Viva para contar - Detective D.D. Warren livro 4 - Lisa Gardner (Resenha #100)

Editora: Novo Conceito
Páginas: 479
Capa: ★★
História: ★★★ (5/5)

Sinopse compactada D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila.  Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

Eu sempre gostei de um bom mistério e posso começar dizendo que adorei o que a Lisa Gardner apresentou neste livro. Desde o lançamento eu tinha boas expectativas para este livro e elas foram alcançadas. Temos três histórias "paralelas" mas que se conectam totalmente.Temos Danielle, uma jovem que na infância teve sua família assassinada e apenas ela sobreviveu, com isso ela é insegura, workaholic e não vive bem com sua consciência, porque vive se questionando o porquê de ter sobrevivido. Temos também Victoria, mãe de Evan, um garoto hiperativo, com problemas de concentração e personalidade e por fim a detetive D.D Warren, uma mulher madura, workaholic, não se casou, durona, do tipo que enfrenta qualquer parada. A vida de todos está entrelaçada, pois quando 2 famílias são assassinadas e D.D passa a investigar junto com seus parceiros, algumas conexões são feitas, uma criança de cada família tem algum histórico com o hospital psiquiátrico que Danielle trabalha. Então o mistério está ai, cenas de crimes, histórias que se conectam, segredos e uma ala psiquiátrica tratando das doenças da mente.

Gostei de todos os personagem, não só os principais. Cada um com sua característica e personalidade marcante. Danielle desde o início foi intrigante para mim, assim como Greg. Alex, só rindo do humor dele com a D.D. Eu adorei o enredo, eu nunca tinha parado pra pensar nas doenças e distúrbios mentais em crianças, como uma criança poderia ser um risco para sua família a ponta de ser internada. A paciência que esse trabalho é feito, uma reinserção de aprendizado em alguns casos. A autora teve um trabalho árduo ao pesquisar este tema, pois é sempre triste ver uma criança passar por dificuldades. Ela explorou este tema, com uma riqueza de detalhes, sintomas, e todo o esforço que as famílias fazem para o bem, ou achando que é para bem de seus filhos. Até as medias alternativas, como a espiritual foi abordada.Tudo sempre focando no mistério da história, que por sinal a todo momento surgia um algo a mais que me fazia perceber que o que eu achei que tinha sacado, não, não era realmente, ou seja, meu Sherlock não funcionou bem(quase no fim, nem adianta rs).

A narrativa funcionou muito bem para mim, fluiu bem, a curiosidade de saber quem estava por trás dos assassinatos, o porquê, e saber os segredos da Danielle, assim como o dos outros personagens, tudo isso me fez voar na leitura. O livro é grosso, sim, mas em nenhum momento teve algo que não foi bem inserido ou maçante, tudo estava ali, no momento certo e na dose certa. Pra quem gosta de livros com um bom mistério, investigações, trhiler e uma boa história de fundo eu super indico este livro!

Há outros livros que contam outras aventuras da detetive D.D.Warren, por isso este é o livro 4(mas isso não altera/influencia em nada, a leitura deste).
Logo tem promoção deste livro.

Resenha de número 100 \0/ apesar que na tag diz mais, enfim..tenho 10 marcadores para sortear, deixem um contato(twitter ou email) (não são de livros tão novos, é que faz tempo que não sorteio rs), quem tiver interesse...

Vou dormir, tenho aula amanhã ainda, quer dizer prova..
Boa Noite! Bjkas!!!

20 comments

  1. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Viva para Contar! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li tbm o livro é gostei muito. Não sei dizer ao certo de qual história gostei mais.
    Fiquei completamente presa ao livro, só consegui desgrudar dele depois de terminar de ler todinho.
    Gostei da resenha, bjos...
    danydanizinha1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei este livro em um sebo aqui na minha cidade e tenho grandes expectativas para a leitura dele, eu amo suspenses polociais mas tenho tido certa dificuldade em encontrar um que seja realmente bom, e pelos elogios que este vem recebendo acho que eu não vou decepionar.
    A Novo Conceito tem publicado muitas séries policiais fora de ordem ultimamente, primeiro veio aquelas sagas do Clive Cussler e agora essa da D.D. Warren, mesmo que a leitura não seja prejudicada pela ordem que você lê isso ainda me incomoda um pouco.
    Eu deixei um meme para você lá no meu blog Effy, espero que goste.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com.br/2013/02/memes-e-selinhos-que-recebi-4_5.html

    ResponderExcluir
  4. Gostos bastante de livros policias, mas ainda não conhecia nenhum da Lisa Gardner. Obrigada por me apresentar a mais um romance policial rsrs

    Bjoos
    L&V
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns , resenha 100#!!!!!!

    Eu gosto de livros de suspense são bem interessante, nuca li nada dessa autora.
    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/

    @RaafaMelody

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, parabéns pela resenha! Você explicou muito bem a história, caracterizou os personagens e expôs sua opinião de forma muito convincente. Pelo menos, eu fui convencida a ler.
    Adoro mistério, e a forma como a vida das 3 mulheres acabam se conectando deve ser muito interessante. Providenciarei minha leitura pra já!

    Claudia F.
    Palavras (In)certas
    @eraanapaula

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheçia o livro, mas me gostei. Misterio é sempre bom.

    ResponderExcluir
  8. Eu li e amei esse livro assim como você. Gostei de toda a construção da Lisa Gardner. Li o livro em dois dias e é incrível mesmo a riqueza de detalhes e todo o trabalho da Lisa para fazer uma boa trama. Gostei de cada um dos personagens.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  9. Uau, essa leitura parece super recomendada para os amantes do suspense, ;)

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não me interesso muito por esse livro.
    Não acho que seja meu estilo de leitura.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai caramba, resenha número 100, que tudoooo!!! =D
    Super parabéns, especialmente pela escolha do livro.
    Ganhei este no dia das mães do ano passado e devorei super rapidinho. Já conhecia a escrita da Lisa Gardner pq li um ebook português (A filha secreta), e quando vi este na lista de livros, surtei, e foi tanta indireta que ganhei. =)
    A trama é demais, eletrizante, os mistérios são de nos deixar enervados e ansiosos pela resolução, os personagens são ótimos, a D.D. então, e com o Alex, ria demais.
    O desfecho foi de cair o queixo e sem esquecer da história da Victoria, foi chocante.
    Adorei a resenha.

    Vou tentar a sorte: @dcgasouza.

    Bjs para vc Effy e ótimo estudo.

    ResponderExcluir
  12. A resenha esta ótima, bem explicativa. E o livro é perfeito, envolve misterios e isso chama uita atenção em um livro e com certeza chamou a minha também. Adorei.
    verangela.maia@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho este livro e não vejo a hora de chegar a vez dele!
    Adoro histórias com pegada de suspense e este me parece ótimo!
    Eu sou PÉSSIMA pra descobrir o suspeito ¬¬ Então eu vou mais na curiosidade mesmo :p

    Eu fiquei sabendo há poucos dias que esse é o livro n°4 o.O
    Fiquei curiosa para saber dos outros, podia até rolar um post sobre isso hein? ;)

    Adorei a resenha e parabéns por esta ser a de n° 100 \o/

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro mas achei bem interessante quem sabe eu n compro algum dia? vcs podiam fazer alguma promoção dele rsrs

    e-mail: Thais_Alves.16@hotmail.com
    GFC: Thais Assunção

    ResponderExcluir
  15. Também adoro esse estilo, principalmente quando o mistério é tão bem construído. A Lisa realmente mandou muito bem, o livro ficou incrível. Não posso deixar de confessar, porém, que estórias de crianças com problemas comportamentais me deixam um tanto perturbada, afinal é um tema bem delicado. Para quem convive com crianças só de imaginar situações como as descritas no livro já dá aflição.
    Resenha impecável, querida!

    Bjinhos,
    Sw ^_^
    Blog Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  16. Oi livro 4? Tem mais?! Gosto desse livro por conta genero que ha nele é muiiito bom!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei a resenha.
    Muito intrigante a dica de livro Viva para Contar da Autora Lisa Gardner, um suspense eletrizante, já começa com um crime brutal,envolvendo uma família tendo o pai como principal suspeito e várias hipóteses.
    Curiosa sobre o tema que o livro aborda, o drama real de mães que convivem com crianças psicóticas
    A investigadora D. D. Warren com certeza vai ter um bom trabalho para resolver esse quebra-cabeça e solucionar o crime descobrindo quem é o assassino.
    Fiquei curiosa com a investigadora Warren,Danielle Burton e Victoria Oliver,como será que essas três histórias vão se cruzar, o que elas têm em comum e onde seus caminhos se entrelaçam?

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler esse livro hoje. Muito bom, dou 5 estrelinhas também. Ganhei ele numa promoção, mas não estava tããão interessada nele. Mas quando li, achei perfeito, muito bom mesmo. Você realmente consegue imaginar tudo o que acontece no livro, é como um filme na sua cabeça, bem mais do que outros livros. Adorei mesmo. O personagem que eu mais gostei foi Evan, não sei porquê, toda hora que acabava uma parte que ele estava presente, eu começava a ficar ansiosa para ler a outra parte, saber o que aconteceria em seguida. Se virasse um filme seria bem interessante, eu assistiria com certeza, mas teria cenas fortes e perturbadoras...
    Amei, amei, amei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros de investigação! Gosto quando os autores conseguem intercalar histórias sem estragar o livro. 5 de 5? Vou procurar para ler. bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*