos Fae, espero também gostar do livro ^^. E sobre assustar as pessoas ao rir lendo um livro, eu te entendo.

    ResponderExcluir
  5. Bem o tipo de livro que me chama atenção, a capa em si me agradou muito.
    Fora que a história também e bem interessante, gostei.
    Muito boa a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, nossa o livro parece ser muito legal, sem falar nessa capa *-*. Vou comprar assim que possível. Adorei sua resenha.

    resenhandopaixoes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*