A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira (Resenha #112)

Páginas: 378
Editora: Dracaena
Capa: ★★
História:  ★★★★

Sinopse: "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."


SKOOB

A Lenda do Lago Dourado trás uma história bem legal. A história tem dois momentos, o primeiro onde David, é reconhecido como gênio e passar  a fazer parte dos superdotados, programa do governo, porém acontecem coisas e David acaba em coma. Com isso a tristeza se apossa da família Baltimore, mas logo surgem novas descobertas e tramas. Ao irem em um passeio até o lago dourado, Max descobre muitas coisas e depois de um tempo, ele também se descobre ser super inteligente, mas por conter diversas desconfianças guarda isso pra si, confiando apenas na Srta Marshall, que trabalha no programa de superdotados. Com sua incrível habilidade para tudo, Max e fazendo parte do Poder da Luz, ele descobre um grande complô, onde um Agente Negro, alguém infiltrado tenta manipular e conquistar o mundo. Max, com a ajuda da Srta Marshal e posteriormente de membros de sua família, vão conseguindo descobrir o que está atrás de tudo, inclusive do que causou o coma de David.

Gostei bastante de alguns personagens, como o Max, ele é esperto e mesmo diante de toda sua inteligência ele não é prepotente, é um garoto doce e amigo. Srta Marshall, muito esperta, solicita, amiga, uma ótima personagem. Gabe, amiga de Max, no início é muito chata e mimada, mas depois melhora. A narrativa foi bem articulada e uma coisa leva a outra, os personagens foram bem construídos, tirando uma coisinha ou outra. A formatação é simples, porém bem confortável, (páginas amarelas, número de fonte), capa remete para a história. Leitura para todas as idades!

Adoraria/necessito dar um mergulho no lago dourado rs

Onde Comprar: Saraiva / Cia dos Livros / Travessa ebook /  LivrariasCuritiba / Dracaena ( tem todos esses links e outros para compra).

Ei gente, eu sumi né, mas esse mês de julho foi punk, nossa, teve de tudo, mas enfim..cá estou (eu acho rs) sério..pretendo voltar direitinho...Setembro seu lindo, cadê você rsrsrs (pq? férias rs)

6 comments

  1. Oiii Effy!!! Bom ler uma resenha sua!!!
    Achei essa capa bem legal com as cores vivas!!!
    A trama parece bem legal com todo esse mistério e o vilão aparenta não ter medo de se arriscar.
    Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Effy!
    A temática desse livro parece ser SUPER bacana! Gosto quando o livro é bem amarrado na narrativa e você não consegue desgrudar.
    Gostei bastante da capa também. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy, li esse livro também e achei a história bem construída, mas infelizmente não foi do tipo que me encantou. Achei que faltou alguma coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gil!
    Não conhecia o livro e super me empolguei na resenha. Eu adoro livros com um toque de suspense e aventura e esse parece ser eletrizante, né? Vontade super mil de ler!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece bom, vou colocar na minha lista de leitura no Skoob para tentar ler.

    Ah linda, tem selo para você lá no blog tá?

    http://www.detudoumpouquinho.com/2013/08/selo-de-qualidade.html

    Bjus

    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  6. Olá Effy.
    Gostei bastante da resenha, costumo curtir livros que envolvem aventura com um toque de suspense. Vou marcá-lo aqui.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*